Maior presença internacional na Première Brasil, a Itália traz 21 empresas para mostrarem as tendências Outono-Inverno 2013

Maior presença internacional na Première Brasil, a Itália traz 21 empresas para mostrarem as tendências Outono Inverno 2013

A próxima coleção outono/inverno 2013 promete ser luminosa e colorida, com novas fibras, processos, efeitos e acabamentos, trazendo um grande diferencial ao produto acabado. É o que garantem as 21 empresas italianas que participam da Première Brasil 2012, nos dias 04 e 05 de julho, no Expo Norte, em São Paulo.

Numa promoção do ICE – Agência para a Promoção de Exportação e Internacionalização das Empresas Italianas, entidade governamental ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, as tecelagens, estúdios de criação e design e empresas de aviamento italianas vêm antecipar suas coleções outono/inverno 2013, durante o maior evento latino-americano para o setor têxtil. Os principais lançamentos e informações sobre matérias, texturas e cores serão apresentadas aos compradores e estilistas do continente sul americano, auxiliando-os na pesquisa, criação e desenvolvimento das coleções que estarão nas passarelas da próxima estação.

Maior presença internacional na feira, com 21 expositores, a Itália confirma seu interesse pelo mercado brasileiro. Além do potencial interno, o Brasil funciona como porta de entrada para os produtos no MERCOSUL. Para esta edição, as novas coleções mostram a excelência e qualidade do Made in Italy, com o objetivo de concretizar parcerias e aumentar a participação nestes mercados.

Para o diretor do ICE, Giovanni Sacchi, as empresas italianas preveem a ampliação da base de clientes no Brasil e América do Sul e o reforço do selo Made in Italy, já consagrado no setor da tecelagem.

Empresas Italianas na Première Brasil – Outono /Inverno 2013

ANGELO VASINO (http://www.vasino.it/)

Tecidos para coleções femininas, produzidos em fibra algodão, linho, viscose e outras misturas. Tingidos, estampados, bordados, stretch, jacquards e vários outros processos de acabamentos desenvolvidos em três linhas de produtos: linha Vasino, mais requintada, linha Fil para uma mulher mais esportiva e moderna e a linha Home para tecidos de decoração.

Rua C – Estande 17

ANTEPRIMA (http://www.anteprimadisegni.it/)

Desenvolvimento de ideias e design para roupas femininas, prêt-à-porter, roupa de banho, bordados, vestidos, lingeries e acessórios.

Maior presença internacional na Première Brasil, a Itália traz 21 empresas para mostrarem as tendências Outono Inverno 2013

Rua B – Estande 1

AVANTGARD (www.avantgard.it)

Criação de desenhos exclusivos para tecidos estampados destinados à moda praia, prêt-à-porter e fashion. Estamparia digital exclusiva em seda, lycra, viscose e algodão.

Rua A – Estande 2

BEL & CO (www.bellandi.it)

A Bel & Co é uma indústria de tecidos elásticos e jersey de alta qualidade para a moda masculina e feminina. É especializada em tecidos para casacos, calças e saias com mix de lã, para o outono-inverno e em mistura de linho e algodão para a primavera-verão. Colabora com os principais estilistas  e grupos de confecção europeus e dos EUA. A empresa faz parte do Grupo Bellandi, que incorpora a Bellandi Spa empresa especializada em tecidos melton e aveludados para jaquetas e casacos, e a Duemilagori Spa empresa especializada em tecidos para a moda masculina em algodão e linho para camisa, jaqueta e calças de alta qualidade.

Maior presença internacional na Première Brasil, a Itália traz 21 empresas para mostrarem as tendências Outono Inverno 2013

Rua D – Estande 1

BOGGIO CASERO (www.luigiboggiocasero.com)

Fundada em 1970 por Luigi Boggio Casero, a marca italiana produz tecidos para roupas femininas e masculinas. Tecidos de mohair, alpaca, angora e misturas de lãs extrafinas para o outono/inverno. Para a primavera/verão tecidos variados: algodão, algodão e viscose, viscose e seda, algodão e mohair, mohair e seda.

