Como o cachorro de Luize Altenhofen quase fez o Facebook sair do ar no Brasil

Você aí, viciado em mídias sociais, ficou sabendo que o Brasil inteiro quase perdeu o acesso ao Facebook? Isso aconteceu devido uma briga na vida real que acabou migrando também para o universo virtual. Tudo teve início quando a modelo e apresentadora Luize Altenhofen levou seu cachorro Ring, da raça pit bull, para passear. De acordo com seu vizinho, o dentista Eudes Gondim Jr, o animal teria entrado em sua casa e tentado atacar sua família.

Como o cachorro de Luize Altenhofen quase fez o Facebook sair do ar no BrasilLuize posa ao lado de outros dois cachorros da raça. Ring perdeu a visão ao ser agredido com uma barra de ferro

O cachorro foi agredido com uma barra de metal e perdeu a visão. Gondim diz que foi para proteger seus filhos da agressividade do animal. No entanto, Ring sofreu convulsões e ficou cego.Luize contesta a história e diz que o cão foi agredido sem motivos. Que ele estava fazendo xixi na calçada do vizinho. ¨O covarde está mentindo. O Ring não entrou na casa dele. Estava fazendo xixi na rua e ele saiu de casa para atacá-lo com uma barra de ferro¨, disse ela.

Como o cachorro de Luize Altenhofen quase fez o Facebook sair do ar no BrasilPerfil da apresentadora no Facebook quando ainda estava no ar, com post com foto de Ring

A partir de então, a modelo passou a proferir insultos ao dentista via Facebook. Até alguns fãs e amigos entraram na discussão e tomaram partido do pit bull. Gondim fez um pedido judicial de remoção dos links com as ofensas proferidas no Facebook, e a Justiça ordenou que a própria rede social deletasse as mensagens.

Como é costumeiro, as empresas que estão por trás das plataformas virtuais tentam se esquivar desse tipo de conflito. Não só o Facebook, mas Google e afins, também. Eles recebem diversos pedidos, todos os anos, para remoção de conteúdo – mas tendem a priorizar a liberdade de cada um dizer o que acha que deve (e arcar com as consequências). E foi isso que a rede de Mark Zuckerberg fez.

O argumento dos advogados de Luize, por sua vez, era de que as mensagens eram de outros usuários, e não da modelo, e então ela não teria nada a ver com isso, basicamente.

Não adiantou. A Justiça deu 48 horas para que o Facebook deletasse as mensagens, ou ele sairia do ar no país. O risco de suspender a rede social foi real, concreto, até que eles enfim apagaram 22 postagens referentes ao caso.

Luize deletou sua conta no Facebook.

Como o cachorro de Luize Altenhofen quase fez o Facebook sair do ar no BrasilA modelo Luize Altenhofen quase foi a causa do Facebook sair do ar no Brasil. Mas, segundo sua assessoria, as causas não seriam as mensagens dela, mas dos internautas que ficaram do seu lado na briga

Fotos: reprodução / Veja (Antonio Milena), Folhapress  e Facebook

Por Marcela Leone

 

 

Publicação: 4 de outubro de 2013

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
image002
Como se vestir para um evento de poker e os acessórios indispensáveis!

O que vestem as senhoras em um evento de poker? Será que o fato de que o evento possa ser...

Fechar