Como se livrar das pessoas indesejáveis no Facebook?

Como se livrar das pessoas indesejáveis no Facebook?

Fazer uma nova amizade no Facebook ou se reconectar com antigos amigos é muito fácil – basta um clique e seremos BBF (best friends forever) com direito a juras de amor eterno. Mas o fato é que o Facebook também é a ferramenta perfeita para nos conectarmos com quem NÃO queremos!

Quer se trate de pessoas do passado, que foram amigas um dia, mas o peso do tempo e da distância se impôs e hoje não temos mais nada a dizê-las; quer se trate de conhecidos ocasionais que insistem em se tornarem íntimos; ou apenas aquela pessoa da balada que parecia tããão mais interessante sob o efeito do álcool e que perdeu totalmente o glamour à luz da gramática básica…

O fato é que os chatos vão se acumulando e chega um dia em que o seu mural está dominado por eles: fotos de animais perdidos e/ou maltratados, lições de moral piegas, lições de como não (mal)tratar uma mulher (pela quantidade de posts, imagino que sejam muitas as maltratadas…)

Como se livrar das pessoas indesejáveis no Facebook?

Pensando nisso, o Fashion Bubbles preparou o manual “Como se Livrar dos Indesejáveis, Sem Perder a Elegância”:

1. A maneira mais fácil é simplesmente “Desfazer a amizade” e, sem mais delongas, o infeliz estará fora do seu círculo para sempre. Ou, pelo menos, até ele descobrir que você o excluiu (ou se você for marcado em algum post ou foto por outro amigo em comum). Claro, como se trata de um chato autêntico, ele não vai se tocar do “unfriend” e pedirá para ser adicionado novamente. Se for um chato mesmo, ainda vai pedir explicações e você vai ter que se virar com uma desculpa padrão do tipo, “Meu Face anda fazendo umas coisas tão estranhas e excluindo pessoas sem nenhuma explicação…”!

Conheço gente que aceita todos os pedidos, porque o solicitante indesejado recebe uma mensagem de confirmação de amor eterno, e imediatamente o exclui. Simples assim!

Grau de Facilidade: 10 – Grau de Elegância: 0

2. Se for uma pessoa com quem você quer efetivamente manter contato, mas que por algum motivo posta demais ou indesejavelmente, você pode optar por excluir as publicações da pessoa do seu mural. Mantém-se a amizade, elimina-se o ruído, já que você não verá mais os posts da pessoa. Do ponto de vista da etiqueta, entretanto, é mais ou menos como numa reunião chata de família você colocar fones de ouvido e ficar cantando sozinho!

Grau de Facilidade: 10 – Grau de Elegância: 5

Como se livrar das pessoas indesejáveis no Facebook?


3. Uma solução interessante, é manter o seu perfil escondido é só adicionar pessoas com quem você queira mesmo manter contato. Para os demais, você responde algo do tipo “Não me sinto à vontade em me expor nas redes sociais”, naturalmente com com um ar bem blasê… Aliás, “Não estou no Facebook” é o novo “Não assisto televisão” – mais cool impossível!

Grau de Facilidade: 5 – Grau de Elegância: 8

4. Quando a pessoa é extremamente chata e você não faz questão nenhuma de manter contato com ela, nem que precise de um rim futuramente, uma boa opção é bloquear a pessoa. É como se fosse um unfriend mais discreto – a pessoa vai sair da sua lista de amigos e não vai mais te ver, nem sem alguém te marcar em alguma coisa, nem se ela te procurar de novo. Se um dia encontrar com ela pessoalmente, você pode fingir que simplesmente saiu do Facebook. O único risco aqui é se algum amigo em comum desmentir a história! O processo é reversível, caso se arrependa.

Grau de Facilidade: 10 – Grau de Elegância: 10 se não for pego no flagra, zero se o bloqueado descobrir

5. Finalmente, a solução mais extremada é sair de vez do Facebook. Seja por causa da violação de privacidade, dos termos de serviço abusivos, ou porque simplesmente encheu o saco, caia fora e cometa facebookcídio! Saiba porém que seus dados dificilmente serão apagados, seja da base do próprio Facebook ou dos vários aplicativos que você autorizou.

Grau de Facilidade: 10 – Grau de Elegância: 10

Como se livrar das pessoas indesejáveis no Facebook?

Por Edgard Pitta de Almeida

Publicação: 20 de setembro de 2012

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Prada_Real_Fantasies_FW12_1
Retrofuturismo é inspiração da Prada. Saiba mais sobre o estilo que é Tendência p/ 2013 – 2014

O Retrofuturismo está entre as principais tendências para 2013. O conceito de passado, isto é do retrô visto a partir...

Fechar