BMW do Brasil patrocina curso de direção especial para mulheres

BMW do Brasil patrocina curso de direção especial para mulheres

BMW Woman Experience reúne formadoras de opinião, artistas e celebridades em prol da ADT.

No dia 11 de agosto, o Autódromo de Interlagos será sede de mais um evento idealizado pela Solidaris, grupo de apoio ao terceiro setor da Fundação Roberto Marinho, em prol da ADT (Associação dos Deficientes de Taboão da Serra). Cinqüenta mulheres entre formadoras de opinião, artistas e jornalistas se reunirão no circuito onde terão a chance de testar os potentes BMW, além de aprender técnicas de direção segura.

Tendo como realizador e patrocinador máster a BMW do Brasil, o BMW Woman Experience – Direção Defensiva da Mulher será ministrado pelos pilotos Ingo Hoffman e Cesar Urnhani, que apresentarão procedimentos preventivos e simulações de extrema urgência, as quais todos estão sujeitos a passar no trânsito urbano.

O curso BMW Driver Training é realizado há mais de 30 anos pela matriz na Alemanha, além de em diversos países que comercializam a marca. Conta com uma equipe de em torno de 120 instrutores, com mais de 40 modalidades ao redor do mundo. No Brasil, ele é aplicado há pouco mais de uma década com três modalidades: Básico, Avançado e Protection.

Outras atrações estão programadas para a data, entre elas um desfile exclusivo da estilista Gloria Coelho, que irá apresentar sua recente coleção Festa. Ao final, o mestre de cerimônias Luciano Szafir fará a entrega dos certificados às participantes e a banda Quasímodo se apresentará, encerrando o evento em grande estilo.

Com cenografia assinada por Chris Ayrosa, o evento ainda conta com o co-patrocínio da BMW Serviços Financeiros e Mapfre Seguros e apoios Danone Activia, Studio W, MAC, Impala, Nespresso, Chandon, ZWILLING e Fogo de Chão.

Todos os recursos e cachês das artistas participantes serão doados à instituição.

Para mais informações sobre a ADT e sobre o BMW Driver Training acesse www.adt.org.br e  www.bmwdrivertraining.com.br

Sobre a Solidaris e ADT

A Solidaris é um grupo de apoio ao Terceiro Setor com mais de 10 anos de mercado, parceira da Fundação Roberto Marinho e a ONU, que tem como objetivo principal: ajudar entidades filantrópicas legalizadas perante o governo, realizando eventos para arrecadar fundos para tais instituições.

A ADT, uma instituição fundada em 1986, tem como principal missão defender os direitos das pessoas portadoras de deficiência, integrando-as à sociedade, oferecendo-lhes condições dignas por meio de atendimento adequado e gerenciamento profissional. Localizada no Taboão da Serra, município de São Paulo, a entidade oferece diversos atendimentos, além de atividades pedagógicas, artísticas, sociais, esportivas, físicas, culturais, de lazer e de suporte técnico.

 Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em projetos de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a cadeia de valor, uma abrangente responsabilidade de produtos e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte essencial de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder da indústria nos Índices de Sustentabilidade Dow Jones nos últimos seis anos.

Publicação: 10 de agosto de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Verão 2012 pernambucanas98
Pernambucanas lança coleção Primavera – Verão 2012: Uma explosão de brancos, florais e pin-ups

Para a estação mais quente do ano, a Pernambucanas lança sua coleção verão 2012 repleta de referências campestres, onde a...

Fechar