Rua  B – Estande 18

GUARISCO CLASS (www.guarisco.it)

Rua E – Estande 11

LINEA ROSS (www.lineaross.it)

Com mais de quinze anos de experiência na área de produtos têxteis para a moda pronta entrega, a gama de produtos Linea Ross, inclui as linhas Knitteria, Resource, Ecolab, Cardado, Ecofur e Recycled Wool, que abrangem desde a pele ecológica aos tecidos combinados, até os tecidos de lã cardada desenvolvidos de acordo com as antigas tradições do distrito de Prato, cidade especializada na produção têxtil de artigos de lã.

Maior presença internacional na Première Brasil, a Itália traz 21 empresas para mostrarem as tendências Outono Inverno 2013

Rua E – Estande 20

L’AMORE TESSUTO (www.amoretessuto.com)

A L’amore Tessuto foi fundada em 2009 como laboratório de criação, onde jovens talentos dos mais variados setores criativos tem a possibilidade de expressar suas ideias. Adquirida pela holding Top Wool produz coleções de tecidos das marcas Amour Fou®- Puro Amore® – Glam Love®, consideradas as mais inovadoras e criativas da gama de produtos abrangidos pela holding, e também da Top Wool Spa, líder mundial na produção de lã penteada elasticizada. Dos quatro milhões de metros produzidos em 2011, 85 % foi exportado.

Rua C – Estande 19

LANIFICIO TOP WOOL (www.topwool.com)

O Lanifício Top Wool foi fundado em 1985 e hoje é a principal atividade da Top Wool Holding Spa. Desde 2008 o lanifício está entre as 10 empresas lideres do ranking mundial na produção de tecidos combinados, penteados e elasticizados de diversos materiais e composições.  A empresa constituiu em 2010 um laboratório de criação o TW Lab Studio onde testa e desenvolve produtos inovadores.

Rua B – Estande 20

MARCO LAGATTOLLA (www.marcolagattolla.it)

Produção e comercialização de tecidos nobres e exclusivos, destinados ao prêt-à-porter, alta costura e noivas. Tecidos: organza, tafetá, shantung, chiffon, georgette, gaze, tecidos, linho, seda, algodão, lurex, tule e bordados em tecido, tudo em rendas e macramé.

Rua C – Estande 3

MAS ITALIA (http://www.masitalia.eu/)

Mas Itália produz zíperes para marcas de moda e sportwear. A coleção inclui todos os tipos de zíperes: invisível, espiral de nylon, de metal fundido e metal padrão de alta qualidade. A partir dos itens básicos foram desenvolvidas técnicas especiais e variações (contraste / listrado / zíperes invertidos/ reflex/ waterproof).

Rua D – Estande 9

RAMPONI (http://www.ramponisas.net/)

Fabricação de pedras de cristal sintéticas, strass, rebites e adesivos de fusão a quente. Laboratório especializado em aplicações a quente e rebites – fabricação exclusiva a pedido do cliente.

Rua B – Estande 3

SETARIUM MANIFATTURA VIAGGI (www.manifatturaviaggi.it)

A indústria criada em 1949 é líder na produção e distribuição de tecidos e bordados exclusivos para Alta-Costura e Pret-à-Porter e dispõe de uma rede de venda direta tanto na Itália como no exterior, onde distribui seus próprios produtos para os mais importantes estilistas, revendedores e confecções.

Maior presença internacional na Première Brasil, a Itália traz 21 empresas para mostrarem as tendências Outono Inverno 2013

Rua A – Estande 4

SETERIE ARGENTI (www.argenti.it)

Conceituada empresa no panorama têxtil da seda, da cidade de Como. Produção e venda de tecidos de malhas para vestuário feminino contemporâneo. Tecidos lisos, jacquard, malhas e estampas tradicionais e digitais.

