Conheça a nova programação da GNT

Conheça a nova programação da GNT

A partir de 21 de março, o GNT ganha nova identidade visual, novidades na estrutura de grade e estreia várias produções nacionais, 11 delas apenas em março. Temas como decoração, maternidade e relacionamento estarão na programação, além daqueles já consagrados e reconhecidos pela audiência: gastronomia, moda, bem-estar e atualidades. O GNT que o público já conhece, mas de um jeito que nunca viu.

As mudanças são resultado de uma pesquisa qualitativa realizada pelo GNT em 2010, em cinco estados, com cerca de 400 mulheres das classes AB, de 25 a 49 anos. Além da estreia de novas atrações, alguns programas tradicionais também passarão por reformulações – como “Alternativa Saúde” e “Superbonita” – além de ocuparem novos horários na grade.

De segunda a sexta, o horário das 19h trará filmes na Sessão GNT. Às 20h45, entra a faixa de programas com 15 minutos de duração, formato inaugurado com sucesso em 2010 com o “Conexão Direta”. A partir deste horário e até às 23h, o canal apresenta uma programação dividida em editorias de acordo com os dias da semana.

Na segunda, o foco é moda e beleza, com destaque para as estreias de “Vamos Combinar” e “Base Aliada”. Terça é dia de saúde e bem-estar, com “Mãe & Cia”, “Alternativa Saúde”, entre outros. Na quarta, o horário nobre terá atrações voltadas para comportamento e relacionamento e o assinante confere “Saia Justa” e “Chegadas e Partidas”.

Atrações com foco em casa e cozinha entram na quinta-feira, como “Decora” e “Que Marravilha!”. E a sexta-feira será um dia livre com documentários e séries internacionais. De segunda a quinta, às 23h, a nova grade terá uma faixa dedicada ao humor. Na sequência, entram séries internacionais e a faixa “Noites Quentes”.

DESTAQUES NACIONAIS :: GNT
20 a 26 de março

Conheça a nova programação da GNTConheça a nova programação da GNT

O “Semana do Jô” está de volta com episódios inéditos e, no dia 20, recebe as atrizes Camilla Belle e Fernanda Lima e as misses angolanas Lesliana Pereira e Leila Lopes. Na sequência, o “Marília Gabriela Entrevista” traz Ioná Schechter, dona de uma agência de encontros.

Na segunda, dia 21, o GNT estreia sua nova programação. Na segunda, os programas são dedicadas à moda e beleza. No “Vamos Combinar”, Mariana Weickert conversa com o cabeleireiro e maquiador Celso Kamura, responsável pelo visual da presidente Dilma Rousseff. E Lilian Pacce traz todas as novidades da semana de moda de Paris no “GNT Fashion”, agora exibido às segundas.

Com Diana Bouth no comando, o “Mãe & Cia”, na terça, vai até Brasília conversar com a especialista Priscila Dustin, que desenvolveu um método para decifrar o que o bebê quer através do choro. Em seguida, no “Perdas e Ganhos”, Cynthia Howlett conta a história da carioca Nina Vaz, que não vive sem pão e refrigerante. Já Patricya Travassos tenta ajudar quem sofre de insônia no “Alternativa Saúde”, às 22h30. Na faixa de humor de terça, o “Duas Histéricas” mostra as aventuras Fernanda Young e Camila Nunes em Israel.Quarta é dia de se emocionar com as histórias do “Chegadas e Partidas”. Astrid Fontenelle flagra as situações vividas por quem circula no aeroporto de Guarulhos. No “Saia Justa”, Mônica Waldvogel, Teté Ribeiro, Christine Fernandes e Leo Jaime conversam sobre os problemas das metrópoles.

Na quinta da casa e cozinha, Guto Requena vai revelar que arquitetura e design fazem parte da vida cotidiana no “Nos Trinques”. No “Que Marravilha!”, Claude Troisgros viaja até Porto Alegre para dar uma mãozinha ao administrador Ricardo Cezimbra no preparo de uma rabada ao gosto de sua mulher Andréia. Já Olivier volta às origens em mais um passeio pela França com a filha Júlia no “Diário do Olivier”.

