Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

Na celebração do dia mundial do rock, cidade ganha apresentação itinerante de Lobão, Nasi, Beto Bruno e André Frateschi

Desde 2007 a CONVERSE tem proposto novas e inusitadas formas de comemorar o rock em diversas cidades do País. Durante esses seis anos, artistas já fizeram apresentações inéditas e surpresas, em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

E neste ano, não foi diferente. De volta à capital paulista, o evento, batizado de CONVERSE TRAFFIC JAM, ganhou mobilidade. O show inédito, que teve como palco, uma espécie de estúdio itinerante montado em acrílico transparente na traseira de um caminhão, colocou lado a lado lendas do rock nacional, como Lobão e Nasi, e representantes da nova geração, como Beto Bruno e André Frateschi.

O caminhão saiu logo cedo, por volta das 7h30 da manhã de hoje do Parque do Ibirapuera e, antes de voltar, às 10h30, passou por algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças e Paulista. Pelo trajeto, motoristas, pedestres e até ciclistas puderam esquecer um pouco da loucura e ten são do trânsito paulistano e curtir o momento memorável.

O TRAFFIC JAM foi transmitido ao vivo pela Rádio Kiss (102,1 FM). E mesmo quem não pode ver o caminhão acompanhou tudo em tempo real acessando a fan page da Converse no Facebook: facebook.com/conversebrasil.

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

Um mês inteiro dedicado ao rock

E como um dia é pouco para comemorar o rock, a Converse promete continuar a comemoração durante todo o mês de julho. Na internet, além de promoções e conteúdos especiais, a marca vai reeditar o Converse Headbangers, um site colaborativo que permite o compartilhamento de músicas e de fotos em um dos movimentos mais característico do gênero, o headbang. Basta acessar comemoreorock.com.br e conferir tudo o que a Converse preparou.

Para mais informações sobre o percurso e os artistas do TRAFFIC JAM, acesse: facebook.com/conversebrasil.

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

CONVERSE no Dia Mundial do Rock

Desde 2007, todo dia 13 de julho, a CONVERSE comemora toda a originalidade e subversão do rock ‘n roll com uma ação diferente.

A primeira ação aconteceu em Porto Alegre e reuniu em cinco paradas de ônibus diferentes grafiteiros e bandas. Dá para imaginar a loucura, não?

Já em 2008, o cenário escolhido foi a Rua Augusta, em São Paulo. Lobão tocou seis músicas, enquanto grafiteiros e videomakers registraram o momento. A rua lotou e a Polícia chegou acabando com a festa.

Em 2009, a Converse comemorou o rock embaixo dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, onde a banda gaúcha Cachorro Grande fez uma apresentação surpresa.

A Praça da Savassi, em Belo Horizonte, foi palco da ação em 2010. Por lá, a banda Macaco Bong tocou numa “caixa palco” ainda fechada. Quando os tapumes foram retirados, o ex-Fo rgotten Boys, Chuck Hipólitho, juntou-se a banda de Cuiabá, que ao longo das músicas foi dando lugar ao pessoal da Black Drawing Chalks. Tudo non-stop. O evento levou mais de mil pessoas ao delírio.

No ano passado, foi a capital do rock nacional, Brasília, que recebeu o evento. Por lá, a marca criou a maior Jukebox do Brasil com uma banda dentro, tocando cerca de 8 horas de música ao vivo.

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

CONVERSE

Fundada em 1908, a CONVERSE construiu a reputação de a “Companhia de Esportes Original da América” e está ligada a uma rica herança de calçados legendários, tais como o Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell.

Mais do que provocar através do impacto visual, a CONVERSE, que sempre promoveu o rock, o pop, o inusitado, a curiosidade e a independência, conectando e aproximando pessoas de diferentes vertentes culturais, através dos seus quatro pilares: música, arte, moda e skate, busca inspirar e propor novos olhares. E por tudo isso é reconhecida com o uma marca visionária.

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

Converse Traffic Jam invade ruas de São Paulo

Fonte: Baião de 3 – Comunicação

Fotos: Cláudio Lacerda

Publicação: 16 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
nova premeiere
Première Brasil Inverno 2013 – Evento antecipa tendências em estampas, cores e texturas

Um dos principais eventos de moda da América do Sul, a Première Brasil, antecipou as novidades do Inverno 2013. A...

Fechar