Giuliana Flores traz estudo que revela perfil de compra dos homens na loja virtual

Giuliana Flores traz estudo que revela perfil de compra dos homens na loja virtual

Estudo da loja virtual de flores revela que homens pesquisam menos o preço em relação ao público feminino e gastam menos do que elas na hora de comprar flores e presentes.

Pensamento do universo masculino permanece tradicional na hora de presentear. Loja virtual investe em vídeo online para dar dicas ao universo masculino, para sair do tradicional.

A Giuliana Flores, líder no comércio de flores e presentes pela internet, anuncia pesquisa entre os seus cerca de 600 mil clientes ativos e revela o perfil de consumo dos homens que compram flores e presentes pela internet.

Uma média de 45% da base de e-consumidores da loja virtual de flores é formada por clientes do sexo masculino. A pesquisa indicou traços diferentes em relação ao perfil de compra do homem, quando comparado ao da mulher. Eles costumam ser mais objetivos e, em geral, navegam no máximo por duas páginas antes de efetivar a compra e, mesmo pesquisando menos, têm um tíquete médio menor que o das mulheres.

Eles gastam, em média, R$ 98,00, enquanto as mulheres gastam R$ 112,00. O produto mais comprado por eles são as rosas vermelhas importadas, o que mostra um pensamento tradicional na hora de presentear.

Outro dado interessante é que os homens fazem o pedido com menos antecedência que as mulheres. Em média, as compras de presentes pelos homens são feitas para um dia antes da data comemorativa e/ou de entrega. Na maior parte das vezes, a compra é feita para entrega no mesmo dia.

A idade média dos homens que compram na loja virtual da Giuliana Flores está entre 30 e 60 anos. A maioria desse público pertence às classes A e B e mora no eixo Rio-São Paulo. As datas mais buscadas por eles são Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia da Mulher.

“Os números do levantamento servirão de base para nossos planejamentos, especialmente na comunicação e marketing. As principais constatações que tivemos é que nossos consumidores do sexo masculino passam muito tempo no trabalho e não planejam as compras, especialmente presentes. O e-commerce facilita sua vida e evita deslocamentos e ainda poupa tempo e dinheiro”, afirma Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores.

Giuliana Flores traz estudo que revela perfil de compra dos homens na loja virtual

Além disso, segundo Souza, os homens ainda são muito tradicionais na hora de presentear as mulheres. “Eles entram no site com um determinado produto em mente e não mudam de opinião, mesmo com tantas opções a sua frente”, diz.

Para aumentar ainda mais a representatividade dos homens no portal, atendendo ao seu perfil de compra identificado a partir da pesquisa, a Giuliana Flores investe em mídias que tenham maior apelo masculino, ações de email marketing segmentadas para base do sexo masculino com sugestões de presentes comumente procurados e vem trabalhando para deixar o site o mais intuitivo possível. Entre estes investimentos a loja virtual aposta em vídeo online para dar dicas ao universo masculino, para sair do tradicional. O fato de trazer maior navegabilidade favorece esse perfil de compra masculino, uma vez que esse público prefere maior agilidade e prontidão na hora de comprar.

Sobre Giuliana Flores:

Criada há mais de 20 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona com líder no segmento.  Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como  Kopenhagen, Havanna e Amor aos Pedaços, Ofner,  Godiva, Lindt,  Só Doces by Flávio Frederico,  Valmir Rodrigues & Gazola – Alta Confeitaria, Chandon,  Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos. O portal conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. A loja online opera com todas as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, Hipercard e American Express), além da transferência automática via Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Twitter: @giulianaflores  – Facebook: http://www.facebook.com/GiulianaFloresfans

Giuliana Flores traz estudo que revela perfil de compra dos homens na loja virtual

Fonte: NB Press Comunicação

Fotos: Zastavki, Grooms Advice e Tips

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 24 de julho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Cidade de São Paulo ganha site para busca de serviços 24 horas

São Paulo é o décimo centro urbano em agitação cultural no mundo de acordo com o ranking da PricewaterhouseCoopers, mas...

Fechar