Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral

Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral

 Em sua quarta edição, o evento que acontece de  27/08 A 31/08/2012 no Shopping Bougainville em Goiânia,  vem para consolidar a moda em Goiás. O Cerrado Fashion Week objetiva projetar a capital de Goiás como eixo influente da moda em todo o país. A região Centro-Oeste possui grande potencial em matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. A valorização de fábricas e estilistas locais, confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e artesanato será o propulsor deste evento.  O CFW propaga nossa cultura e nossas regiões turísticas em outros estados, através de intercâmbio entre os estilistas convidados e a mídia espontânea nacional  .

O Cerrado Fashion Week tem como plataforma integrar a moda de marcas goianas com marcas nacionais e internacionais, além de apresentar nossos estilistas, lançando nacionalmente os jovens estilistas da região. Esta interação faz com que os  confeccionistas/produtores da região, deixe de copiar e pense em criar, quando passa a entender o mercado e sabe examinar as tendências. Outro fator é qualidade do produto. Unindo esses valores, Goiás construirá seu mercado através de um ambiente propício.

O Cerrado Fashion Week em sua quarta edição irá comemorar  e celebrar O Cerrado, a intenção é mobilizar as pessoas sobre o uso sustentável do nosso cerrado, para que estas atitudes sejam uma tendência para todos e não apenas para as coleções apresentadas na passarela. A região Centro-Oeste possui grande potencial em matérias primas para a confecção de uma moda ecologicamente correta.

Durante a semana do evento várias ações serão realizadas no Shopping Bougainville,  tais como: modelos circulando distribuindo vale-brindes e trocados por mimos nas lojas participantes,  blogueiros e stylists serão convidados  a criarem  um look em cada loja participante.

A semana de moda do Cerrado Fashion week no shopping Bougainville, é  inspirada em uma ação já realizada na Champs Elysee -Paris/França.

Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral

CERRADO FASHION WEEK

Realização: STILE

Idealização e Direção Geral: Cristina Ribeiro

Direção Executiva: Rafaella Clemonez

Direção Técnica e artística: Wan Vieira

Projeto e Cenografia: arquiteta Luciana Messala e artista plástico Ronan Gonçalves

Assessoria de Imprensa Nacional: 80 comunicação

Assessoria de Imprensa Regional: Palavra Comunicação

Agência de Comunicação: BMB

Sobre as edições anteriores

A primeira edição foi realizada em maio/2011, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em versão pocket. Além das marcas, Adevania Silveira, Marcos Manzutti e Marcos Queyroz, o evento apresentou a coleção  da  Neon com seu estilista Dudu Bertholini presente e homenageou  através de looks de dez estilistas convidados,  a vida e obra do artista plástico Antonio Poteiro na passarela.

Na segunda edição, realizada em outubro/2011, no Centro Cultural Octo Marques, apresentou durante três dias, desfiles das coleções de Verão 2012 das marcas Chilli Beans, Body For Sure, Marcos Manzutti, Mashmalow, Marcos Queiroz, Lilica & Tigor, Adevania Silveira e do festejado estilista Walério Araújo, do line-up da Casa de Criadores. Paralelamente, houve uma exposição coletiva de artes o “Cerrado é arte”.

A terceira edição realizada no Shopping Bougainville, com a coleção Inverno/2012, levou as passarelas marcas  brasileiras consagradas como: Maria Bonita Extra, Saad, Cantão, Scala, Barbara Straus. E a  marca internacional Kevingston. E trouxe como convidado o estilista, o paulistano Rodrigo Rosner, da Casa de Criadores  que estreou na edição de Inverno no SPFW, maior evento de moda do País. Apresentamos a coleção Região dos Kalungas, onde 12 estilistas goianos aceitaram o desafio de retratar, a vida, a religiosidade deste povo quilombo.  Houve na ocasião a exposição de artistas plásticos goianos: Dez  Conexões Contemporânea, e show com a cantora Camila Faustino.

Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral

Estrutura do evento

Direção técnica e artística do evento

A direção técnica e artística fica a cargo do antenado e talentoso produtor Wan Vieira, que atuou nas últimas edições do SPFW, Fashion Rio e Senac Rio Fashion Business, a maior bolsa de negócios de moda da América Latina.

