Fórum de Moda São Paulo Prêt-à-Porter 2013 divulga programação oficial para lojistas

Fórum de Moda São Paulo Prêt à Porter 2013 divulga programação oficial para lojistas

Aissa Basile autora do livro “Como pesquisar moda na Europa e nos Estados Unidos”, Patrícia Rodrigues diretora de Pesquisa do UseFashion e Silvio Passarelli diretor da Faculdade de Artes Plásticas da Faap, estão entre os palestrantes

Lojistas de moda de todo o Brasil encontrarão na São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria da Moda, Confecções e Acessórios, de 13 a 16 de janeiro próximo, no Expo Center Norte, na capital paulista, além da melhor oportunidade para a realização de negócios na área de moda, um momento imperdível de atualização profissional, por meio do Fórum de Moda – ciclo de palestras gratuito sobre varejo, comportamento e moda.

A gerente de negócios da São Paulo Prêt-à-Porter, Tahiana Bainton, destaca que o Fórum de Moda acontecerá de maneira simultânea e integrada à feira. “As apresentações serão realizadas em um auditório aberto dentro do pavilhão. De 13 a 15 de janeiro teremos duas palestras por dia e no dia 16 de janeiro (último dia de evento) uma apresentação. A programação oficial e o cadastro para inscrições já estão disponíveis no portal www.sppp.com.br no link A Feira – Fórum de Moda. As vagas são limitadas.”

Silvio Chadad, que nesta edição desempenha o papel de consultor da São Paulo Prêt-à-Porter e de curador do Fórum, destaca o enfoque prático das apresentações. “O empresário do varejo que tiver condições de participar e/ou enviar um membro da equipe para assistir às palestras sairá do evento com a sensação de ter participado de um curso de imersão 100% voltado ao varejo de moda”.

Confira a programação oficial:

13 de janeiro

16:00 Panorama do mercado de luxo no Brasil e no mundo
Amnon Armoni
Coordenador do curso de pós-graduação em Direção de criação em moda e professor do curso de MBA Gestão de luxo, da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Atua como consultor especializado no segmento de luxo para várias marcas de destaque no cenário do varejo.

18:00 Preview Verão 2013/2014: direcionamento criativo
Aissa Basile
Autora do livro “Como pesquisar moda na Europa e nos Estados Unidos”. Atua como consultora cobrindo os principais desfiles internacionais. Palestrante do Senac Moda Informação desde o início do projeto, também criou o núcleo de moda da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), orientando empresas do segmento têxtil no desenvolvimento de coleções. Além do trabalho como palestrante atua como diretora criativa para várias tecelagens no desenvolvimento do mix de produto.

14 de janeiro

13:00 Comportamento de consumo da mulher contemporânea e a influência das novelas
Patrícia Rodrigues
Especialista em moda e comunicação com mais de 19 anos de experiência, vasto conhecimento em todos os processos da cadeia produtiva de moda. Diretora de Pesquisa do Sistema UseFashion de Informações, responsável pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e decodificação das tendências junto a toda a equipe de especialistas.

17:00 O novo luxo (mesa-redonda) – Moderação – Silvio Chadad

Edgard Octávio
É um dos principais cenógrafos de moda do Brasil, responsável pela ambientação de algumas das mais importantes e maiores lojas de luxo do País. Estudante de arquitetura nos anos 1970, se tornou darling da moda por acaso, quando precisou ajudar um amigo vitrinista, a partir de então começou a trabalhar com todos os estilistas do grupo Moda-Rio. Foi na Daslu, onde atua desde 2005, que ele descobriu a capacidade para desenvolver conceito visual de forma ampla. Edgard Octávio assina a cenografia do salão TopStyle, da São Paulo Prêt-à-Porter.

Silvio Passarelli
Economista, administrador de empresas, especialista em planejamento, pós-graduado em Marketing e especialista em Criatividade Aplicada, pela Universidade de Santiago de Compostela. Consultor empresarial nas áreas de estratégia, marketing, competitividade e criatividade para o mercado de luxo e premium. Exercendo funções no magistério superior desde 1973, é diretor da Faculdade de Artes Plásticas, da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), e diretor da Silvio Passarelli Luxo e Cultura Ltda.

Victor Megido
Além de conferencista, trabalhou na área de propaganda e marketing de empresas multinacionais e agora atua como Managing Director, da agência de comunicação e marketing Armosia Brasil. Foi professor convidado da Universidade La Sapienza e do IED Roma e é escritor na área avançada de marketing e comunicação, com livros publicados na Itália Le mille facce del marketing (2008), Brand imagination (2007) e Le nuove terre della pubblicità (2005). É autor do livro Luxo for All (2011) que trata do novo conceito de luxo e das estratégias para abordar a nova classe média brasileira.

15 de janeiro

13:00 Relacionamento além da loja: novas ferramentas digitais
Karina Kotake
É fundadora da KOK Fashion Lab, agência de marketing digital de moda 360° que atende grandes marcas do setor. Formada e pós-graduada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Anhembi Morumbi, é especialista em Inteligência digital nos segmentos de moda, beleza e lifestyle. Hoje, também é criadora de cursos e palestras sobre marketing digital, varejo online e digital cool hunting em tais segmentos.

17:00 Marketing de Moda: gestão de vendas e criação de valor
Silvio Chadad
Formado em Administração de Empresas, pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), com especialização em Marketing de Moda. Trabalha no setor desde 1975, é diretor da Resolução Assessoria de Moda e tem trabalhado com algumas das maiores empresas do setor. Palestrante na área de Gestão de negócios em moda tem atuação destacada para várias marcas nesse segmento com participação ativa nas maiores feiras de moda do mercado brasileiro, tais como Fenim, Salão Moda Brasil, Fashion Business e TexFair. Atualmente é consultor do Salão TopStyle da feira São Paulo Prêt-à-Porter e curador do Fórum de Moda do mesmo evento.

16 de janeiro

11:00 A loja que vende: o ambiente que encanta
Otávio Pereira Lima
Mestre em História da Ciência, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); pós-graduado em MBA em Varejo de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi; bacharel em Letras, pela Universidade de São Paulo (USP). É coordenador dos cursos em pós-graduação na área de moda e professor, da Universidade Anhembi Morumbi; professor e consultor nas áreas de gestão de moda, pelo Senac-SP e consultor para as empresas: Quatsi/Jarmod, WZ e Sebrae-MG.

*Programação sujeita a alterações
Via MKTMIX ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicação: 7 de dezembro de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

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