Lançamento de livro: Moda em ziguezague – interfaces e expansões

Lançamento de livro: Moda em ziguezague   interfaces e expansões

A Editora Estação das Letras e Cores inicia seus lançamentos de 2011 com a publicação do livro Moda em ziguezague: interfaces e expansões, organizado por Cristiane Mesquita e Rosane Preciosa, importantes pesquisadoras das áreas de design, arte e moda.

O livro reúne artigos em que a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber, expandindo as interfaces desta área e buscando novas interlocuções. O resultado desse encontro são reflexões que extrapolam concepções estáticas sobre o fenômeno Moda e que possibilitam novas propostas de pensar e refletir a área e os diálogos que esta abriga.

Dentre seus autores, figura uma lista de importantes nomes, dentre os quais Amálio Pinheiro, Peter Pál Pelbart, Rita Andrade, Luiz B. L. Orlandi, Ricardo Oliveros, Marcos Moraes, Ricardo Resende, Lucio Agra, Eduardo Motta, Nizia Villaça, Suely Rolnik, Fernando Marques Penteado, entre outros, cujos repertórios teóricos emprestam à Moda inusitados sentidos.

Essas múltiplas vozes reunidas neste livro expressam o desejo das autoras de estender suas linhas de compreensão, submetendo-a ao embate com outras linguagens, recontextualizando o próprio conceito de Moda e complexificando sua abordagem.

São muitos os desdobramentos que a leitura desse livro pode proporcionar. Um deles, decerto, é o desafio de buscar novas ferramentas conceituais que redimensionem o entendimento da Moda no contemporâneo.

Preço de Capa: R$ 48,00

Lançamento:

Dia 21 de março, 2ª feira,  entre 18h30 às 21h30, acontecerá o lançamento do livro: Moda em ziguezague: interfaces e expansões

Na Livraria da Vila: Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena

Fonte: Estação das Letras

Publicação: 14 de março de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image0051
ComKids discute e promove a produção audiovisual para o público infanto-juvenil

Programação inclui a segunda edição brasileira do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, que está com inscrições abertas, além de Mostra, Jornada...

Fechar