Inscrições abertas para pós-graduação com bolsas da Fundação Lemann

Inscrições abertas para pós graduação com bolsas da Fundação Lemann
Instituição promove encontros para divulgar o programa de talentos

 

Interessados em fazer mestrado e doutorado nos Estados Unidos, com bolsas do programa Lemann Fellowship, já podem começar a preparar a documentação para o processo seletivo. As universidades parceiras do programa – Harvard, Columbia, Stanford, Illinois, Yale e UCLA – já estão com inscrições abertas para quem quer começar a pós-graduação no 2º semestre de 2013. Os prazos para envio da candidatura variam de acordo com a universidade, mas, em geral, terminam entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

O Programa Lemann Fellowship busca contribuir para a formação de capital humano qualificado no Brasil, especialmente em áreas cruciais para o desenvolvimento do país. O objetivo é criar um grupo cada vez maior de profissionais formados em universidades de excelência e comprometidos com a superação de nossos principais problemas sociais.

Nos meses de setembro e outubro, a Fundação Lemann promove uma série de encontros para apresentar as oportunidades a estudantes, pesquisadores e profissionais. As universidades parceiras também promovem sessões informativas sobre os programas que oferecem. No Facebook e no Twitter, a Fundação Lemann divulga as datas e horários destes encontros. O próximo está marcado para o dia 27 de setembro, 5ª feira, às 18h30, no escritório da Fundação. Clique aqui para saber mais.

No ano acadêmico 2012-2013, o programa Lemann Fellowship está apoiando 33 Lemann Fellows – um grupo extremamente comprometido e muito motivado. Clique aqui para conhecer os novos bolsistas, seus perfis e interesses.

 

O programa Lemann Fellowship

Por meio de parcerias com universidades de ponta nos Estados Unidos, o programa Lemann Fellowship oferece bolsas de pós-graduação, em áreas como educação, políticas públicas, saúde pública e economia. Outro foco importante do programa é a criação de uma rede de talentos que apoia esses bolsistas no desenvolvimento de suas carreiras e os ajuda a obter o maior impacto possível em suas áreas de atuação. Para conhecer mais sobre o programa e as escolas parceiras, visite o site www.fundacaolemann.org.br/fellowship

A Fundação Lemann não participa da seleção dos bolsistas. Para se candidatar, é preciso primeiro ser admitido em uma das universidades e escolas que participam do programa, cumprindo todo o processo regular de candidatura, definido por cada instituição de ensino. Uma vez admitido em uma escola/universidade participante do programa, é a própria universidade que organiza um segundo processo para selecionar os Lemann Fellows.

 

Mais informações

Camila Pereira
contato@fundacaolemann.org.br / imprensa@fundacaolemann.org.br

11 3897- 9672

Publicação: 24 de setembro de 2012

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
20120801_HG_ANIMALE_CONST_0604
Em clima da safári noturno, Constance Jablonski é estrela do verão 2013 da ANIMALE

A top model Constance Jablonski, que brilhou no desfile da Burberry, é estrela o verão 2013 da ANIMALE, sob a...

Fechar