Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Durante muito tempo muitos devem ter ouvido falar sobre o semiárido brasileiro e a falta de água nessa região.

Na verdade, a chuva cai, mas é de maneira irregular.

Como a temperatura é sempre quente, a terra não consegue guardar a água sozinha, então quase tudo evapora.

Por isso, além de saber aproveitar cada gota que vem do céu, é fundamental dar a quem vive na região uma oportunidade de utilizar essa água de forma sustentável.

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Uma parceria – muitas cisternas

Para isso, o Instituto PepsiCo apoia e financia as iniciativas que buscam transformações socioambientais por meio do acesso à água, a alimentos e à educação. Um desses parceiros é a ASA – Articulação do Semiárido Brasileiro, que é uma rede formada por cerca de mil organizações da sociedade civil para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o semiárido.

A ASA criou o programa Um Milhão de Cisternas com o objetivo de promover uma realidade com direito a água, vida e cidadania. A cisterna funciona de forma bem simples: quando cai a chuva, a água é coletada dos telhados das casas por meio de calhas e armazenada em um grande reservatório. As famílias são capacitadas para tratar dessa água e aprendem a racionalizá-la. Assim a água pode durar o ano todo.

O programa Um Milhão de Cisternas foi criado em 2003. De lá pra cá já construiu mais de 350 mil cisternas e melhorou a vida de 1,5 milhão de pessoas! Isso não para por aí: nos próximos três anos o Instituto PepsiCo ainda vai investir R$3,5 milhões nessa parceria. Com uma ação muito simples, você também pode ajudar a entregar ainda mais cisternas!

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Colhendo a Chuva

O projeto Colhendo a Chuva é o primeiro a possibilitar no mundo virtual a construção de cisternas no mundo real. A ação acontece pelo Facebook: na fan Page da PepsiCo há uma aba do projeto – é lá que a construção das cisternas precisam ser concluídas. Nessa aba você pode escolher qual forma quer contribuir – com likes, convidando amigos ou contribuindo.

Cada uma dessas ações dão asas ao projeto, por isso elas são contabilizadas na forma de “asinhas”. Quanto mais asinhas uma cisterna recebe, mais perto de ser concluída ela fica.

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Quer ajudar?

www.facebook.com/PepsiCoBrasil

Curtir = 01 asinha

Convidar amigos = 03 asinhas

Doação = 10 asinhas

Dê asas ao projeto Colhendo Chuva!

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!
“A cisterna mudou minha vida para melhor. Antes era muito difícil, tinha que carregar água de muito longe, e a água não era boa. Tinha momentos de ter a comida, mas não ter a água para fazer a comida. Hoje, graças a Deus, minha cisterna está cheinha”, conta Maria Emília Nobre da Silva, moradora de Pesqueira, em Pernambuco.

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!
A ASA (Articulação no Semi-Árido) já alcançou mais de mil municípios do semiárido brasileiro e seu objetivo é envolver cerca de 5 milhões de pessoas para que elas tenham acesso à água potável através de cisternas.

Publicação: 14 de agosto de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
santa lolla verao 2013
Celebridades prestigiam o Verão 2013 da Santa Lolla. Conheça a coleção

A Santa Lolla já entrou no Verão 2013 e fez isso com grande estilo. Para lançar os acessórios da próxima...

Fechar