Domingo, 20/03, às 21h, às 22h e às 23h

Semana do Jô – Inédito

Na volta dos programas inéditos, Jô entrevista a atriz Camilla Belle. Filha de mãe brasileira e pai americano, ela é uma das jovens promessas de Hollywood. Nascida e criada em Los Angeles, Camilla Belle conta, em português, sobre a experiência de atuar com nomes como Daniel Day Lewis e Vincent Cassel.
O apresentador também conversa com a atriz e apresentadora Fernanda Lima e com as misses angolanas Lesliana Pereira e Leila Lopes, que participaram do Carnaval carioca. O ator, cantor e dublador oficial do Pato Donald, Cláudio Galvan é outro convidado. Para fechar, um musical em homenagem ao maestro João Carlos Martins.
No site do GNT – http://gnt.com.br/semanadojo -, o internauta confere mais informações sobre o programa.

Marília Gabriela Entrevista – Inédito

Marília Gabriela conversa com a empresária e dona de uma agência de encontros, Ioná Schechter. Ela conta a Gabi como teve a ideia de criar o empreendimento e ainda revela truques na hora da conquista. Segundo Ioná, os encontros são sempre marcados na hora do almoço. Se o casal não se der bem, tem sempre a desculpa de ter um compromisso após a refeição. Caso o encontro renda, eles marcam algo para mais tarde.

A empresária conta ainda como conheceu o seu marido e como funciona o todo processo de encontros de sua agência. “As possibilidades sempre diminuem quando aumentam as restrições. Nosso trabalho é mostrar que nem sempre todas as suas restrições são necessárias”.
No site do GNT – http://gnt.com.br/mariliagabrielaentrevista -, o internauta confere trechos e mais informações sobre o programa.

Horários alternativos: de domingo para segunda, às 3h30, segunda para terça, às 2h, terças, 10h15, sextas, às 6h e às 15h,  e sábado, às 14h.

Segunda-feira, 21/03, às 21:30 e às 22:31

Conheça a nova programação da GNT

Vamos Combinar – Inédito

Moda, estilo e dicas práticas de moda são assuntos que Mariana Weickert entende bem. Por isso, o “Vamos Combinar” mostra as tendências que se encaixam no dia a dia de toda a mulher. No primeiro episódio, o programa fala de mulheres poderosas. Mariana desvenda os truques do visual de uma mulher no poder.
O programa vai atrás dos segredos da presidenta Dilma Rouseff e conversa com seu cabeleireiro e maquiador Celso Kamura. E além de roupas, o programa mostra o cabelo, a maquiagem e as dicas para se sentir mais sexy na intimidade. O stylist Paulo Martinez também ensina maneiras de usar uma camisa branca de dez jeitos diferentes.
Na página do “Vamos Combinar” – http://gnt.com.br/vamoscombinar, -, o internauta confere trechos, fotos e o serviço do programa.

Horários alternativos: quintas, às 4h30 e 10h; sextas, às 14h30; sábados, às 9h e 22h; domingos, às 4h e 16h.

GNT Fashion – Inédito

Com nova programação visual, o “GNT Fashion” embarca para a mais charmosa semana de moda do mundo. Em Paris, Lilian Pacce mostra cobertura exclusiva das passarelas e bastidores. O programa exibe desfiles das grifes Stella McCartney e Pedro Lourenço e ainda traz tudo sobre a demissão de John Galliano da Dior.
Na página do “GNT Fashion” – http://gnt.com.br/gntfashion, estão disponíveis vídeos do programa, serviços dos episódios, além do blog “Pela Moda”, por Lilian Pacce.

Horários alternativos: terça, às 5h e 14h30; quarta, às 10h45, sábado, às 9h e às 22h30, de sábado para domingo, às 4h.

Terça-feira, 22/03, às 21:30, às 22:30 e às 23h

Mãe & Cia – Inédito

A saúde e bem-estar dos filhos, da gravidez até os dez anos de idade, estão em foco no programa comandado por Diana Bouth. No primeiro episódio, o programa foi até Brasília conversar com a especialista Priscila Dustin. Ela desenvolveu um método para decifrar o que o bebê quer através dos sons do choro.
E quando a mãe é de primeira viagem, sempre surge aquelas dúvidas do tipo “Qual o momento certo para deixar de amamentar o meu filho?”. Diana bateu um papo com a atriz Fernanda Rodrigues, mãe de Luisa, sobre amamentação.
A página http://gnt.com.br/maeecia traz trechos, dicas e mais detalhes sobre o programa.

Horários alternativos: terças, às 4h, quartas, às 13h30, quintas, às 9h45, e domingos, às 17h.

