Escola São Paulo lança antecipadamente seus cursos de formação de 2012

Escola São Paulo lança antecipadamente seus cursos de formação de 2012
Para você que tem interesse em ampliar seus conhecimentos ou se aprofundar nas áreas das indústrias criativas, a Escola São Paulo lançou a sua programação 2012 de cursos de formação nas seguintes áreas: moda, jornalismo de moda, cinema, documentário, arquitetura, pesquisa de tendências e cool hunting e gestão.

Lista Resumo dos Cursos (2012)

Formação em Moda: Conceito, Criação e Execução (1ano e meio) – 27 fev

1 Ano de Formação em Moda: Processos Criativos e Gestão – 3 mar | 5 mar

1 Ano de Cinema: da Formação do Olhar ao Curta-Metragem – 13 mar

1 Semestre de Formação em Documentário: Fundamentos Práticos e Teóricos – 2 mar

1 Semestre de Formação em Arquitetura: Espaço Sustentável – 8 mar

1 Semestre de Formação em Design: Fundamentos Históricos e Projeto – 1 mar

1 Semestre de Formação em Tendências e Cool Hunting – 6 mar | 7 mar

1 Semestre de Formação em Gestão do Empreendimento Cultural e Criativo – 1 mar

1 Semestre de Formação em Jornalismo de Moda: Redação e Estilo – 2 mar

Sobre os cursos lançados

Moda: pela primeira vez a Escola São Paulo oferecerá um curso de moda com duração de 1 ano e meio (três semestres) com aulas cinco vezes por semana. Curso: Formação em Moda: Conceito, Criação e Execução, de 27 de fevereiro de 2012 a junho de 2013 (2ª a 6ª) – 8h às 11h20. Ele será voltado para quem deseja se aprofundar na área de moda, sem deixar de levar em consideração o planejamento criativo e a gestão do empreendimento da moda. O curso será coordenado por Geni Ribeiro, consultora da ABIT, e contará com quatro pilares de sustentação: pesquisa, reflexão, experimentação e desenvolvimento de projeto.

Para quem não pode comprometer cinco dias por semana ainda sob o tema moda, a Escola oferece duas opções de formação no tema: 1 Ano de Formação em Moda: processos criativos e gestão em sábado quinzenais (3 de março a 8 de dezembro, das 10h às 17h) ou às 2ªs e 4ªs (5 de março a 26 de novembro, das 19h30 às 22h). Os cursos, também coordenados por Geni Ribeiro, oferecem uma formação para o aluno desenvolver competência profissional, criativa e empreendedora para administrar a sua marca ou serviço de moda.

Cinema e Documentário: para os interessados em cinema, foram lançados dois cursos: 1 Ano de Cinema: da Formação do Olhar ao Curta-Metragem (13 de março a 27 de novembro, 19h30 às 22h30, toda 3ª e 5ª), coordenado por Bruno Carneiro, e 1 Semestre de Formação em Documentário: Fundamentos Práticos e Teóricos (2 de março a 29 de junho, 19h30 às 22h30, 6ª e sábado), com coordenação de Paola Prestes. Ambos os cursos são estruturados em aulas teóricas e práticas, resultando em curtas-metragens e exercícios cinematográficos.

Arquitetura: quem se interessa por arquitetura e urbanismo do século XXI 1 Semestre de Formação em Arquitetura: Espaço Sustentável (8 de março a 21 de junho, 16h30 às 18h30), toda 5ª feira, sob coordenação de Marcos Costa, arquiteto, mestre em Estruturas Ambientais Urbanas e docente em cursos de Arquitetura e Urbanismo. O curso discute temas como o papel da arquitetura frente ao desafio ambiental do século XXI, a reciclagem dos edifícios para um espaço sustentável, a arquitetura brasileira adaptada ao meio natural, estudos de edifícios contemporâneos e exemplos de metrópoles publicitárias: marketing urbano, entre outros.

Design: nesta área, há o curso 1 Semestre de Formação em Design: Fundamentos Históricos e Projeto (1 de março a 28 de junho, 19h30 às 22h30) às 5ªs, coordenado pela jornalista Mara Gama que abordará conceitos, fundamentos e exemplos históricos, além do desenvolvimento de um projeto.

Tendências e Pesquisa de Campo: 1 Semestre de Formação em Tendências e Cool Hunting (turma manhã de 6 de março a 23 de junho, das 8h às 11h e turma noite de 7 de março a 28 de junho, das 19h30 às 22h30), coordenado por Sabina Deweik, pesquisadora do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, apresenta como desenvolver pesquisas de tendências e as habilidades do cool hunter, um profissional treinado e capaz de indicar caminhos através dos novos desejos do consumidor, seu estilo de vida, anseios e valores, ajudando as empresas a se posicionarem frente ao mercado.

Gestão: para profissionais do mercado criativo e cultural, o curso 1 Semestre de Formação em Gestão do Empreendimento Cultural e Criativo (1 de março a 28 de junho, 19h30 às 22h30, às 3ªs), coordenado por Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, e André Martinez, pesquisador independente e consultor, apresenta os processos de concepção, planejamento e desenvolvimento de empreendimentos, com aulas teóricas e práticas.

Jornalismo de Moda: para profissionais de mídia que queiram atuar no segmento de moda, o curso 1 Semestre de Formação em Jornalismo de Moda: Redação e Estilo (2 de março a 6 de julho, 19h30 às 22h30) toda 5ª, coordenado por Camila Yahn, Editora-Chefe do portal FFW e diretora criativa do seminário Pense Moda. O curso apresenta o jornalismo de moda no mundo e no Brasil, oferecendo aos alunos um repertório para desenvolver textos consistentes e com estilo próprio, de acordo com as diferentes necessidades e dinâmicas de cada mídia.

Local: Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239, Aão Paulo – SP
Informações e Reservas: (11) 3060.3636

Foto de abertura: Fashion Bubbles

Via Flavia Fusco Assessoria e Comunicação

Publicação: 9 de dezembro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
media_DONNA-2
TexPrima em parceria com Arnaldo Ventura na Casa de Criadores Inverno 2012

Referência no segmento de tecidos a TexPrima, que pertence ao Grupo Promex, mais uma vez aposta em novos nomes da...

Fechar