Instituto Escola São Paulo oferece bolsas de estudo

Instituto Escola São Paulo oferece bolsas de estudo

O INSTITUTO ESCOLA SÃO PAULO é uma organização independente e sem fins lucrativos criada em 2003 com o objetivo de viabilizar educação através da cultura. Nos anos de 2003 a 2007 promoveu o Prêmio E(x)tra. Em 2007 coordenou ofertas de 400 bolsas de estudos para estudantes e professores da rede pública e realiza atualmente com o apoio da Escola São Paulo, empresas e contribuintes:
- Bolsas de estudos: o “Cultura em Comunidade” (projeto do Instituto que faz o estudo e a cessão das bolsas) oferece a oportunidade de formação de agentes de culturais através de cursos e monitorias que fortalecem o processo de formação e multiplicação do aluno. O projeto é voltado para jovens de baixa renda maiores de 16 anos, professores da rede pública e educadores de instituições parceiras. Três cursos da Escola São São Paulo são oferecidos, além de um de empreendedorismo, fora a participação em montagem e monitoria de exposições do Instituto.
Uma vez formado agente cultural, o aluno torna-se capaz de multiplicar seu conhecimento em sua comunidade com o apoio de sua Instituição. O processo é todo acompanhado por um tutor, psicólogo e educadores. Todo aluno recebe também apoio financeiro para transporte e alimentação.

- Biblioteca: tem o objetivo de disponibilizar acesso gratuito à informação cultural através de um vasto acervo de livros, CDs e DVDs, que abrangem áreas específicas da cultura como: moda, cinema, vídeo, teatro, arquitetura, gastronomia, fotografia, design, artes plásticas e música.
Temos também um arquivo com renomadas publicações internacionais, além de um espaço confortável para leitura.
O conteúdo da biblioteca foi idealizado por um dos membros do Conselho da Escola São Paulo, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Instituto Escola São Paulo oferece bolsas de estudo

Alunos na filmoteca da Escola São Paulo

- Suporte financeiro: artistas promissores que estão ainda no começo de suas carreiras, ainda sem destaque, mas em quem o Instituto Escola São Paulo acredita, são contemplados com suporte financeiro para que não deixem de lado sua produção.

- Exposições de arte contemporânea: ao longo de um ano, o Instituto realiza, em parceria com a Escola São Paulo, seis exposições de arte contemporânea. Nomes como o de “Matthew Barney” já passaram por nosso espaço. Para o programa completo de exposições, vale uma visita ao site, onde todas as informações sobre exposições passadas, presentes e futuras podem ser encontradas.

Caso haja interesse em contribuir com essa iniciativa cultural, pessoas físicas podem associar-se à Escola São Paulo, pois toda renda é revertida para o Instituto; já pessoas jurídicas podem fazer doações para o Instituto, inclusive por meio das leis Rouanet e Pac.

Alguns benefícios foram desenvolvidos aos contribuintes: ao associar-se à Escola, você passa a ser convidado para atividades mensais exclusivas aos associados, como visitas guiadas a exposições, ingressos para shows e restaurantes, visita VIP a feiras de arte, além de contar com descontos em cursos, ter seu nome fixado na parede de nossa biblioteca e desfrutar de um convênio com a Escola Accor em Paris.

Pessoas jurídicas passam a ter grande visibilidade de marca junto ao púbico freqüentador da escola, passam a figurar nos textos curadoriais de nossas exposições, além de benefícios únicos que podem ser desenvolvidos especialmente para cada caso.

Demais informações no site da Escola São Paulo

Fonte: Flavia Fusco

Publicação: 15 de setembro de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
baby289_VestidoCartersBrancoBolinhasBigColor
Baby & Co. é a primeira loja virtual de roupa infantil de grife

Para as mamães que vivem de olho nas novidades da moda internacional, a Baby & Co. é o lugar certo...

Fechar