Istituto Europeo di Design realiza o ModaCamp, evento que irá debater o mundo da moda

Istituto Europeo di Design realiza o ModaCamp, evento que irá debater o mundo da moda

21 profissionais de moda entre estilistas, jornalistas e blogueiros irão participar de apresentações, debates e palestras sobre o mercado na sede da faculdade, em São Paulo, e também pela internet.

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com 44 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, realiza nos dias 14 de 15 de abril o ModaCamp, encontro dinâmico e interativo cujo objetivo é compartilhar ideias e experiências sobre o mundo da moda.

Questões sobre o futuro da moda, a importância da moda brasileira, o e-commerce, entre outras, serão respondidas durante o evento por 21 profissionais do mundo fashion, entre estilistas, jornalistas, blogueiras e stylists.

Cada participante fará uma apresentação de 15 minutos. Ao final do dia, haverá uma mesa redonda para debater o tema “Que Moda a Net Favorece”, a partir de quatro tópicos: A Comunicação no Mundo da Moda; Moda e Business; Os Avanços da Tecnologia Têxtil; e Tendências.

Além do encontro no mundo real, o ModaCamp terá um espaço de discussão virtual – www.modacamp.net, no qual os palestrantes irão escrever artigos, postar comentários e abrir debates, permitindo o acesso ilimitado às informações.

Mais informações no site www.modacamp.net.

Istituto Europeo di Design realiza o ModaCamp, evento que irá debater o mundo da moda

Serviço:

ModaCamp

Data: 14 e 15 de abril de 2011, das 15h às 20h

Matrícula: IED – Istituto Europeo di Design – Rua Maranhão, 617 – SP

Informações: (11) 3660-8000 ou www.modacamp.net

Sobre o IED

Há 44 anos, o IED – Istituto Europeo di Design – fundado na cidade de Milão, capital internacional da moda e do design, atua no campo da Formação e da Pesquisa, nas áreas de Design, Moda, Artes Visuais e Comunicação. No Brasil, a faculdade foi credenciada pelo MEC e oferece cursos de graduação e pós-graduação. Entre as etapas mais significativas da história do Grupo estão a abertura das sedes de Milão (1966), Roma (1973), Turim (1989), Madrid (1994), Barcelona (2002) e São Paulo (2005). Em 2009, o IED obteve o credenciamento do MEC para instalar a primeira faculdade internacional no Brasil e ainda, autorizado pelo mesmo ministério a abrir os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira (com ênfase em Jóias, Acessórios e Complementos), Design Gráfico e Produção Multimídia (com ênfase em Digital e Virtual Design). Desde 1966, o IED desenvolveu uma metodologia inovadora e diversificada, centrada na sinergia entre tecnologia e experimentação, criatividade, estratégia e comunicação integrada, aspectos de mercado e tendências das novas profissões.

Acompanhe o IED na Internet:

Website – http://ied.edu.br

DesignSampa – http://designsampa.com

Desenvolvido e atualizado por profissionais e alunos do IED, trata-se de uma revista on-line que traz novidades sobre estilo, tendências, dicas de eventos, design, moda, artes visuais, fotos, reportagens e tudo o que é criativo.

Twitter – http://twitter.com/IEDBrasil

Facebook – http://www.facebook.com/iedsp

Orkut – http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=463672944082767728

Flickr – http://www.flickr.com/photos/iedsaopaulo

Fonte: MktMix

Publicação: 16 de março de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Picture_3
Páscoa – Chocolate e Glamour

Gaiola de chocolate com pérolas idem,  da La Maison du Chocolat. Veja mais no site TimeOut New York A delícia...

Fechar