Closet de Estilo – Bazar online de troca e venda

 

Closet de Estilo – Bazar online de troca e venda

 

O site Videdressing.com.br, única franquia do Videdressing francês em todo o mundo, promoverá, juntamente com a Revista Estilo, o Closet de Estilo, de 14 a 22 de abril. O Closet de Estilo é mais uma edição do Closet da Mel, brechó de luxo que vem sendo realizado em várias cidades paulistas desde março de 2010, agora em parceria com o projeto Bazar de Troca de ESTILO, da revista ESTILO, um dos maiores grupos brasileiros no Facebook, dedicado exclusivamente às trocas.

No bazar de venda serão disponibilizados itens de diversas marcas top como Chanel, YSL, Givenchy, Dior, Roberto Cavalli, Balmain, Lanvin e Kenzo e brasileiras como Carlos Miele, André Lima, Lita Mortari e Iodice, com itens a partir de 30 reais, muitos deles com etiqueta.

Para esta edição, serão mais de mil peças, roupas e acessórios à venda, além dos itens do Bazar de Troca de ESTILO.
Para Catherine Henry, fundadora do site Videdressing, a sustentabilidade, que é discutida em todos os setores de nossa sociedade, não poderia estar ausente na moda. ”Isso pode ser feito de várias maneiras: dos materiais utilizados e sua procedência, passando pela reciclagem de materiais na produção de itens ou na customização, e, finalmente, chegando ao maior desafio, que é a mudança cultural que envolve a reciclagem de roupas pelos consumidores”, afirma.

Maria Rita Alonso, diretora de redação da ESTILO, ressalta que não há porque manter o guarda-roupa abarrotado de peças que não têm mais uso. “O Bazar de Trocas é uma ótima oportunidade de atualizar o closet e ainda promover o consumo consciente. É muito bom fazer a energia circular.”

Reaproveitar está na moda. A novidade, já incorporada ao dia-a-dia europeu, começa a aparecer no Brasil através de bazares e brechós virtuais. No Videdressing, o cliente pode encontrar itens de moda, perfumaria e beleza, sapatos, bolsas, relógios e outros acessórios, marcas internacionais e nacionais, para mulheres, homens e crianças e tamanhos variados. Há produtos novos, com etiqueta, e seminovos, estes, todos em bom estado.

O cliente pode comprar, montar seu próprio closet no site para vender produtos ou indicar itens aos conhecidos sendo remunerado por isso. O Videdressing é o intermediário que garante a transação: antes de pagar à vendedora, o site espera que a compradora receba e esteja satisfeita com sua compra. Isso evita problemas que ocorrem com frequência, quando as compras são feitas entre particulares, sem garantia.

Além disso, é proibida a venda de produtos falsificados, o que garante a qualidade do que é exposto.
O site é ainda uma segunda vitrine para blogueiras que já vendem pela web apresentar seus produtos e, por sua variedade de itens e marcas, o Videdressing também tem sido muito procurado por estilistas e produtores de moda, que utilizam grandes quantidades de peças em suas produções. “Nestes tempos pós- crise financeira e de necessidade de pensar na preservação do meio ambiente, o Videdressing é um exercício de cidadania através da moda: estimula a reciclagem, permitindo que você cultive seu próprio estilo sem arruinar seu orçamento”, completa Catherine.
Closet de Estilo – Bazar online de troca e venda

Closet de Estilo – Bazar online de troca e venda
Alguns produtos disponíveis no site Videdressing.com.br, um dos realizadores do Closet de Estilo.

 

Serviço:
O quê: Closet de Estilo – bazar de trocas Estilo + vendas no Closet da Mel
Quando: de 14 a 22 de abril (de sábado a domingo), das 10h às 20h
Abertura para o público: dia 14 de abril, às 15h
Onde: rua Honduras, nº 1267 (em frente ao estacionamento do Clube Paulistano)
Formas de pagamento: dinheiro, cheque ou cartão (débito e crédito)
Realizadores: Videdressing e Revista Estilo
Informações: http://blog.videdressing.com.br/ e http://closetdamel.spaceblog.com.br

 

Via Catherine Henry

Publicação: 3 de abril de 2012

Tudo sobre: , ,

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Débora-Falabella-Avenida-Brasil-600x450
Conheça os personagens da novela Avenida Brasil

A nova novela da Globo, Avenida Brasil, mal começou e já está dando o que falar. O folhetim conta a...

Fechar