Converse lança coleção Oscar Niemeyer

Converse lança coleção Oscar Niemeyer

A Converse Inc.lança coleção Converse x Oscar Niemeyer, criada com inspiração na obra do arquiteto de renome mundial, visionário e embaixador criativo. A coleção de edição limitada apresenta cinco modelos nas silhuetas do Converse Chuck Taylor All Star, do Jack Purcell e do Skidgrip, cada um interpretado através da visão arquitetônica verdadeira de Niemeyer.

Nascido de uma paixão compartilhada para a expressão criativa, a coleção de novos calçados parte de um esforço de colaboração entre a Converse e a Fundação Oscar Niemeyer. Inspirada pela frase de Niemeyer “Não é o ângulo reto que me atrai…”, a coleção exclusiva celebra o design etos não-linear presente em todas as obras do arquiteto brasileiro.

“Os tênis da Converse incluem alguns dos modelos mais emblemáticos, modernos e originais da história”, diz Penny Ericson, vice-presidente da Converse Jack Purcell e Premium. “Como um dos grandes visionários artísticos do nosso tempo, Oscar Niemeyer apresenta em suas obras as mesmas qualidades que estamos entusiasmados por reinterpretar nesta coleção”, conclui.

Nascido em 1907, Niemeyer construiu uma carreira que se estende por mais de oito décadas, tendo se estabelecido como um dos grandes pioneiros do modernismo. Através de sua abordagem contemporânea e arrojada, Niemeyer introduziu uma arquitetura “curva” às suas obras, que, desde então, se tornou sua assinatura em todo o mundo. Além disso, através de seus traços arrojados e de sua voz sincera, o arquiteto revolucionou a forma como o mundo olha para a arquitetura e para o design.

Sobre a Coleção

A coleção Converse x Oscar Niemeyer apresenta cinco novas interações das silhuetas da Converse, cada uma com sua saudação às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto:

– A coleção inclui um tênis Chuck Taylor All Star HI (cano-alto) com a impressão na lona do famoso poema sobre as curvas manuscrito pelo arquiteto. Apresentada em vermelho, a lingueta cria uma referência inequívoca à entrada dramática do Auditório do Ibirapuera em São Paulo.

– No Chuck Taylor All Star Oxford (cano-baixo) a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste ousado com a lona branca. O couro natural completa o look deste tênis casual, compondo detalhes da lingueta, entressola e biqueira.

– A coleção também inclui um Chuck Taylor All Star Chukka Boot. Construído em camurça natural, o modelo foi inspirado no monumento “Tortura nunca mais”, projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, carrega a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra e reforça seus ideais humanistas.

– O Converse Skidgrip slip-on apresenta associação às curvas com o contorno vermelho da parte superior e uma referência adicional ao poema no pé direito do tênis. A costura vermelha e o couro natural no calcanhar, conferem mais textura ao modelo.

– Completando a coleção, um elegante Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura do modelo, o famoso “sorriso” na biqueira, também é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer.

A Coleção Converse x Oscar Niemeyer será lançada em lojas exclusivas em todo o Brasil no dia 23 de outubro. Os preços variam de R$ 170 a R$ 270 e a numeração é unissex, indo do 33 ao 44.

Sobre a CONVERSE
A Converse, com sede em N. Andover, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE. Fundada em 1908, a marca Converse construiu a reputação de a “Companhia de Esportes Original da América” T e tem sido associada com uma rica herança de calçados legendários, tais como o Chuck Taylor All Star ®, Purcell Jack ® e One Star One®. Hoje, a Converse oferece um portfólio diversificado, incluindo cestuário, calçados e acessórios para homens, mulheres e crianças. Os produtos Converse são vendidos globalmente pelos varejistas em mais de 160 países e através de 67 lojas próprias nos EUA. Para obter mais informações, visite: www.converseallstar.com.br.

Sobre a Fundação Oscar Niemeyer
A Fundação Oscar Niemeyer, criada em 1988, é um centro de informação e pesquisa voltado para a reflexão e difusão da arquitetura, urbanismo, design e artes plásticas, e para a valorização e preservação da memória e do patrimônio arquitetônico moderno do país.
A Fundação Oscar Niemeyer consolidou-se como um importante centro de documentação, ao disponibilizar seu acervo arquivístico e bibliográfico e oferecer produtos e serviços de informação crítica sobre a arquitetura e urbanismo.
Sediada no Rio de Janeiro e no Espaço Oscar Niemeyer em Brasília, a Fundação Oscar Niemeyer é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública pelo Governo Federal e pelos governos do Distrito Federal e do estado e da cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Baião de 3 – comunicação

Publicação: 22 de outubro de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
spring 2013 (2)
Desfiles internacionais antecipam as tendências em beleza para 2013. Veja dicas de penteados

Veja dicas de penteados Quem ficou de olho nas semanas de moda internacionais já pôde captar algumas tendências em beleza...

Fechar