iG é o primeiro portal a ter um canal de luxo no Brasil

iG é o primeiro portal a ter um canal de luxo no Brasil

iG Luxo será o pioneiro entre todos os portais do país a focar no público AAA, trazendo as experiências mais surpreendentes do mundo.

As jóias mais brilhantes, os melhores vinhos, as roupas mais cobiçadas, os carros mais modernos e as experiências mais surpreendentes. A partir desta semana, as melhores coisas do mundo vão chegar aos internautas com beleza, elegância e refinamento com o lançamento do novo canal do iG: o iG Luxo, o lugar dos objetos de desejo, dos prazeres sofisticados e das experiências únicas.

No iG Luxo, os visitantes encontrarão as novidades de um mercado que não para de crescer. Dos mais luxuosos hotéis ao melhor caviar do mundo, passando pelos mais modernos jatos e iates particulares, o iG Luxo informará com imagens deslumbrantes e notícias exclusivas.

iG é o primeiro portal a ter um canal de luxo no Brasil

“O lançamento do iG Luxo é uma iniciativa pioneira entre os portais brasileiros, uma vez que não há proposta semelhante no mercado. O iG inaugura assim um canal direto com um público extremamente qualificado e exigente, que busca sempre o que existe de mais exclusivo e desejado. Recrutamos os principais especialistas no assunto para trazer aos internautas as mais cobiçadas novidades no mundo do luxo”, explica o Diretor de Conteúdo do iG, Beto Gerosa.

iG é o primeiro portal a ter um canal de luxo no Brasil

O conteúdo do iG Luxo chega ao internauta por uma equipe formada por jornalistas conhecidos no segmento, sob a coordenação da editora executiva Alessandra Blanco e edição  da jornalista Juliana Bianchi. O iG contratou ainda a MMJX Comunicação, de Mauro Marcelo Alves e Juliana Saad, para o fornecimento de conteúdo. O canal conta também com um time exclusivo de colunistas especializados: Elisa Stecca (artista plástica e designer, escrever sobre estilo, jóias e design); Mauro Marcelo Alves (jornalista e escritor, conta o que vale a pena ser degustado – na taça, no prato ou em viagens); Silvio Passarelli (diretor da Faculdade de Artes Plásticas e do Programa de Gestão do Luxo da FAAP, fala sobre o desenvolvimento desse mercado) e Vivi Mascaro (jornalista, cobre eventos, tendências e notícias da sociedade).

E, para auxiliar na busca de diretrizes do novo canal, na busca de novas tendências e para manter a vigilância sobre a qualidade do material publicado, o iG conta com um conselho editorial formado por quem ajuda a desenvolver o mercado de luxo no Brasil: Carlos Jereissati (diretor-presidente do Grupo Iguatemi); João Carlos Freitas de Camargo (sócio-diretor do Grupo Camargo de Comunicação); Patrícia Carta (diretora-responsável da Carta Editorial) e Rogério Fasano (restaurateur e hoteleiro, do Grupo Fasano).

Confira algumas matérias do iG Luxo

Maquiagem com assinatura

iG é o primeiro portal a ter um canal de luxo no Brasil

Recentemente a grife britânica Burberry anunciou o lançamento de uma linha completa de maquiagens. Em Londres, a coleção já chegou, com exclusividade, na renomada loja de departamentos Harrods. Em Paris, a novidade ainda nem chegou, mas já faz barulho. A venda dos produtos na capital francesa será exclusiva na Galeries Lafayette Haussmann, a partir do dia 1º de setembro.

Segundo o estilista e diretor artístico da marca, Christopher Bailey, a linha de maquiagens é fiel aos códigos, filosofia e elegância da Burberry.

Para ler mais clique aqui

Beleza valorizada

iG é o primeiro portal a ter um canal de luxo no Brasil

Os adornos em metal e minerais acompanham homens e mulheres desde os tempos primitivos. Na sociedade contemporânea, no entanto, parece ter se rompido o elo transmitido de geração em geração sobre o uso destes preciosos acessórios.

Ainda que o setor de joias seja um dos que apresente as mais significativas taxas de crescimento no mercado de luxo, com projeções auspiciosas para médio e longo prazos, um dos grandes gargalos para alçar este mercado a patamares ainda mais elevados não se encontra no lado da oferta – que já conta com a presença das principais marcas mundiais – Cartier, Bvlgari, Van Cleef e Tiffany -, somadas a grande joalheria nacional – H.Stern – e a uma constelação de casas regionais e designers brasileiros que oferecem um portfólio de alternativas para todos os tipos de consumidores. Mas no lado da demanda.

Para continuar lendo clique aqui

Conheça o novo canal iG Luxo

Fonte: FSB Comunicações

Publicação: 21 de setembro de 2010

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Restart2
Restart e Banda Cine – Entre com tudo na onda do happy rock!

O happy rock já conquistou seu espaço no coração das fãs. Um exemplo claro disso foram os cinco prêmios que...

Fechar