IED – Istituto Europeo di Design promove em São Paulo a segunda edição do ModaCamp nos dias 26 e 27 de abril

IED – Istituto Europeo di Design promove em São Paulo a segunda edição do ModaCamp nos dias 26 e 27 de abril

Durante dois dias, especialistas do setor, formadores de opinião, jovens estilistas e blogueiros vão discutir o futuro da moda e compartilhar ideias e experiências sobre o universo fashion

Nos próximos dias 26 e 27 de abril, entre 15h e 20h, o IED – Istituto Europeo di Design promove, em sua sede paulistana, a segunda edição do ModaCamp, evento que tem por objetivo discutir, de maneira informal, temas relacionados à moda e web. Questões como o futuro do setor, a importância da produção brasileira, e-commerce, loja virtual e instrumentos de comunicação para divulgar o que é produzido pela nova geração de designers são alguns dos temas do encontro. Dinâmico e interativo, o evento permite a todos os participantes – formadores de opinião, jornalistas especializados no segmento fashion, jovens criadores e blogueiros previamente selecionados – compartilhar projetos e experiências, que poderão ser acompanhadas em tempo real pelos internautas por meio de blogs, facebook e sites.

Entre os convidados estrangeiros para a edição 2012 do ModaCamp, que conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, destacam-se o estilista e empresário Elio Fiorucci, um dos ícones da moda mundial, e a consultora e especialista em bens de luxo, Astrid Daprà. Entre os brasileiros, a jornalista Claudia Garcia, diretora da revista Manequim, Karina Kotake, especialista em comunicação digital, a jornalista e produtora de moda Bia Perotti, do blog Achados da Bia, a socióloga e antropóloga Ligia Krás, autora de estudos relacionados à Antropologia do Consumo, e o consultor Edgard Pitta de Almeida, professor de marketing digital e sócio do Fashion Bubbles.

Durante o evento, os palestrantes terão de 20 a 30 minutos para apresentar um tema, que será debatido pelo público por 15 minutos. Todas as informações e discussões também poderão ser acompanhadas, em tempo real, em um portal virtual (ModaCamp.net).

Além disso, a Praça do IED São Paulo vai receber pop-up stores com produtos exclusivos desenvolvidos por 20 jovens designers, que vão comercializar suas criações durante o ModaCamp.

Em sua primeira edição, realizada em 2011, o evento reuniu cerca de 1.000 participantes e 21 debatedores. Com mais de 400 blogueiros, 531 temas propostos foram difundidos via redes sociais.

Publicação: 11 de abril de 2012

Tudo sobre: ,

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
site dudalina homem_947x645
Dudalina renova comunicação dos sites de suas marcas

Desde a segunda quinzena de março, as marcas masculinas da Dudalina já estão com uma nova cara na internet. Base,...

Fechar