Histórias de humor para quem está de bem com a vida – ou quer ficar

Histórias de humor para quem está de bem com a vida   ou quer ficar
Bom orador e CDF bem-humorado desde jovem, Luiz Loureiro não perde uma piada diante das intempéries da vida: “Eu já pulei até de trem andando”, diz. Ele é engraçado, mas fala sério quando se trata de humor. O autor reuniu trinta contos no livro Histórias de humor para quem está de bem com a vida – ou quer ficar, de enredos curtos, linguagem direta, que divertem o leitor e compartilham espaço com as ilustrações de Paulo Caruso, criadas especialmente para os contos. Segundo o autor, “este livro pode nos fazer companhia em qualquer lugar, no metrô, em casa, no ônibus, na praia”.

Luiz Loureiro escolheu estar de bem com a vida e essa atitude coincide com o humor de seu livro. Os contos fluem com leveza, terminam com o gostinho de quero mais. As histórias nos dão a sensação de estarmos em casa, num conforto despojado. Os personagens que habitam seus contos são despretensiosos e passam verdade; transmitem uma simplicidade que nos convence, seja porque conhecemos alguém parecido ou porque já ouvimos casos de pessoas com o jeitinho deles.

O que sentimos ao ler essas histórias de humor é que a alegria e a graça podem estar nas coisas simples do cotidiano, no modo pelo qual encaramos a vida e, especialmente, na maneira com a qual lidamos com os problemas, sejam eles importantes ou rotineiros. O humor, nas histórias de Luiz Loureiro, é um ingrediente que cabe em qualquer situação: nas reais, nas absurdas, nas maliciosas, nas trágicas e mesmo naquelas que passam despercebidas para a maioria das pessoas e, no entanto, não escapam da caneta esperta e bem-humorada do autor.

Loureiro é paulistano do Cambuci e, como costuma dizer, mudou-se para o interior (mora em São José dos Campos/SP) em busca da “paz interior”. É graduado em arquitetura e urbanismo na FAU-USP, pós-graduado em marketing na FGV-SP. Estudou em colégios maristas e seminário católico. Profissionalmente, transitou pela vida pública, como prefeito de uma pequena cidade paulista, e pela privada como empresário e professor. Viajou muito e vive a vida. Essa vivência serviu de matéria-prima para suas histórias, que têm o intuito de tornar mais leves os momentos de quem as lê e de incentivar a leitura nos mais jovens, pela diversão que proporcionam.

Luiz Loureiro promete um lançamento bem-humorado aos que comparecerem para os autógrafos do seu primeiro livro. E, de quebra, haverá leitura de alguns contos com a interpretação de atores da Cia. dos Gansos.

“Desde os tempos de Faculdade de Arquitetura que o jovem Loureiro chamava minha atenção. Entre um trote aos calouros ou uma performance incisiva ao longo de assembléias intermináveis, Loureiro pontificava com um humor cínico e inteligente. Nunca deixei de reparar, com um misto de admiração e inveja a sagacidade desse provável arquiteto, bem mais provável do que eu, já um profissional da caricatura.

Aqui estamos reunidos novamente, colegas para sempre, agora nessa nada árdua batalha de fazer rir nos divertindo com isso. E a cada conto aumenta um ponto essa minha admiração.” (Ao Loureiro, com os devidos louros! Paulo Caruso)

Lançamento – São Paulo – Capital
Livro – contos: Histórias de humor para quem está de bem com a vida – ou quer ficar.
Autor: Luiz Loureiro
Capa e ilustrações: Paulo Caruso

Editora Claridade
Data: 8 de novembro de 2011
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila, Al. Lorena, 1.731, São Paulo, Capital.
Páginas: 144
Preço de Capa: R$ 29,00

Perfil do escritor no Facebook
Fanpage do livro

Twitter
Perfil do escritor: @Luiz_Loureiro_

Perfil do livro: @Historias_Humor

Histórias de humor para quem está de bem com a vida   ou quer ficar

Via Sinais de Fumaça

Publicação: 27 de outubro de 2011

Tudo sobre:

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
crochet
Acessórios de crochê – Veja modelos e receitas

Entre as tendências para 2012, os artesanais são uma grande aposta. Vestidos, saias, coletes, blusas, bolsas e demais acessórios feitos...

Fechar