Estilo Solidário – Lojas Renner investem em causas sociais

Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais

As Lojas Renner preparam a terceira ação da campanha Mais Eu, programa do Instituto Lojas Renner que visa capacitar e inserir a mulher no mercado de trabalho. Entre os dias 9 e 12 de agosto, 5% da toda renda recebida, líquida de impostos, nas 125 Lojas Renner participantes serão revertidos para projetos sociais em vários lugares do país.

O desafio estabelecido para esse ano é arrecadar R$ 1 milhão. Em 2009 a campanha angariou R$852 mil e mais de 2200 mulheres foram beneficiadas por 18 projetos sociais. O Instituto Lojas Renner possui três focos de investimento: educação e formação profissional; inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo econômico com geração de renda.

“Estamos indo para o terceiro ano [de campanha]. Isso pra gente é motivo de alegria. Em somente dois anos que o Instituto tem, os resultados que ele vem produzindo são altamente benéficos pra comunidade, a gente sente isso nas visitas. A possibilidade delas poderem iniciar uma nova vida a partir dessa capacitação é muito real. Isso nos gratifica muito e nos ajuda a tocar para frente o projeto.” Jair Kievel, gerente de Responsabilidade Social Renner.

O marketing da campanha leva o slogan “Mulheres encontram tudo na Renner. Até o estilo solidário”. A ação será fortemente divulgada nas lojas da rede com vitrines ambientadas, material de ponto de venda, folders e mídia externa. O destaque vai para as peças publicitárias que são ilustradas com algumas das mulheres que foram beneficiadas pelos programas que o Instituto Lojas Renner mantém. A divulgação da campanha em internet, jornais, revistas, rádios e televisão é uma ação voluntária, assim como a própria produção do marketing.

Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais

Jair Kievel – Gerente de Responsabilidade Social e Clarice Martins Costa – Diretora de Recuros Humanos no Teatro Imprensa

“Nos últimos anos, a participação da mulher em todos os segmentos da sociedade é cada vez maior e, para a Renner, investir na mulher é um caminho natural. Ela é nosso público-alvo e representa 73% do nosso quadro de colaboradores”, declara a gerente geral de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Luciane Franciscone.

O Instituto Lojas Renner possui um canal exclusivo para receber e selecionar projetos e sugestões de ações voltadas à responsabilidade social pelo e-mail: instituto@lojasrenner.com.br

Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais
“Queremos proporcionar uma nova perspectiva de vida para mulheres que querem se qualificar e acessar o mercado de trabalho.” Clarice Martins Costa – presidente do Conselho Deliberativo e Diretora de Recursos Humanos Lojas Renner

Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais
Jair Kievel e a presença de representantes de entidades beneficiadas e mulheres que participaram da capacitação

Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais

Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais

Estilo Solidário   Lojas Renner investem em causas sociais
O presente oferecido aos que participaram do evento é de uma das entidades beneficiadas pelo Instituto Lojas Renner

Publicação: 2 de agosto de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
hi-res
O Teatro como o exercício da existência por Cyro del Nero

O teatro é feito de uma pessoa que representa uma segunda pessoa que é olhada da platéia por uma terceira...

Fechar