Food Truck – Comida de rua é nova mania em São Paulo

Se você já foi visitar Nova York ou mesmo assistiu algum filme que se passa na cidade, com certeza já deve ter visto um food truck. Tratam-se daqueles caminhõezinhos de comida que ficam parados nas ruas. Por lá na Big Apple eles vendem diferentes alimentos — de sorvete, passando por comida chinesa, mexicana, kebab, até chegar aos crepes.

A boa notícia é que a cidade de São Paulo (SP) aderiu à moda. Muitos foods trucks já estão em pleno funcionamento na capital paulista, vendendo massas, hambúrguer gourmet e tacos. Tudo cheio de sabor e muita originalidade.

Food Truck   Comida de rua é nova mania em São PauloOs food trucks estão em alta em São Paulo

Isso foi possível graças a aprovação do decreto que permite a venda de alimentos frescos, industrializados ou perecíveis em São Paulo, que aconteceu no último mês por Fernando Haddad. Anteriormente, somente vendedores de cachorro-quente, pipoca e feirantes podiam vender comida em espaço público.

Nós do Fashion Bubbles já testamos e aprovamos as delícias dos food trucks paulistas. Quer conhecer alguns deles? Confira abaixo!

Buzina Food Truck

Food Truck   Comida de rua é nova mania em São Paulo

Food Truck   Comida de rua é nova mania em São Paulo

A proposta do Buzina é levar gastronomia acessível até as ruas da metrópole. O food truck serve hambúrgueres finos, com cebola caramelizada e queijos especiais. Tem também cuscuz marroquino com frango e chutney de manga, além de salada de arroz negro. Para conhecer mais sobre Buzina, acesse sua página de Facebook aqui. Preços de 17 a 20 reais.

Holy Pasta

Food Truck   Comida de rua é nova mania em São PauloFood Truck   Comida de rua é nova mania em São Paulo
É fã de comida italiana? Então fique de olho por onde passa o Holy Pasta. A ideia aqui também é levar às ruas massas gourmet a um preço justo. Por lá você encontra penne, nhoque, sorrentino, panzoti e muito mais. Os preços vão de 16 a 23 reais. Veja mais informações aqui no Facebook.

La Buena Station
Food Truck   Comida de rua é nova mania em São Paulo

Food Truck   Comida de rua é nova mania em São Paulo
Bateu vontade daquela comida saborosa e apimentada? Então fique de olho no itinerário do La Buena Station, que serve comida mexicana de qualidade pelas ruas de SP. Tem burricos, tacos, nachos por preços muy amigos: de 6 a 12 reais. Conheça também sua página no Facebook para mais detalhes.

Fotos: reprodução / Facebook

 

Publicação: 10 de junho de 2014

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Exposição #Pelé: A Construção de um Rei

Galeria Lume exibe em SP imagens inéditas de Pelé em exposição de 11 de junho a 26 de julho de...

Fechar