“Entre quatro paredes” – Exposição traz looks históricos de Huis Clos

Entre quatro paredes   Exposição traz looks históricos de Huis Clos
A estilista Clô Orozco

Dia 17 de novembro, no sofisticado shopping Cidade Jardim, foi inaugurada a exposição “ENTRE QUATRO PAREDES ” que reuniu em um único espaço a essência da refinada grife de moda HUIS CLOS.

Fundada pela estilista CLÔ OROZCO em 1979, HUIS CLOS veste a mulher sutil, estilosa, com personalidade, que pode ser tanto uma jovem de 20 anos, como senhoras de 40, 50, ou mais anos, que sabem apreciar uma elegância contemporânea, mas atemporal.

A exposição não é uma retrospectiva histórica de coleções da HUIS CLOS, e simula visualização de vários elementosque ilustram seu nobre DNA.

Entre quatro paredes   Exposição traz looks históricos de Huis Clos
Foto: FFW

Peças originais e reproduções de roupas de coleções passadas, vídeos de desfiles, recortes de jornais com artigos sobre a marca, material gráfico, croquis de roupas e acessórios podem ser apreciados no quadrado de madeira-“ENTRE QUATRO PAREDES”-que hospeda a exposição.

Sem jamais perder a identidade, as roupas idealizadas por CLÔ OROZCO mostram drapeados, pregas, recortes, laçarotes que se perpetuam em suas coleções, mas surgem renovados a cada temporada.

Destacam-se entre os objetos expostos na mesa/vitrine o livro CLÔ OROZCO-Coleção de Moda Brasileira (edição Cosac Naif), catalogos de várias temporadas, um interessante estudo para aplicação de ilhós (verão 2009-2010), um rascunho com observaçõespara desenvolvimento de produto-anos 70.

Entre quatro paredes   Exposição traz looks históricos de Huis Clos
Looks históricos de Huis Clos Foto: FFW

Por Laïs Pearson

Foto de abertura: Revista Estilo

Publicação: 29 de novembro de 2010

AUTOR

Laïs é jornalista de moda.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
abadas customizados
Dicas e sugestões para você customizar seu abadá

Leia também Carnaval 2011 com seu estilo – Os melhores modelos de abadás costumizados com dicas e passo a passo....

Fechar