Feliz ano que vem!

Feliz ano que vem!

Papai Noel já veio e partiu. Há anos ele não nos visita mais com a tradicional roupa vermelha. Aliás, pode até ser vermelha, mas agora é de grife, sua bota é Prada comprada especialmente para a data. Para nós grandões ele vem em forma de amigo secreto. São vários Papais Noéis distribuindo presentes para os vários amigos secretos os do trabalho, da faculdade, da família e outros tantos.

Mas, é no dia 31 de dezembro que fazemos a verdadeira festa. Deixamos de lado a melancolia da lembrança de alguém que já não está mais aqui. Não é dia de ganhar presentes, é dia de pedidos e agradecimentos. Atente para os pedidos sem brinde, os pedidos secretos feitos no foro íntimo – fica um alerta: no segredo sempre está incluso a possibilidade de não cumprir a promessa. Foi assim no ano passado? Prometeu e não cumpriu? Não importa. Esta é data em que se renovam os sonhos e ganha corpo o símbolo do recomeço. Pode-se usar de promessas ou de simpatias, depende da crença. Você faz oferendas ou planejamento? Também depende da crença. Estamos em pleno horário de verão, comemoramos uma hora antes da meia noite, faz diferença? Não, claro que não. E isso é somente mais um exemplo de crença, é isso que nos move.

A passagem de ano é um momento de rito dos mais especiais. O sonho de emagrecer, a conquista de um amor definitivo, de reatar o relacionamento morno, de ganhar mais dinheiro, mudar de emprego, passar no concurso ou vestibular, a compra de um carro ou apartamento, conhecer Paris… Tudo parece tão possível neste dia, e é! Está aí a crença.

Que se queime com os fogos de artifício aquilo tudo que não fizemos até aqui e tudo aquilo que foi de mau feito durante o ano. Tudo que não deu certo apenas esqueça, deixa explodir. Aquilo que foi prometido e não cumprido, apesar de possível de realizar, NÃO esqueça. Continua digno renovar a promessa, que venha! Veja as explosões nos céus e grite “VIVA!” este é o minuto de certeza celebrado ao sabor de espumante compartilhado por milhares de sorrisos desconhecidos e sinceros como o seu, certos de que é possível – mesmo – conquistar o que há de melhor na vida.

O Brasil é a bola da vez, historicamente figuramos como a sexta economia mundial a frente do reino unido. O que isto significa na prática? Não sei. Mas, é mais uma notícia para que se possa acreditar que este próximo ano sim. Sim para tudo que é bom. Este ano será diferente de todos os outros. Ainda que ano após ano as palavras sejam praticamente as mesmas, não duvide, não é nenhuma ilusão, é isso que nos move. Trinta e um de dezembro o dia mais incrível do ano. O dia mais mágico e farto de todo calendário. Risos no ar, brindes à saúde e ao sucesso, esperança ao sabor de espumantes e pernil. Grandes amigos e toda família.

Já pensou nisso tudo? É indiscutivelmente o melhor dia do ano.
Para você não? Como já disse, é uma questão de crença.
De qualquer forma, feliz ano novo!

Por Vinícius Moura

Feliz ano que vem!

Publicação: 30 de dezembro de 2011

AUTOR

Vinicius é empresário do setor de auto-peças.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
YEAR_END_REVIEW_2087416a
Fashion Review 2011 – O melhor da Moda em 2011

Apesar das recentes declarações de Ronaldo Fraga, a Moda manda avisar que vai bem, obrigada. As notícias sobre a sua...

Fechar