Rua E – Estande 3

SIMONA B (www.simonab.it)

Simona B é uma empresa dedicada ao setor de acessórios de moda. Rendas, passamanaria, aplicações, alfinetes e uma variedade de acessórios únicos, compõem a gama desenvolvida pela equipe de estilistas. A marca ainda oferece serviços personalizados e a possibilidade de desenvolver acessórios com exclusivos bordados à mão.

Rua C – Estande 12

SOLBIATI (www.solbiati.it)

Solbiati é a referencia do linho em todo o mundo. Fundada em 1874 em Busto Arsizio (Varese), é uma das mais antigas indústrias têxteis italianas. Todos os tecidos produzidos são produtos Made in Italy de alto padrão.  De uma ideia de Vittorio Solbiati, em colaboração com renomados estilistas, surgiu no início dos anos 80 a proposta do uso das fibras de linho em todos os setores do vestuário. A empresa se especializou na produção de tecidos de linho de fio tingido e crepe e de algodão só de fio tingido, para camisas e vestuário.

Rua C – Estande 15

STUDIO 33 (www.studio33.it)

Criado há mais de 30 anos a Studio 33 é um dos mais conhecidos estúdios de design de tecidos, dispondo de uma vasta coleção que inclui desenhos para roupas, lenços, moda praia, lingerie e demais setores do vestuário. Os desenhos da marca, feitos à mão e também no computador, representam as últimas tendências.

Maior presença internacional na Première Brasil, a Itália traz 21 empresas para mostrarem as tendências Outono Inverno 2013

Rua B – Estande 2

TESSITURA TAIANA (www.taiana.it)

A Taiana Virgilio produz tecidos de alta qualidade há mais de 75 anos. A produção da empresa destina-se a diferentes segmentos de mercado em quatro linhas de produtos: Taiana Cult, tecidos de camisaria para homens e mulheres fashion; Taiana Vanity, coleções de tecidos para roupas femininas e outerwear; Taiana Blu linha de tecidos desenvolvidos para a praia e beachwear e Taiana System, linha de tecidos para revestimento de objetos que requerem um tecido técnico específico.

Rua D – Estande 3

TESSITURA ATTILIO IMPERIAL (www.attilioimperiali.it)

A Attilio Imperial apresenta uma mostra de materiais valorizados e sofisticados para o vestuário, em tecidos de tafetá, satin, duchesse, razmir, faille, canetè, seda e mix de seda. Todas as fases de produção são realizadas pela tecelagem. Nesse processo a qualidade é garantida pelo maquinário de tecnologia avançada e estúdio de criação e estilo.

Rua E – Estande 8

TEXAPEL (www.texapel.it)

Artigos de malha feitos por maquinas circulares: jacquard, lã fervida, peles ecológicas e pele de carneiro sintética, bordados e artigos trespontados.

Rua D – Estande 12

TRC CANDIANI (www.trccandiani.com)

A tecelagem Robecchetto Candiani, mais conhecida como “Candiani”, é uma empresa líder mundial na produção de tecido denim. Com mais de 70 anos de experiência no setor têxtil, fornece seus produtos às mais prestigiadas marcas. A excelência alcançada pela Candiani no moderno mercado global é reforçada pelos valores agregados, como o respeito ao meio ambiente e um produto 100% Made in Italy.

Rua E – Estande 24

Serviço

Première Brasil Outono/Inverno 2013

ICE – Agência para a Promoção de Exportação e Internacionalização das Empresas Italianas

Rua G – Estande 1

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Branco), São Paulo – SP – Brasil

Data: 04 e 05 de julho de 2012

Horário: das 10h às 19h

Fonte:  ICE – Agência para a Promoção de Exportação e Internacionalização das Empresas Italianas

Publicação: 28 de junho de 2012

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
SamelloVerão Tropical 2013Deckshoes Lona Coloridos
Tendências em sapatos masculinos – Samello apresenta coleção verão 2013 na Francal

Texturas, corda de sisal e cores fortes, tipicamente tropicais, são as novidades nos calçados da marca. A Samello, que é...

Fechar