Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão

Já chegou nas lojas da Riachuelo as três novas coleções para o dia dos namorados. Depois do sucesso da linha desenvolvida por Cris Barros, a estilista apresenta agora novas peças que qualquer namorada gostaria de ganhar.

Os meninos também ganham presentes super estilosos – Pedro Lourenço estreia nas araras da Riachuelo com camisetas, casacos e moletons. Para a intimidade do casal o presente ideal está na coleção desenvolvida por Thais Gusmão, que além das lingeries e camisolas, traz também um kit com duas calcinhas, creme hidratante e gloss a um preço super acessível.

As novas peças já chegaram às lojas – Mariana Weickert, estrela da campanha da Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão passaram na Riachuelo do Shopping Bourbon para conferir as coleções.

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão
Mariana Weickert, Pedro Lourenço e Thais Gusmão na loja Riachuelo do Shopping Bourbon.

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão
Mariana Weickert e Pedro Lourenço conferem as peças das novas coleções.

Cris Barros e Riachuelo repetem parceria para o Dia dos Namorados

O dia dos namorados da Riachuelo será ainda mais apaixonante com uma nova coleção limitada desenvolvida pela estilista Cris Barros especialmente para a data. Em seu segundo lançamento em parceria com a fast fashion, a estilista traz uma coleção em versão pocket com inspiração na mulher urbana e cosmopolita traduzida em peças modernas e despojadas que compõem a linha.

Com cerca de 30 modelos entre roupas e acessórios femininos, a coleção traz um mix de peças casuais – como as camisas xadrezes e listradas, os casacos tipo blazer de moletom e os tricots, e sofisticadas – como os vestidos e camisas em cetim, além dos vestidos georgete com detalhes bordados à mão. A coleção tem peças soltinhas em modelagens descomplicadas, mas com detalhes que fazem a diferença, tais como amarrações, pedrarias e babados em camadas.

As bases de tecido utilizadas na linha são renda, couro fake, sued, cetim, georgette, ponto Roma, malha de viscose, cambraia, tricot, plush, meia malha lavada e moletom. A cartela de cores se mantém sóbria, com tons de cinza, preto, verde militar e pontos de luz nas bases de georgette, como o verde da estampa cashmere e o âmbar para peças bordadas. As padronagens de animal print continuam fortes nessa coleção, que também dá espaço para estampas ora mais sofisticadas, como o cashmere, ora mais casuais, como o xadrez e as listras.

A coleção já chegou nas lojas e vem com uma boa notícia para quem não conseguiu comprar alguma peça do primeiro lançamento da Cris Barros na Riachuelo: muitas roupas da estilista chegam com reposições, como a calça de couro fake e a saia de renda, itens que sumiram das araras logo nos primeiros dias.

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão
Peças da coleção da Cris Barros para o Dia dos Namorados da Riachuelo.

Coleção limitada Pedro Lourenço para Riachuelo

Aos 20 anos, Pedro Lourenço é o único estilista nacional a representar o Brasil com suas coleções na semana de Moda de Paris. E ele escolheu a Riachuelo para desenvolver uma linha masculina limitada para o Dia dos Namorados da fast fashion.

Com cerca de 30 modelos, o foco da coleção são o contraste de preto com branco, as estampas inspiradas em catástrofes naturais, e a construção de peças com recortes simétricos bem demarcados. A modelagem da coleção é mais ajustada, algumas peças possuem efeito de tridimensionalidade por conta dos materiais usados, como o algodão resinado. Há também um forte uso de construções de alfaiataria nos modelos, mesmo nas calças jeans. O toque moderno fica por conta de recortes inusitados, como acontece na calça de alfaiataria bicolor.

Os materiais base da coleção são sarja, jeans, moletom, malha fio 40, tricoline, couro fake, nylon resinado, liocel, piquet, algodão e algodão resinado. O mix de peças traz calças jeans em quatro lavagens, calça moletom com fio diferenciado, bottons de alfaiataria em sarja, além de calças e bermudas saruel com corte amplo e, para os mais ousados, uma bermuda de nylon resinado.

Nos tops, camisetas de malha, camisas tricoline, pólos, jaquetas de nylon e couro fake, tricôs e moletons. Pedro Lourenço desenhou uma coleção para vestir os homens da cabeça aos pés – além das roupas, há também acessórios como chapéus, underwear, cintos, gravatas, um modelo de tênis e uma bota.

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão
Coleção de Pedro Lourenço para o Dia dos Namorados da Riachuelo.

Coleção limitada Thais Gusmão para o Dia dos Namorados Riachuelo

O dia dos namorados da Riachuelo será mais sensual com uma coleção desenvolvida por Thais Gusmão especialmente para a data. A linha é divertida e traz a originalidade da estilista nas estampas personalizadas, detalhes em aviamentos diferenciados, laços, apliques, tules e rendas que garantem um ar pin-up às peças.

A coleção de lingeries foi dividida nas linhas Jovem, Contemporânea e Sensual. A linha Jovem é composta por peças com estampa que faz alusão a materiais de costura e com acabamento de elástico que imita fita métrica, ou estampa de corações em tons de rosa e cinza. Já na linha Contemporânea, peças dupla face em padronagens de listra maiores e menores e peças estampadas em tons de rosa, preto e cinza adornadas com laços de gorgurão e rendas.

Na linha Sensual, lingeries em cetim rosa com poás pretos, detalhes de renda preta e laços de veludo, ou um mix de renda preta, cetim no tom champanhe e laise preta com detalhes de pequenos laços de cetim; ou tule preto trabalhado com desenhos de pequenos losangos e poás, detalhes de rosinhas de cetim e babados de tule. As linhas são compostas de um mix de peças entre sutiã, calcinha, short doll, máscaras de dormir, camisola, roupão, corselet, cinta e liga.

Além dos lingeries, Thais Gusmão criou uma linha de acessórios dentro do tema da coleção composto por meias socket, meias ¾, meias tipo sapatilha, bolsas, brincos, colares, pulseiras, braceletes e cintos. Para o quarto, a estilista desenvolveu uma linha de moda casa com edredons, jogos de cama e almofadas com estampas personalizadas. Para esquentar ainda mais o dia dos namorados, Thais Gusmão elaborou três modelos de kits com duas calcinhas, gloss e hidratante para o dia 12 de junho ficar mais romântico.

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão
Thais Gusmão também desnvolveu uma coleção para o Dia dos Namorados da Riachuelo.

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão

Dia dos Namorados na Riachuelo com Cris Barros, Pedro Lourenço e Thais Gusmão
Vitrine de Dia dos Namorados da Riachuelo.

Publicação: 24 de maio de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Corte de cabelo masculino 27
Cortes de cabelo para homens – Dicas e sugestões

As mulheres concordam que os homens precisam ser, no mínimo, um pouco vaidosos. Eles não precisam usar maquiagem ou entender...

Fechar