Livro ‘Se estiver ovulando não vá ao shopping’ – esclarecedor, divertido e dedicado às mulheres

Livro Se estiver ovulando não vá ao shopping   esclarecedor, divertido e dedicado às mulheres

Com o crescente aumento das linhas de crédito, o poder aquisitivo dos brasileiros esta cada vez maior, principalmente da classe C. Para tentar evitar um “tsunami” financeiro e ajudar as mulheres a administrar melhor suas finanças pessoais e familiares, está sendo lançado o livro “Se estiver ovulando não vá ao shopping”, com dicas bastante esclarecedoras sobre comportamentos de consumo.

A edição trás a Tabela do Controle do Consumo Compulsivo (TCCC), que tem o intuito de ilustrar a época que as mulheres estão mais propensas a agir por impulso, correndo o risco de se endividarem mais e mais, e cujas atitudes delas são agora esclarecidas.

“Se estiver ovulando não vá ao shopping” é o título de um livro esclarecedor, divertido e dedicado às mulheres – os homens vão adorar, também. Em uma linguagem bem simples, o autor Pedro Camargo mostra como o cérebro feminino, seus hormônios, neurotransmissores, genes e hereditariedade influenciam o comportamento de compra e de consumo delas.

O livro, contendo textos curtos e curiosidades, traz dicas importantes para a leitora saber lidar com o orçamento e também entender os segredos que fazem a mulher ficar louca por uma roupa, um sapato, pelo silicone nos seios, chocolate, restaurantes, livros, bolsas… Por meio de diversos estudos e pesquisas científicas, o autor, profissional e professor de marketing, mostra que ao entender os instintos femininos, tudo o que parece irracional ou inexplicável, é na verdade biológico e tem explicações.

A leitora vai aprender a desenvolver técnicas para controlar e identificar os impulsos de consumo causados por seus hormônios, tendo a tranquilidade de frear gastos totalmente desnecessários e que, mais tarde, além de deixá-la deprimida vai comprometer seu orçamento financeiro, que possivelmente deixará de ficar vermelho durante a TPM.

O autor
Pedro Celso Julião de Camargo é mestre em educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), com pós-graduação em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de Campinas (ESPM), graduado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em sua formação possui também o Curso de Neurociência pela Neurolab, do Núcleo de Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Criador e tutor do primeiro curso à distância em Neuromarketing pela UNICEAD. Consultor, conferencista e professor de pós-graduação em Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor. Colunista da Revista SuperVarejo da Associação Paulista de supermercados (APAS) e colaborador em sites e blogs de marketing e varejo. Publica diariamente textos focados nos seus estudos em seu blog.

Livro Se estiver ovulando não vá ao shopping   esclarecedor, divertido e dedicado às mulheres Livro Se estiver ovulando não vá ao shopping   esclarecedor, divertido e dedicado às mulheres
O livro e ao autor Pedro Camargo

Via Parlare

Publicação: 3 de outubro de 2011

Tudo sobre: , ,

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
decoração
Pernambucanas apresenta Guia de Decoração 2011 – 2012 em parceria com Marcelo Rosenbaum

O Guia de Decoração Pernambucanas reforça a liderança da rede no segmento Lar e apresenta imagens de ambientes compostos com...

Fechar