Calçados infantis ganham destaque no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Calçados infantis ganham destaque no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Entre os dias 28 e 30 de maio, em Gramado/RS, serão conhecidas as coleções de primavera-verão 2012/2013 de diversos calçados infantis.

Diversas marcas infantis apresentarão suas coleções primavera-verão 2012/2013 durante o XXI Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, que irá ocorrer de 28 a 30 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS. Conforme Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, a ampliação da participação do segmento de calçados infantis reflete o crescimento da feira e sua importância para o mercado nacional de calçados. “Através da feira o lojista pode realizar compras completas para a próxima estação e isto impacto positivamente o mercado”, disse.

A Klin é uma das marcas infantis presente nessa edição do SICC. A coleção da marca é inspirada na versatilidade e na cultura do povo brasileiro, com base na musicalidade. Nesse clima, a Klin inicia o verão com o tema Samba Rock. É com o espírito boêmio de ritmos, como a Bossa Nova, Samba e a energia da Tropicália e do Rock, que essa temática musical de ares vintage e ícones retrô compõem essa melindrosa coleção. Com a proposta de criar, ousar, inventar e experimentar ritmos, este tema propõe o retorno a esse passado nostálgico. O hit da estação será a mistura de sons cores fortes do verão. Outra marca infantil presente no SICC é a Bad Boy, que apresenta uma coleção de calçados para meninos.

SICC – O Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador, promovido pela Merkator Feiras e Eventos, e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.

ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do SICC estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.

PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS – Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo.  O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Mais informações pelo site www.sicc.com.br.

Calçados infantis ganham destaque no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Calçados infantis ganham destaque no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Calçados infantis ganham destaque no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Calçados infantis ganham destaque no Salão Internacional do Couro e do Calçado

Fonte: Notícia em Dobro

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Publicação: 17 de maio de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS & BENEFÍCIOS

Leia o post anterior:
2012-05-17_161520
Top Model Passarela – Dê seus primeiros passos a caminho da fama

Muitas garotas sonham em ser modelo. Levar uma vida glamurosa, em fotos, passarelas e páginas de revistas. Mas o começo...

Fechar