Memória Visual lança guia de brechós do Rio de Janeiro

Memória Visual lança guia de brechós do Rio de Janeiro

Brechós são lugares mágicos e lúdicos, que possibilitam um mundo de descobertas e viagens imaginárias a outros tempos e lugares. Duas visitas ao mesmo brechó nunca são iguais e a cada visita é possível descobrir coisas que não haviam sido notadas antes e achar tesouros de forma inesperada.

Difícil mesmo é saber onde se encontram os endereços mais descolados da cidade e é isso que Manuela Borges nos proporciona: um verdadeiro mapa da mina dos endereços secretos de stylists, modelos, figurinistas e aficionados por moda.

Segundo a autora, antes de qualquer coisa, comprar em brechó é uma questão de consciência ambiental e de comportamento. Numa época em que tanto se produz e tanto se descarta, existe uma lógica do reaproveitamento por trás do consumo de roupas de segunda mão. “O que não serve para um serve para outro. Não importa se uma peça tem um ou dez anos, se foi usada duas ou duzentas vezes. Uma roupa comprada em brechó será sempre nova para você”, diz Manuela.

O Guia de brechós do Rio de Janeiro, publicado pela Memória Visual, é o primeiro de uma série de títulos que tem a cidade como pano de fundo. O objetivo é ajudar os amantes da moda na aventura que é visitar os brechós da cidade. São 62 endereços divididos por bairro, que inclui a cidade de Niterói e as feiras livres.

Cada verbete inclui, além das informações de serviço, que tipo de mercadoria o leitor pode encontrar, se eles comercializam através de compra e/ou consignação e conta ainda com o insight inspirado de Manuela que não poupou esforços ao conhecer pessoalmente cada um dos endereços listados neste guia.

O lançamento acontece no dia 4 de novembro, às 20 horas, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon) com a presença da autora e coquetel exclusivo do restaurante Zuka.

Sobre a autora

Manuela Borges estudou cinema e jornalismo antes de formar-se em Design Gráfico pela PUC-Rio, onde teve início o projeto do Guia de Brechós do Rio de Janeiro. Trabalhou com produção de moda e atua hoje na área de marketing de moda. Atualmente, termina o MBA em Gestão de Negócios no Setor de Moda na Fundação Getúlio Vargas.

Memória Visual lança guia de brechós do Rio de Janeiro

Publicação: 29 de outubro de 2010

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
noname
Discovery Home & Health exibe episódios locais de “10 anos mais jovem”

Profissionais como o ‘hair stylist’ Wanderley Nunes e a dermatologista Ligia Kogos transformam três brasileiras A partir da próxima quarta-feira,...

Fechar