Dicas para grávidas – Seu médico obstetra pode acompanhar todo seu trabalho de parto. Saiba mais informações

Qual a importância de ter o obstetra, que acompanhou todo o período de seu pré-natal, na hora do parto? O Fashion Bubbles fez a pergunta para algumas mulheres com filhos, veja as respostas:

Dicas para grávidas – Seu médico obstetra pode acompanhar todo seu trabalho de parto. Saiba mais informaçõesO parto é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher

A importância do meu obstetra na hora do parto é indiscutível, uma vez que me acompanhou nas 39 semanas e conhece todo meu estado clínico, portanto em uma hora tão importante para os pais, sentimos total segurança no profissional escolhido, sendo que qualquer atitude a ser tomada nessa hora, ficamos 100% mais seguros. Meu obstetra me acompanhou em todos procedimentos durante e após o nascimento do meu filho”, disse a advogada Tatiana Marins.

Acho mais acolhedor poder contar com quem acompanhou todo o processo, e já está a par por exemplo, do meu medo de hospital e tudo o mais. Eu me senti mais tranquila e atendida”, afirmou Vivian David, analista de moda.

Tais depoimentos revelam que muitas mamães preferem que o obstetra que acompanhou todo o seu pré-natal esteja presente na hora do parto. Para isso, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) conseguiu garantir que a mulher possa escolher qual médico estará presente durante seu trabalho de parto.

Anteriormente, até novembro de 2012, os obstetras só eram remunerados pelos planos de saúde pelas consultas e pelo procedimento do parto em si. Mas, desde o direito concedido pelo SOGESP, o profissional pode ser pago pelas horas que antecedem o nascimento do bebê, garantindo que os médicos sejam remunerados também por sua disponibilidade para o procedimento. Saiba mais aqui.

Dicas para grávidas – Seu médico obstetra pode acompanhar todo seu trabalho de parto. Saiba mais informações

Mas nenhuma mamãe é obrigada a pagar a mais para ter seu obstetra presente em seu trabalho de parto. Ela será assistida pela equipe de plantão da maternidade – mas terá a possibilidade de garantir que seu médico de confiança esteja presente em todas as etapas do nascimento de seu filho.

Para que isso seja possível, combine previamente com seu obstetra sobre a presença dele durante todo o trabalho de parto. O profissional poderá cobrar a mais por este acompanhamento, mas você pode solicitar o reembolso com seu plano de saúde (desde que este tipo de serviço esteja acordado). Para mais informações, acesse o site da SOGESP.

Fotos: reprodução

Publicação: 18 de setembro de 2013

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
musica9
Rock in Rio 2013 – Veja os looks de fashionistas e celebridades no festival de música

No último fim de semana, a cidade do Rio de Janeiro foi sede de mais uma edição do Rock in...

Fechar