Converse comemora o Dia Mundial do Rock no meio do trânsito caótico de São Paulo

Converse comemora o Dia Mundial do Rock no meio do trânsito caótico de São Paulo

Mais uma vez, marca celebra a data em grande estilo. Nesta edição, que volta à capital paulista, sobem ao palco Lobão, Nasi, Beto Bruno e André Frateschi

O Dia Mundial do Rock não pode passar em branco. Pelo menos é nisso que a CONVERSE acredita. E é por isso que a marca sempre coloca a galera pra comemorar de um jeito inusitado: desde 2007, o rock’n’roll invade as ruas de uma grande cidade brasileira no dia 13 de julho.

Invasão, aliás, é a palavra-chave deste ano. A Converse vai colocar lendas do rock nacional, como Lobão e Nasi, lado a lado com representantes da nova geração, como Beto Bruno e André Frateschi, no meio das ruas da maior cidade do Brasil: vem aí CONVERSE TRAFFIC JAM, uma jam session móvel no trânsito de São Paulo.

Converse comemora o Dia Mundial do Rock no meio do trânsito caótico de São Paulo

Esse show inédito vai acontecer cedo, entre 7h30 e 10h30 da manhã. O objetivo é surpreender os motoristas que encaram um dos períodos mais difíceis do trânsito paulistano e transformar esse momento estressante em um acontecimento memorável. O palco, é claro, será parte fundamental da experiência: uma espécie de estúdio itinerante montado na traseira de um caminhão, protegido por uma estrutura totalmente transparente para permitir a interação dos artistas com motoristas e pedestres.

O TRAFFIC JAM terá transmissão ao vivo pela Rádio Kiss (102,1 FM). Quem não estiver em São Paulo, também vai poder acompanhar tudo em tempo real acessando a fan page da Converse no Facebook: facebook.com/conversebrasil.

Já que apenas um dia para celebrar o rock é pouco, a Converse promete continuar a comemoração durante todo o mês de julho. Na internet, além de promoções e conteúdos especiais, a marca vai reeditar o Converse Headbangers, um site colaborativo que permite o compartilhamento de músicas e de fotos em um dos movimentos mais característico do gênero, o headbang. Basta acessar comemoreorock.com.br e conferir tudo o que a Converse preparou.

Mais informações sobre o percurso e os artistas do TRAFFIC JAM serão divulgadas em breve.

Converse comemora o Dia Mundial do Rock no meio do trânsito caótico de São Paulo

CONVERSE no Dia Mundial do Rock

Desde 2007, todo dia 13 de julho, a CONVERSE comemora toda a originalidade e subversão do rock ‘n roll com uma ação diferente.

A primeira ação aconteceu em Porto Alegre e reuniu em cinco paradas de ônibus diferentes grafiteiros e bandas. Dá para imaginar a loucura, não?

Já em 2008, o cenário escolhido foi a Rua Augusta, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento. A rua lotou e a Polícia chegou acabando com a festa.

Em 2009, a Converse comemorou o rock embaixo dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, onde a banda gaúcha Cachorro Grande fez uma apresentação surpresa.

A Praça da Savassi, em Belo Horizonte, foi palco da ação em 2010. Por lá, a banda Macaco Bong tocou numa “caixa palco” ainda fechada. Quando os tapumes foram retirados, o ex-Forgotten Boys, Chuck Hipólitho, juntou-se a banda de Cuiabá, que ao longo das músicas foi dando lugar ao pessoal da Black Drawing Chalks. Tudo non-stop. O evento levou mais d e mil pessoas ao delírio.

No ano passado, foi a capital do rock nacional, Brasília, que recebeu o evento. Por lá, a marca criou a maior Jukebox do Brasil com uma banda dentro, tocando cerca de 8 horas de música ao vivo. Agora, de volta a São Paulo, e na versão Traffic Jam, o evento promete. Vale a pena ficar de olho.

Converse comemora o Dia Mundial do Rock no meio do trânsito caótico de São Paulo

CONVERSE

Fundada em 1908, a CONVERSE construiu a reputação de a “Companhia de Esportes Original da América” e está ligada a uma rica herança de calçados legendários, tais como o Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell.

Mais do que provocar através do impacto visual, a CONVERSE, que sempre promoveu o rock, o pop, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais, através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate, busca inspirar e propor novos olhares. E por tudo isso é reconhecida como uma marca visionária.

Converse comemora o Dia Mundial do Rock no meio do trânsito caótico de São Paulo

Fonte: Baião de 3 – comunicação e design

 

Publicação: 12 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Smiling toes  with sky and trees
Esmalte transparente ajuda a tratar micose de unha pós-verão

  Doença exige cuidado, pois com o uso de sapatos fechados pode se agravar durante o inverno Calor e umidade...

Fechar