Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonora

Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonoraRanking do iCasei traz Christina Perri, Marcelo Jeneci e Nando Reis no topo.

Toda história de amor tem uma trilha sonora para embalar os momentos especiais. Para descobrir quais são essas músicas, o iCasei (www.icasei.com.br) montou um ranking com as canções mais selecionadas pelos noivos para sites de casamento e para a playlist da festa. Confira o top 10 das mais pedidas no último ano:

O hit “A Thousand Years”, de Christina Perri, lidera a lista, mostrando que falar de amor eterno nunca sai de moda. As músicas nacionais “Pra Sonhar”, de Marcelo Jeneci, e “Pra Você Guardei o Amor”, de Nando Reis, completam as três preferidas. Porém, é o cantor Jason Mraz que ganha o título de o favorito dos apaixonados, com duas canções no top 10 – “I’m Yours” (4º) e “Lucky” (9º) -, além de outras três no top 50: “93 Million Miles”, “Love Someone” e “I Won’t Give Up”.

Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonora

Em quinto lugar, “Marry You” (5º), de Bruno Mars, é uma das preferidas não só dos sites, mas de vídeos na internet de pedidos de casamento. A voz e violão e o clima praiano de “Better Together” (6º), de Jack Johnson, vêm na sequência. Famoso por suas baladas românticas, Michael Bublé conquistou seu lugar no pódio com “Everything” (7º). Com mais de 1 bilhão de views no YouTube, o clipe de “Sugar”, oitava posição, mostra a banda Maroon 5 invadindo casamentos para cantar. O britânico Ed Sheeran encerra o top 10 com “Thinking Out Loud”, que fez sucesso como tema de novela.

O iCasei preparou uma playlist com o top 50, confira aqui: https://open.spotify.com/user/icaseibr/playlist/0EcT77t6EwNJrN1MTCEezB. Entre os que mais aparecem estão a banda Coldplay, Colbie Caillat e Train. Uma curiosidade é que a canção “Ainda Bem” figura em duas versões, uma na voz de Marisa Monte e outra na de Vanessa da Mata. Também rola dobradinha da versão do cantor havaiano Israel Kamakawiwo’ole de “Somewhere Over The Rainbow”, sendo uma o medley com “What a Wonderful World”.

E como os roqueiros também amam, o estilo musical é representado no top 50 por The Beatles, Aerosmith, Kings of Leon, U2, Barão Vermelho, Skank, entre outros. Para conhecer os sites de casamento do iCasei, acesse: www.icasei.com.br/site-de-casamento. Agora, também com aplicativo para iOS e Android.

Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonora

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 550 mil casais e customiza, em média, 6.500 sites por mês. Possui aplicativo para iOS e Android. www.icasei.com.br.

Confira mais dicas e sugestões de músicas para a cerimônia do Casamento

A grande dica é: cerimônia emocionante + festa dinâmica e divertida . Essa é a fórmula do sucesso para um casamento inesquecível.

Na hora de escolher a seleção de músicas a serem tocadas na cerimônia é importante lembrar que essa seleção super especial pode virar uma  trilha sonora marcante para os dois e sempre que ouvirem essas canções lembrarão com carinho deste grande dia.

Uma das principais dicas é que aja um pouco do gosto dos dois, apesar de geralmente a noiva se responsabilizar por essa parte, é importante deixar um espaço também para o noivo participar. Ele pode escolher por exemplo, sua música de entrada. Pode pegar uma versão instrumental de alguma música que ele adora, trazendo ainda mais significado para ela.

Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonora

As músicas também devem combinar com o estilo da festa: desde algo mais formal, a casamento na praia, etc.

A seleção deve contar uma história, a ideia é emocionar, surpreender e precisa ser realmente algo marcante, a altura da data!

Na internet você encontra diversas seleções com dicas de trilha sonora para casamento, mas lembre-se, esse é o SEU momento especial, quanto mais da personalidade dos noivos tiver na trilha sonora, mais emocionante vai ficar.

Confira alguns sites que fizeram sugestões de músicas para casamento desde a entrada dos padrinhos, noivos, até a troca de alianças e cumprimentos dos padrinhos:

Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonora

DJ – Dicas para a seleção de músicas da festa

Converse com casais que já foram atendidos pelo DJ. Buscar referências e conhecer o trabalho do profissional é fundamental. As redes sociais facilitam muito nessa hora

♦ Para a playlist, considere o gosto musical dos noivos e o perfil dos convidados. Apostar em diferentes gêneros é uma boa, mas as preferências do casal ditam a base. Nada de sequências manjadas, cada festa é única!

♦ O segredo é tocar os clássicos que são hits e os hits que se tornarão clássicos. Da house music ao sertanejo, o que movimenta a pista são músicas que fazem cantar e dançar

♦ Vale improvisar sim! O profissional precisa saber o que a pista de dança quer ouvir sem que ninguém lhe diga. As preferidas dos noivos não podem faltar, mas cabe ao DJ ter o feeling do momento para escolher a melhor música

♦ Permita que o DJ explore diversos gêneros musicais para tornar a festa mais divertida. Quando o casal é restrito a um ou dois estilos musicais, isso acaba atrapalhando um pouco o andamento da festa

♦ Nada de sequências muito grandes de um mesmo gênero musical! Isso acaba limitando a participação dos convidados. Um set diversificado geralmente agrada um número maior de pessoas

♦ Reunir DJ e outras atrações torna a festa mais atrativa. Como o profissional normalmente tem o repertório maior que o de uma banda, por exemplo, é bom deixá-lo tocar em momentos cruciais, como a abertura e o encerramento da noite. Veja mais no blog Inesquecível Casamento.

Casamento: Top 10 músicas favoritas dos noivos + dicas para trilha sonora

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Publicação: 12 de julho de 2016

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Degustação de Vinhos – Linha Errazuriz 1870: tradição e custo-benefício

Degustação informal de lançamento da linha Errazuriz 1870, com a presença de Sebastian Ramirez, diretor da vinícola O Fashion Bubbles...

Fechar