Cursos IED: Moda 2.0 e Social Media Marketing

Cursos IED: Moda 2.0 e Social Media Marketing

A internet e as mídias digitais estão mudando drasticamente o mercado de moda e a maneira como as marcas relacionam-se com os seus consumidores e vice-versa.

Mais do que estabelecer uma nova forma de relacionamento, a internet estabeleceu um novo espaço e tempo de interação social, dentro dos quais emergem formas novas diferenciadas de sociabilidade.

Para ser ter uma idéia da importância da Moda 2.0 no mundo, em fevereiro de 2011 a Estilo Coalition (a rede em parceria com a ELLE Magazine) e The Find anunciaram os vencedores do 2 º Fashion Awards Anual 2.0, um evento internacional que reconhecer as conquistas das marcas de moda mais inovadoras nos canais digitais, redes sociais e blogs. Dentre as marcas indicadas, destacam-se Gucci, Adidas, Armani, Burberry e Chanel.

Neste novo cenário que se abre ao país, começa a surgir uma demanda de novos profissionais que pensem em soluções inovadoras na utilização desses novos canais em pró das marcas de moda, desde a sua comunicação, até a pesquisa e desenvolvimento de produtos de moda.

Por isso, o Istituto Europeo di Design, IED, com vistas às oportunidades que o mercado brasileiro de moda oferece, lança pela primeira vez no Brasil, o curso de extensão em MODA 2.0 E SOCIAL MEDIA MARKETING, proporcionando aos profissionais de Moda das áreas de Jornalismo, Comunicação, Marketing, Publicidade, Relações Públicas e de Criação e Pesquisa, enfrentar a indústria da moda na era digital e desenvolver as habilidades necessárias para esse novo mercado de trabalho que se amplia.

Terças e Quintas das 19:30 as 22:30hs

25/10/2011 a 07-2012

Carga horária: 144h

O curso é dividido em 4 módulos obrigatórios de 36 horas cada.

1º Módulo – Web 2.0, Consumidor 2.0 e Moda 2.0

2º Módulo – Social Media Marketing, Comunicação e RP 2.0

3º Módulo – Monitoramento, mercado e tendências da Moda 2.0

4º Módulo – Planejamento, inserção e gestão das mídias sociais

Professor Responsável:

Karina Oliveira Kotake Andreiuk

Mais informações: IED Brasil

Via KOK Fashion Lab

Publicação: 3 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
mulher e sapatos
Primeira coleção e-fashion de sapatos femininos exclusivos pela Shoes4you

Mulheres que não resistem a ter um sapato novo no closet já podem assinar a Shoes4you, que acaba de lançar...

Fechar