Folheados & Associados – Evento destaca as novidades do setor

Folheados & Associados   Evento destaca as novidades do setor

Referência em joias folheadas a Simon estará presente na feira especializada em acessórios folheados, que acontece nos dias 20 e 21 de junho no Golden Hall do World Trade Center, no Brooklin Novo em São Paulo.

Nesta edição a empresa exporá sua coleção de outono/inverno 2012, que está ultra sofisticada, com texturas inspiradas nas profundezas do mar e inserção de pedras brasileiras, cheias de estilo!

Para essa estação a Simon trouxe uma coleção com pedras brasileiras, voltada para uma mulher plural, que sabe exatamente o que quer em cada momento de seu dia. Assim a coleção traz as vertentes: rebelde; esotérica; clássica e romântica. Em sintonia com o tema proposto pela feira, a marca traz texturas diferentes nas peças, inspiradas nos oceanos.

Deixando o minimalismo de lado, os designers da empresa apostam em peças grandes – braceletes largos e coleiras – que prometem ser a vedete da estação. Ousadia é a marca dessa proposta!

Enquanto o espírito de rebeldia do Rock and Roll, sempre presente, traz caveiras em diversas leituras modernas, o espírito mais esotérico ganha peças de proteção como escapulários e pingentes com símbolos divinos. Cruzes, Mãos de Fátima, Olhos egípcios e gregos, Figas estão entre esses ícones.

As tonalidades vibrantes das pedras brasileiras, que ultimamente têm feito um grande sucesso sendo resgatadas depois de várias temporadas no esquecimento, aparecem em destaque trazendo inúmeras peças como colares, brincos, pulseiras e anéis. Pedras em cores contrastantes são colocadas próximas oferecendo ares de vanguarda.

Ao mesmo tempo o romantismo presente nas tramas rendadas guarnecidas com pérolas evoca a feminilidade latente. Parte da coleção tem texturas diferentes, obtidas da observação dos elementos aquáticos, agradáveis ao olhar e tocar. “Das profundezas dos mares para a exaltação da beleza feminina”, acrescenta a diretora da empresa, Cláudia Simon.

Da ideia inicial de montar uma loja de atacado nasceu a Simon Jóias, uma empresa sediada em Limeira, SP, reconhecido pólo de fabricação de semi-joias no país. Há cinco anos no mercado é responsável por aproximadamente 50 empregos diretos e mais de 100 indiretos. Indústria vertical, as coleções nascem do design de Cláudia Simon e seus dois filhos Rodrigo e Robson – ganhadores do Concurso Joli de Design de Jóias em 2010 – e passam por todo o processo, até o banho de ouro. Com showroons em Brasília, DF, e Limeira, SP, pretendem ampliar sua rede de atuação através de uma nova unidade na capital paulista, com inauguração prevista para o ano de 2012. A participação constante nas principais feiras do setor no país já tornou a Simon Jóias referência no segmento.

Folheados & Associados   Evento destaca as novidades do setor

Folheados & Associados   Evento destaca as novidades do setor Folheados & Associados   Evento destaca as novidades do setor

Serviço:

Simon Jóias / Folheados & Associados

Data: 20 e 21 de junho

Horários: Dia 20: das 9h às 21h; Dia 21: das 9h às 18h

Local: Golden Hall, World Trade Center

Endereço: Av. Das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, SP.

www.simonjoias.com.br

Fonte: Lilica Cesar de Mattos – Assessoria de Imprensa

Publicação: 18 de junho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
cava abertura
SPFW – Cavalera vai ao ferro velho para mostrar as principais tendências do verão 2013

Já faz parte da história da Cavalera tirar os fashionistas de suas zonas de conforto; desfiles em locações inusitadas, como...

Fechar