Cheias de Charme – Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Cheias de Charme   Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, estreia dia 16 de abril ‘Cheias de Charme’, uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental.

Como num conto de fadas, elas se transformarão num bem-sucedido trio de cantoras. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário.

A novela tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques,  supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.

As Marias!

Penha

Cheias de Charme   Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Típica heroína brasileira. Empregada doméstica, tem todos os predicados de uma boa profissional: é pé-de-boi, de confiança, excelente cozinheira, caprichosa e é cheia de iniciativa. Dona de uma beleza que resiste aos maus tratos da vida e de um humor que resiste às adversidades, Penha tem que lidar com o salário que não cobre as contas do fim do mês e as dívidas se acumulam. Penha não teve muito estudo, começou a trabalhar cedo e desde garota é arrimo de família. Casou-se com o pedreiro Sandro, com quem teve seu único filho, Patrick.

Cida

Cheias de Charme   Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Filha da copeira Dolores, foi criada desde que nasceu na casa da família Sarmento. Continuou morando lá e trabalhando como arrumadeira após a morte da mãe, quando tinha 12 anos. Cresceu meio empregada, meio cria de Sônia Sarmento, meio irmã das filhas dela, Ariela e Isadora.Conta com a proteção da madrinha e cozinheira Dona Valda, que ficou com a sua guarda depois que a mãe morreu. Namora há três anos o entregador Rodinei. Gosta de ler romances para garotas e desde menina escreve diários, nos quais desabafa para a mãe que morreu.

Rosário
Cheias de Charme   Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Desde menina compõe músicas e canta pro espelho, pra família, pros vizinhos, pros amigos, com sua voz potente e afinada. Até os 10 anos, cresceu num orfanato, tendo que sonhar muito para escapar da realidade: sua família morreu numa enchente, quando tinha apenas um ano de idade. Já não tinha muitas esperanças de ser adotada quando, numa festa, cantou e encantou o garçom Sidney. Apesar do dinheiro contado, Sidney deu uma educação esmerada à sua estrelinha e fez da menina uma mulher forte e decidida. Rosário trabalha como cozinheira no Aperitivo Bufê, do qual seu pai é gerente. Talentosa e criativa com os temperos, “está” cozinheira, mas “é” cantora – e compositora! Em tempo: Rosário é fanática pelo cantor Fabian e seu maior sonho é fazer um dueto com seu ídolo.

De Sobradinho para o mundo – Chayene

Cheias de Charme   Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Nascida em Sobradinho, no Piauí, os primeiros passos de Chayene (Cláudia Abreu) na carreira artística foram com um grupo de forró. O hit “Xote da Brabuleta”, com sua característica dancinha, estourou no topo das paradas e a consagrou como “rainha do eletroforró”. Uma legião de fãs passou a reverenciar a cantora, que adora o sucesso. Se um dia Chayene foi anônima, ela não se lembra. Luxo, fama e poder fazem parte de sua brilhante rotina.

Entre uma turnê e outra, a artista se ocupa de tratamentos de beleza e dieta. A mansão no condomínio Casagrande é cuidadosamente limpa e organizada por Penha (Tais Araújo), sua empregada doméstica. Os assuntos profissionais ficam por conta de seu ex-marido Laércio (Luiz Henrique Nogueira), hoje seu secretário para serviços pessoais.

Os contratos de shows são fechados por Tom Bastos (Bruno Mazzeo), a raposa do meio musical. Todos trabalham para que os detalhes da vida dela sejam perfeitos. Em contrapartida, Chay não tenta agradar ninguém. De índole duvidosa, a artista não poupa grosserias: Chayene simplesmente acredita que o mundo gira ao seu redor.

Globo promove ação nas ruas do Rio para lançar a novela ‘Cheias de Charme’

Cheias de Charme   Fique por dentro da nova novela da Rede Globo

Um ônibus rosa, adesivado com a foto das protagonistas da próxima novela das sete da Rede Globo, ‘Cheias de Charme’, circulou pelas ruas do Rio nesta segunda feira, dia 9, com um grupo de pessoas empenhadas em deixar o Largo da Carioca e a Central do Brasil brilhando! A ação fez parte da campanha de lançamento da próxima novela das sete da Rede Globo.

Seguindo o conceito da trama, “Elas brilham e fazem brilhar”, o ônibus típico de grandes artistas em turnês levou aos dois pontos da cidade promotoras vestidas como empregadas domésticas. Lá elas distribuíram flanelas para a população e promoveram um mutirão para limpar monumentos públicos da cidade. A ação aconteceu de manhã na Central do Brasil e à tarde no Largo da Carioca, ao redor do chafariz.

O lançamento da novela está previsto para o dia 16 de abril.

Siga @rede_globo e curta www.facebook.com.br/redeglobo

Via Departamento de Mídias Sociais
Central Globo de Comunicação – CGCOM
Mais novidades em www.redeglobo.com.br

Publicação: 12 de abril de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Book
Bolsas de mão: Como usá-las? Confira as dicas da stylist Marcia Jorge

Quando você acredita que é mestre na arte de usar adequadamente a bolsa como acessório indispensável no visual, se engana....

Fechar