Empresas têxteis se desafiam na criação para as próximas coleções

Designers catarinenses buscam inspirações na hora de criar uma peça de verão enquanto ela é desenvolvida em temperaturas negativas
Empresas têxteis se desafiam na criação para as próximas coleções

Quando a palavra Brasil é pronunciada, a primeira coisa que vem a mente é o calor e depois as lindas praias do país. Porém, esta semana, o país teve um pouco do seu momento europeu. Em algumas cidades, até mesmo naquelas em que a areia e o mar são o cartão postal, a neve tomou conta. Como diria Eddard Stark, personagem da série mais comentada da atualidade, Game Of Thrones, o inverno está chegando!


Há quem diga que é a melhor estação do ano. Que o sabor da comida e da bebida é desfrutado de maneira ímpar. Na moda, o clássico, o charmoso – e o pesado – fazem parte do guarda roupa de muitas fashionistas. E, para as empresas têxteis, que desenvolvem as coleções, é um grande desafio. Atender expectativas de uma roupa de verão, enquanto ela está sendo produzida em um frio abaixo de 0º torna-se algo desafiador.

“O processo de criação tem início em pesquisas de tendências e comportamento do nosso público-alvo. As coleções são desenvolvidas a partir de um tema de inspiração e baseado nessas pesquisas, onde cores, formas e estampas identificam o conceito proposto”, explica Luana Tonn, designer de produto na Fakini Malhas, em Pomerode (SC).

O clima, de acordo com a designer, é sempre um dos pontos chaves na hora de desenvolver uma nova coleção. É necessário conhecer o público-alvo e, também, o estado brasileiro em que essas peças estarão sendo comercializadas. “Sabendo que o Brasil possui climas extremos, é sempre desafiador atender a esta demanda, por isso na Fakini trabalhamos com coleções paralelas, a Tropical e Inverno, adaptando a condição de cada região”, conclui Luana.

Mesmo em algumas cidades onde o frio é predominante, a coleção primavera-verão estará disponível a partir do mês de agosto.

Sobre a Fakini

Especializada em produtos de malharia, a Fakini é uma empresa familiar com sede em Pomerode (SC). A empresa trabalha com as marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground. Também com uma vasta gama de licenciadors, como Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja.

O volume de produção da empresa é de 1 milhão de peças ao mês, vendidas em mais de 6 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros, gerando cerca de 600 empregos diretos. Em 2012 a empresa cresceu aproximadamente 30% e espera repetir o feito em 2013, principalmente com a gestão de marcas, como a Pepsi.

Publicação: 5 de agosto de 2013

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
dudalina masculina 00
Camisas masculinas Dudalina – Conheça o estilo e o conceito da marca

A Dudalina nasceu para se tornar o sinônimo de camisaria perfeita. A sofisticação dos produtos é garantida com uma seleção...

Fechar