Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS

Galeria PontoArt apresenta a exposição “CORPORA ET FACIS” de Artistas do Newton Santanna atelier de escultura de 2 de agosto a 1 de setembro, de quarta a sexta das 11h às 18h e sábados das 12h às 17h, na Rua Inácio Pereira da Rocha, 246, no bairro da Vila Madalena. Vernissage e coquetel no dia 2 de agosto (quinta feira) às 18h30.

A exposição de esculturas será aberta a deficientes visuais que poderão tocar nas peças e todas terão legendas em Braille, além da documentação transcrita para o Braille. Também será realizada uma oficina no dia 18 de agosto para os deficientes visuais. A proposta do Newton Santanna atelier de escultura é proporcionar, em um ambiente agradável, cultural e artístico, conhecimentos na área de escultura e modelagem, tendo o corpo humano como objeto principal de estudo sendo na argila, gesso, pedra ou mármore e também através do desenho e História da Arte.

Fotonewton Newton Santana – Formado em engenharia iniciou  seus  estudos  de artes  em 1997,  estudou escultura no Kislansky  Atelier de Escultura e a partir  de 2002 integrou a equipe do  atelier como professor dos cursos realizados em Salvador, Sorocaba, Campinas  e São Paulo. De  2003 a 2006 trabalhou como  assistente do  escultor  Israel  Kislansky, onde aperfeiçoou  seu trabalho. Em 2007  montou atelier na Frei Caneca onde ministra cursos de escultura. Em 2009 e 2010 ministrou o curso de modelagem do corpo humano  no   Curso de Artes Visuais da ECA-USP como professor convidado.

Os Artistas

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Ana Maria Cardoso – Desenhista Industrial, formada na FAAP, atua como designer na área de arquitetura. A escultura sempre esteve presente em sua vida, como admiradora e, há 6 anos, com o incentivo e ensinamentos do Mestre Newton Santana, passou a fazer parte da vida permanentemente.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Angelika Winkler – Nascida na Alemanha mudou-se para o Brasil ainda criança. Artista internacional, estudou arte na Alemanha e Inglaterra. Estudou também com Sergio Fingermann. Participou de várias exposições coletivas e individuais, onde recebeu prêmios, menções honrosas, referência especial do júri e troféu. Possui obras no Brasil, U.S.A., Inglaterra e Alemanha. Atualmente frequenta o Newton Santanna atelier de escultura, onde desenvolve projetos na área tridimensional, trabalhando com argila, cerâmica, resina e bronze.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Beth Cabral – Escultora com experiência em esculturas feitas em argila, bronze e resina. Ceramista, desenvolve estudos com diversos esmaltes em seus utilitários. Sua busca constante a levou fazer diversos cursos e trabalhar com diferentes materiais. Frequenta até hoje o Newton Santanna atelier de escultura no momento trabalhando com pedra sabão. Possui atelier próprio – o Atelier Vila Morcote.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Bete Pimentel – Formada em Educação Artística, com especialização em Artes Plásticas, lecionou a vida toda para crianças e, observando seu comportamento, desenvolveu sua poética artística dentro do universo lúdico infantil.Em sua busca artística fez vários cursos como oficina do vidro, arte sacra e pintura em cerâmica. Desenvolveu o projeto “Mulher em Seis”, e participou de várias exposições, incluindo individuais. Frequenta o Newton Santanna Atelier de Escultura, com o qual foi para Carrara, Itália, fazer o curso de escultura em mármore. Bete desenvolve seu trabalho unindo técnicas e materiais e sua busca nunca termina.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Fernanda Guedella – Artista plástica argentina, radicada no Brasil. Começou seus estudos de arte em Buenos Aires, cidade natal, e continuou sua formação em São Paulo, onde já fez várias exposições coletivas e individuais, além de cursos com excelentes professores.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Juçara Ferrari – Arquiteta, teve seu primeiro contato com a argila em 1993, abrindo caminho para novas buscas através da arte. Ilustrou vários livros e em 2008 iniciou atividade autodidata com modelagem em terracota, produzindo em 2010 sua primeira peça em bronze. Ao desenvolver a escultura em terracota, observa em suas peças, o caminho percorrido de sua infância, onde busca a simplicidade; de sua adolescência, onde busca o movimento e de sua vivência na arquitetura, onde procura construir formas buscando os apoios e estruturas adequados. Atualmente exerce a arquitetura e artes plásticas.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Lara Iglesias – Psicóloga clínica de formação, atuou na área até o ano de 2010, quando fez incursões pela cerâmica sempre tratando estas incursões como hobby. A partir de 2012 assumiu a arte como atividade profissional, integrando a equipe do Atelier do Newton Santanna.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Leila Be – Iniciou a carreira de artes plásticas em 1996 e no primeiro semestre de 2012 foi pra Itália, Carrara, fazer o curso de Técnica de Escultura em Mármore.   Atualmente faz curso de torno  na Vila Morcote, em São Paulo, e  frequenta o atelier de Newton Santanna para  aprimorar técnicas de esculpir e modelar. Participou de várias exposições e mostras de arte, inclusive individuais. Possui atelier em São Paulo, onde modela o barro e pesquisa  possibilidades da união de materiais como, bronze, vidro e cerâmica, que carregam a arte do fogo em sua base.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Leila Miyasaka – Estudou Design Gráfico e trabalha nessa área há 30 anos, atualmente em empresa própria, a Idea e Imagem. Autodidata em escultura, desenvolve formas e estudos na área.  Sua constante busca por novas formas e materiais levou-a ao Newton Santanna A
telier, onde tem trabalhado com argila, cerâmica, massa definitiva e pedra.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Mabel Di Bastiano – Nascida na Argentina, Mabel dedica-se às Artes do Fogo, porque além de trabalhar com cerâmica é formada em Gastronomia. Dedica-se a escultura artística no atelier de Newton Santanna, ampliando seu conhecimento técnico na área escultórica passando por diversos materiais como bronze, resina e pedra, onde cursou também, sob orientação da artista Maria Pacca, desenho e aquarela. Participou em 2012 de um curso de escultura em mármore na cidade de Carrara, Itália.