Conheça a nova programação da GNT

Perdas e Ganhos – Inédito

Na estreia, Cynthia Howlett conhece a carioca Nina Vaz, de 28 anos, que não sabe como é a vida sem pão e refrigerante. Gerente de um hostel e estilista, ela resolveu começar a dieta dois dias antes do Natal.
Com a ajuda da nutricionista Bia Rique, Nina tem o desafio de perder 7,4 Kg em dez semanas. Além da reeducação alimentar, a carioca vai ter que suar a camisa em uma rotina de exercícios físicos com o personal trainer Felipe Barboza. Será que a meta foi cumprida? E Nina resistiu às tentações das ceias de fim de ano?

Em http://gnt.com.br/perdaseganhos, o internauta acompanha tudo sobre o programa.

Horários alternativos: na madrugada de terça para quarta, às 4h30, quartas, às 14h, quintas, às 10h15, sábados, às 18h30.

Alternativa Saúde – Inédito

Reformulado, o programa aborda um tema recorrente e que incomoda boa parte da população: a insônia. Patricya Travassos acompanha o cirurgião dentista Fernando Dorsa, que não aguenta mais as noites acordado e está disposto a seguir as dicas dos especialistas. O que será que Fernando vai precisar fazer para dormir melhor?
Já o assistente de Patricya, o médico Bruno Dubeux, vai às ruas para conversar com pessoas que sofrem do mesmo problema. Especialistas explicam ainda quais são as consequências causadas pela insônia.
No site do GNT – http://gnt.com.br/perdaseganhos -, o internauta confere dicas e serviços do programa.

Horários alternativos: na madrugada de terça para quarta, às 5h, quartas, às 14h30, quintas, às 10h45, sábados, às 13h30 e às 20h30, e domingos, às 6h e 11h15.

Duas Histéricas – Inédito

Na companhia da atriz Camila Nunes, que interpreta Ludmila na série, Fernanda Young compartilha suas experiências e revela impressões de Israel .No primeiro episódio, após desentendimentos na hora do embarque, as duas histéricas chegam à Terra Santa. A primeira parada é em Jerusalém. É lá que a dupla madruga para ver o sol nascer na cidade dourada, vai ao Muro das Lamentações e desvendam as escavações arqueológicas da Cidade Velha.
No site do GNT – http://gnt.com.br/duashistericas -, o internauta confere trechos e mais informações sobre o programa.

Horários alternativos: de terça para quarta, às 3h, sábado, à 0h.

Quarta-feira, 23/03, às 21:30 e as 22h

Chegadas e Partidas – Inédito

Astrid Fontenelle flagra as situações vividas por quem circula em aeroportos.  Em um mundo em que as distâncias se encurtaram, a apresentadora busca histórias de quem está no saguão do aeroporto, aguardando ou se despedindo de alguém.  No primeiro episódio, garantia de muita emoção, Astrid mostra histórias de pessoas que não se veem há muito tempo e até de pai e filha que mal se conhecem.

Na página do “Chegadas e Partidas” – http://gnt.com.br/chegadasepartidas, o internauta acompanha informações sobre o programa.

Horários alternativos: sábados, às 21h, sábado para domingo, às 3h30, domingos, à 0h, segundas, às 13h, e terças, às 9h15.

Saia Justa – Inédito

Mônica Waldvogel, Teté Ribeiro, Christine Fernandes e Leo Jaime conversam sobre os problemas das metrópoles. A correspondente Lúcia Guimarães entrevista um especialista que defende que a vida na metrópole é a melhor solução para os problemas do meio ambiente, para felicidade e para a economia.
O programa discute ainda sobre o “adolescente cinquentão”. Segundo o psicanalista Jorge Forbes, hoje em dia, as pessoas com 50 anos têm sintomas parecidos com de um adolescente: busca por uma identidade no trabalho, na vida amorosa e dúvidas em relação ao futuro.
O programa traz ainda a participação do Pink Freud e as dúvidas dos assinantes no “XY da questão”. No site do GNT – http://gnt.com.br/saiajusta -, o internauta confere o serviço e trechos em vídeo dos últimos programas.

Horários alternativos: quintas, às 4h30 e 14h;sextas, às 11h e às 2h;  sábados, às 23h; e domingos, às 4h30.

