Menina grava vídeo dançante pedindo demissão e faz sucesso na web

Já conhece a história da menina que pediu demissão com um vídeo super engraçado, que viralizou rapidinho – e de como a empresa respondeu, também com um vídeo do tipo, contratando novos funcionários?A história, em si, é um sintoma de como funciona esse novo mundo, 2.0, em que vivemos. A internet alterou a vida das pessoas de uma forma tão grande que até ações que não têm nada a ver com o assunto acabam impactadas.

Menina grava vídeo dançante pedindo demissão e faz sucesso na web
Menina pede demissão da empresa com vídeo dançante

 

É o caso de Marina Shifrin, uma garota que trabalhava na empresa Next Media Animation. Ela conta que fazia vídeos estranhos e trabalhava duro para conseguir visualizações, a pedido de seu chefe. Um dia, ela cansou. Resolveu fazer um vídeo – mas, agora, pedindo demissão. Ela dança de forma bem estranha ao som da música “Gone”, do rapper Kanye West, no escritório onde trabalha. Pelo relógio, dá para ver que ela gravou o vídeo às 4h da manhã (horário em que poderia dançar loucamente sem ser vista).

Menina grava vídeo dançante pedindo demissão e faz sucesso na web
Isso sim é um pedido de demissão irreverente, e que fez tanto sucesso na internet que eteve até
vídeo-resposta da empresa

 

A internet (e, por isso, digo todo o público da web que adora essas coisas inustidas) abraçou a iniciativa. Para você ter uma ideia, a produção já passou de 15 milhões de visualizações! Aproveite e confira o vídeo:

Se o chefe dela se preocupava com visualizações, esse aí tem tudo para virar o vídeo favorito dele… Só que não. Não mesmo. Sabe o que a empresa fez para se “vingar” de Marina? Responderam do jeito mais 2.0, internético, possível. Quem entende a internet, sabe que o melhor jeito de responder a um golpe como esses não é processar, entrar na Justiça, etc. Coisa em que os mais jurássicos apostariam.

No mundo de hoje, a melhor resposta é fazer algo ainda mais legal do que o vídeo de Marina. Na mesma linha. Tipo uma “batalha de rap”.

A Next Media Animation fez um vídeo com todos os outros funcionários dançando loucamente, mostrando o que a empresa tem de bom (como piscina, por exemplo).

Menina grava vídeo dançante pedindo demissão e faz sucesso na web
E como a empresa respondeu à ação? Com um vídeo dançante, claro!

 

Eles desejaram tudo de bom para Marina e aproveitaram para dizer “estamos contratando”.Esse vídeo também foi bem, na onda do anterior, mas não tanto. Foi criticado por alguns internautas e está, agora, na casa dos 4 milhões de visualizações.
Confira:

Fotos e vídeo: reprodução

Por Marcela Leone

Publicação: 9 de outubro de 2013

Tudo sobre: ,

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
michel
Yoko Ono autoriza mistura de John Lennon com Michel Teló

"Imagine", de John Lennon, e "Ai se eu te pego", de Michel Teló, mixados para a trilha sonora do filme...

Fechar