Criança Esperança 2011 – Pazetto traz Geografia Sentimental do Brasil

 Criança Esperança 2011   Pazetto traz Geografia Sentimental do Brasil

Inspirado nas obras de Portinari, o Criança Esperança 2011 vai apresentar a diversidade cultural do país. O espetáculo, com direção de núcleo de Wolf Maia e direção geral de Ulysses Cruz, conta ainda com um curador de cada uma das cinco regiões para colaborar com o roteiro: o escritor Milton Hatoum para representar o Norte; o artista plástico, poeta e compositor Bené Fonteles, para o Centro-Oeste; a promotora de eventos Licia Fábio para o Nordeste; o estilista mineiro Ronaldo Fraga para o Sudeste; e Manuel Touguinha para o Sul.

Através da memória afetiva de cada um, o show vai retratar os diferentes ‘brasis’. Batizado de “Geografia Sentimental do Brasil’, o evento tem direção de figurino de Carlos Pazetto, que vai convidar estilistas e marcas para produzir alguns membros do elenco. Os figurinos, mais de 1500 na ocasião, seguirão as texturas e estampas pintadas pelo artista Cândido Portinari.

 Criança Esperança 2011   Pazetto traz Geografia Sentimental do Brasil  Criança Esperança 2011   Pazetto traz Geografia Sentimental do Brasil  Criança Esperança 2011   Pazetto traz Geografia Sentimental do Brasil

 Via Ferraz Inteligência de Moda

Publicação: 18 de agosto de 2011

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
mob verao 2012 (2)
MOB Verão 2012 – Campanha traz Marcelia Freesz em Summer of Love

Cores e estampas aparecem na nova coleção, que traz clima fresco e peças easy-to-wear. Os anos 60 e 70 dão...

Fechar