Quinta-feira, 24/03, às   21h, 22h e às 22:30

Nos Trinques – Inédito

Guto Requena vai revelar que arquitetura e design fazem parte da vida cotidiana de todos os brasileiros. Como ser original sem cair no clichê? Para responder a pergunta, Guto conversa com o designer Rodrigo Almeida. Ele tem o desafio de fazer uma cadeira de baixo custo com matéria- prima comprada no Gasômetro, local conhecido por vender material barato diretamente da fábrica.
Completada a missão, o apresentador visita o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, lugar que conta um pouco da história do mobiliário nacional. O programa traz ainda uma loja de grife que se inspirou em uma feira de rua para expor seus produtos. O projeto é do arquiteto celebrado mundialmente Isay Weinfeld.
O internauta confere mais sobre o programa no site do GNT- www.gnt.com.br/nostrinques.

Horários alternativos: quintas, às 3h30; sextas, às 13h, e segundas, às 9h15.

Que Marravilha! – Reapresentação

Claude Troisgros vai a Porto Alegre dar uma mãozinha para o administrador Ricardo Cezimbra preparar uma rabada ao gosto de sua mulher Andréia. Apaixonado por comida gordurosa, o prato é uma de suas especialidades, mas Andréia, adepta a comidas mais leves, não gosta.
Para resolver o dilema do casal, Claude ensina uma rabada com polenta de agrião, fugindo da receita tradicional. Durante o programa, o chef recomenda retirar o excesso de gordura da rabada. Será que o administrador conseguiu agradar o Claude e, principalmente, a esposa?
O internauta também pode testar os ensinamentos de Claude: todas as receitas estão disponíveis no site do programa- www.gnt.com.br/quemarravilha.

Horários alternativos: sextas, às 4h30 e 10h; sábados, às 12h30; domingos, às 18h30.

Conheça a nova programação da GNT

Diário do Olivier – Reapresentação

Olivier Anquier e a filha Júlia visitam o Vale de Loire, um dos lugares mais bonitos da França e região da família paterna do chef. A primeira parada é em Lhuynes, última cidade em que o pai do cozinheiro morou e onde está o seu túmulo, aos pés de um castelo medieval. A dupla resolve comprar flores e levar ao local.
Olivier vai a uma caverna para redescobrir receitas e métodos tradicionais seculares, um deles é a Poire tapée (pera batida). O método é o mais antigo procedimento de conservação da fruta. O chef aprende a desidratar a pera e prepara um Chevre chaud a la poire tapée (queijo de cabra quente com pera batida).
No site do programa- http://gnt.com.br/diariodoolivier -, o internauta encontra as dicas, vídeos e também as receitas dos programas.

Horários alternativos: sextas, às 5h e 14h30; sábados, às 19h30; e domingos, às 13h45,  e segundas, às 10h45.

O site do GNT – www.gnt.com.br – acompanha o movimento da TV, sempre próximo de seu público, em constante atualização. O portal também ganha novo visual a partir de 21 de março e, em breve, terá novas editorias – como maternidade, saúde, entre outros –, com mais dicas e serviços para os internautas. Em 2011, o site investirá, principalmente, em três frentes: Estilo, Receitas e Programação de TV. A primeira está sendo ampliada e reforçará o enfoque em dicas, tutoriais e novas editorias de beleza. Já o pilar Gourmet estará voltado para a busca de receitas, atendendo especialmente uma demanda de quem acessa o portal. A ideia é facilitar também o serviço prestado aos internautas em relação ao que ele vê na TV pelo GNT.
2ª feira: Base Aliada (estreia), Vamos Combinar (estreia), GNT Fashion (novo formato), Superbonita, com Luana Piovani (a partir de 14 de abril)
3ª feira: Descontroladas (estreia), Mãe & Cia (estreia), Perdas e Ganhos (estreia), Alternativa Saúde (novo formato), Duas Histéricas (estreia)
4ª feira: Conversa de Salão (estreia), Chegadas e Partidas (estreia)
5ª feira: Decora (estreia), Nos Trinques (estreia), Refeições de Jamie Oliver em 30 minutos (inédito), Que Marravilha! (nova temporada em 14 de abril), Diário do Olivier (nova temporada em 7 de julho)
6ª feira: Pirei, com Betty Lago (a partir de 15 de abril), Donas de Casa Milionárias (estreia internacional), Undercover Boss – O Chefe Espião (episódios inéditos)

Conheça a nova programação da GNT

Publicação: 18 de março de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Photo7
Dessert Lady – O restaurante mais romântico de Orlando

O Dessert Lady é um restaurante pequeno e aconchegante, decorado com pérolas e borlas  relembrando a sala de estar da...

Fechar