Desfiles

Nesta quarta edição, aproximadamente 15 marcas desfilarão pelas passarelas do Cerrado Fashion Week, entre elas: estilistas goianos, estilistas de renome nacional/ internacional,marcas  regionais, nacionais e internacionais.

Desfile Novos Estilistas

Sob a direção e coordenação da professora SUELY CALAFIORI, vinte estilistas goianos selecionados, desenvolverão looks inspirados na sustentabilidade e em uma região do Estado de Goias, dando sequência As belezas de Goiás

Estrutura de imprensa

Para divulgar os principais momentos do evento, Cerrado Fashion Week contará com os serviços de uma assessoria local e nacional. As assessorias serão responsáveis por credenciar jornalistas, produção jornalística e municiar o site www.cerradofashionweek.com.br. Divulgação de releases e fotos, agendamento e acompanhamento de entrevistas junto aos profissionais envolvidos no projeto e ainda, atendimento a todas as solicitações da imprensa.

Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral

Site Oficial

Para divulgar os principais momentos do evento, a assessoria de imprensa do Cerrado Fashion Week, realizará uma completa cobertura jornalística com releases veiculados diariamente no site oficial do evento (www.cerradofashionweek.com.br).

Cerrado Pensa Moda

Com estilistas, jornalistas, profissionais da beleza e da área de moda de renome nacional. Uma oportunidade para as instituições de ensino de moda e designer (alunos, graduados, pós, etc.).

Cerrado Fashion MOB

O CERRADO FASHION MOB é uma iniciativa da REVISTA STILE (que detém o evento CERRADO FASHION WEEK), em parceria com o SHOPPING BOUGAINVILLE, que vão comemorar no dia 11 de setembro, o DIA NACIONAL DO CERRADO. A intenção é mobilizar as pessoas sobre o uso sustentável do nosso cerrado, para que estas atitudes sejam uma tendência para todos e não apenas para as coleções apresentadas na passarela. A região Centro-Oeste possui grande potencial em matérias primas para a confecção de uma moda ecologicamente correta.

Mostra cultural

Com exposição de obras de artistas goianos e shows de músicos goianos na semana do evento.

Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral

Pré Lançamento Guia de Compras de Goiânia

Nesta edição estaremos lançando o primeiro de Guia de Compras de Goiânia. Roteiro com as melhores lojas de roupas e marcas da capital. Também terá um roteiro dos melhores lugares para se comer, divertir, passear e uma lista com os melhores personal stylist da capital.

Pontos positivos para o patrocinador em associar sua marca ao CFW

*A moda é mais do que o que a gente veste, é uma cultura e uma forma de expressão, quando uma marca se associa a um evento, como o Cerrado Fashion Week, adota esse posicionamento também.

*A marca patrocinadora fica em contato com quem respira inovação, um público que procura produtos diferenciados.

*A possibilidade de estreitar o relacionamento com os frequentadores da semana de moda é um dos atrativos para a marca patrocinadora.

*Valorizar a moda é papel fundamental para a marca patrocinadora antenada com as tendências.

*Esta edição, está em sintonia com o desenvolvimento sustentável. A proposta é levar a identidade da marca patrocinadora – materializada por produtos – e estimular uma reflexão sobre os hábitos de consumo. É estimular um estilo de vida mais saudável, reforçar o conceito de coletividade, além de incentivar a conscientização para a preservação do cerrado.

*Investir em moda como plataforma de design.

*Além de ser um símbolo da moda goiana, o Cerrado Fashion Week (CWF) consolida-se como uma plataforma de marketing. Seu público formador de opinião, atento às tendências, e à visibilidade provocada pelo evento sempre será chamarizes para marcas de diversos segmentos, de cosmético a instituições financeiras. Entretanto, empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, e que até então não tinham participado da semana de moda, serão atraídas pelo glamour e, claro, pelos resultados.

Cerrado Fashion Week traz destaque para moda autoral

Fonte: Cerrado Fashion Week

Publicação: 18 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Foto024_640x424
Spezzato cria coleção especial com a top figurinista da Rede Globo, Marília Carneiro

Quem consegue esquecer as meias coloridas de Lurex usadas por Sonia Braga em Dancin’ Days? As extravagâncias de “nova rica”...

Fechar