Logo

David Bowie inspira desfile de Alexandre Mortagua

David Bowie inspira desfile de Alexandre Mortagua
Criticar a conformação. Foi partindo desse pressuposto, somado à observação de uma conduta de ajustamento social tão presente no dia-a-dia de muitas mulheres, que o jovem Alexandre Mortagua desenvolveu sua primeira e homônima coleção. Aos 17 anos, inspirado em Ziggy Stardust e Thin White Duke, personas de David Bowie, Alexandre criou 22 looks para o Inverno 2012.

Alongando propositalmente, a silhueta longilínea é a referência direta à aparência de Bowie, cujos figurinos lançavam mão do comprimento exagerado. No entanto, a alusão para por aí – Alexandre foge da lembrança evidente quando se pensa no roqueiro, buscando um lado mais conceitual e transgressor nessa homenagem.

Assim, a cartela de cores se esquiva dos tons mais vibrantes, valorizando o preto, o branco, o caramelo, o bege, o azul marinho e algumas pinceladas de dourado. Os materiais utilizados refletem uma coleção pensada para agradar mulheres dos 18 aos 40 anos. Muito microtule, algodão, microfibra, crepe, juta e cetim. Essa ordem cronológica crescente pode ser observada pela entrada dos looks na passarela.

Partindo das bases de top e calça, com macacão justo e vestido com lapela, as criações surgem com modelagens que fogem do óbvio, sobretudo, no blazer adaptado para virar vestido, com cintura marcada e decote generoso. Camadas são simuladas através de aplicações de recortes de godê em algumas peças.

Desfile de Lançamento

Data: 19 de novembro (Sábado)
Horário: 19h30
Local: Espaço OX
Endereço Av. Atlântica, s/ nº – Leme, Rio de Janeiro

Foto de abertura: Antena Parabólica

Via Zany Assessoria

David Bowie inspira desfile de Alexandre Mortagua

Your Commment

Email (will not be published)