Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras

Marca presente em mais de 100 países combina a classe britânica com a moda de vanguarda

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras
 Companhia britânica especializada em jeanswear, a Lee Cooper, com sede em Londres, tem ampla representação internacional.Fundada em 1908 pelo lituano Morris Cooper e seu amigo Louis Maister, inicialmente desenvolvendo roupas específicas para trabalho.

Em 1939 a empresa estendeu mais sua linha de atuação abrindo uma segunda fábrica, agora especializada em denim. Após a morte de Morris em 1940 seu filho Harold assumiu a direção da empresa. Como parte da estratégia de marketing mudou o nome para Lee Cooper.

Harold capitalizou o fato dos jeans Lee Cooper terem sido adotados pelos jovens durante os anos 50 e 60 e realizou parcerias com ícones dessa contra cultura, como os Rolling Stones, Serge Gainsbourg e sua musa Jane Birkin.

Inovadora, a marca foi responsável por introduzir o zíper frontal nas calças femininas em 1953. Durante os anos 70 expandiu sua produção abrindo fábricas na Irlanda, França e Tunisia e já nos anos 80 produzia mais de 40 mil peças semanais, com um lucro de aproximadamente 100 milhões de libras anuais. Em 89 a família Cooper vendeu a maior parte de suas ações e, desde então a marca tem sido sinônimo de Life Style, operando em mais de 70 países no mundo.

A marca atualmente está procurando parceiros no Brasil para licenciar suas coleções, através do executivo Steve Burkhardt, gerente de negócios da América Latina, que tem ampla experiência em mercado internacional de jeanswear.

Veja matéria completa e mais fotos da coleção no Moda e Revenda.

Lee Cooper, marca de jeanswear britânica busca parcerias brasileiras
Veja matéria completa e mais fotos da coleção no Moda e Revenda.

Publicação: 28 de fevereiro de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
casamoda noivas
Pétalas apoia o estilista Lucas Anderi no SALÃO CASAMODA NOIVAS

Tules e rendas sofisticadas compõem coleção A Pétalas, criada através do know-how da TexPrima pela necessidade de suprir o mercado...

Fechar