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Rosalva Siqueira – Designer gráfica pela UFPE , se dedica às artes plásticas com cursos em pintura, desenho, gravura e escultura, feitos entre Recife, São Paulo, Estados Unidos e Itália. Ensina escultura e faz queimas cerâmicas no ateliê Vila Morcote, em São Paulo .

 

Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Newton Santana – Formado em engenharia iniciou  seus  estudos  de artes  em 1997,  estudou escultura no Kislansky  Atelier de Escultura e a partir  de 2002 integrou a equipe do  atelier como professor dos cursos realizados em Salvador, Sorocaba, Campinas  e São Paulo. De  2003 a 2006 trabalhou como  assistente do  escultor  Israel  Kislansky, onde aperfeiçoou  seu trabalho. Em 2007  montou atelier na Frei Caneca onde ministra cursos de escultura. Em 2009 e 2010 ministrou o curso de modelagem do corpo humano  no  Curso de Artes Visuais da ECA-USP como professor convidado.
Galeria PontoArt apresenta a exposição CORPORA ET FACIS
Viviane Cavalieri – Formada em direito, cursou arte em Florença onde aprendeu a técnica do Mosaico. Em São Paulo fez pós graduação em História da Arte na FAAP, participou de várias exposições coletivas e individuais. No segundo semestre deste ano de 2012, irá para Ravena, Itália, aprimorar seus conhecimentos na arte do Mosaico. Frequenta o Newton Santanna atelier de escultura, onde desenvolve um trabalho muito delicado e sensível ao criar suas “Madonas” e seus bebês.

 

Publicação: 19 de julho de 2012

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
164313_252663_lfp_6483
Paulo Borges estrela campanha Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre

Seguindo a linha de trazer famílias reais e com histórias de verdade para suas campanhas, as marcas infantis Lilica Ripilica...

Fechar