Milla Brito está de volta ao Fashion Bubbles – Voto chique é voto consciente

Milla Brito está de volta ao Fashion Bubbles   Voto chique é voto consciente
Voto chique é voto consciente. Foto: Guri

A baiana Emília Brito, uma das primeiras colaboradoras do Fashion Bubbles e criadora da coluna Bubbles in The City, volta à ativa no Blog da Milla.

Nossa cronista é famosa pelo senso de humor ao abordar assuntos como promessas de ano novo, dia dos namorados e curriculum vitae.

No post de reestreia, Milla aborda um tema que deve – ou pelo menos deveria – interessar a todos.

Voto chique é voto consciente

Milla Brito está de volta ao Fashion Bubbles   Voto chique é voto consciente

E então, néam? Tem gente que acha bacana não se “envolver” em política. E tem um povo que acha legal o tal “voto protesto”, que, no lugar de eleger alguém, vota contra outrem. (ui, “outrem”?) E tem também os polichatos, que chegam com a perguntinha “você-lembra-em-quem-votou-pra-deputado-na-eleição-passada”? Uó.

Em comum, parece que a maioria dos eleitores só tem um ponto: reclamar que só tem corrupto, roubalheira e tá tudo errado. Como se quem ocupa cargo político assumisse a posição por passe de mágica e não por voto.

Eu, quando era criança pequena lá na casa da mommys, achava que assistir a propaganda eleitoral e debate de candidatos era coisa de gente velha. Agora que sou adulta grande aqui na minha casa messs, não perco um debate e sempre que posso, vejo, sim, horário eleitoral. Dá um pânico, confesso. Mas é um jeito de conhecer plataformas, idéias, projetos e, então, escolher em quem, afinal, eu vou votar – e não contra quem eu vou votar.

Dá um trabalho, viu. É puxaaaado. Tô lendo jornais ferozmente. Acompanhando blogs, sites, twitteresssss. Me sinto meio solitária, porque quase ninguém quer discutir política comigo, sabe? Minto: tem uns gatos pingados que topam, mas são chaaaatos. Porque na verdade não querem uma discussão saudável e elucidativa, mas sim defender seus candidatos e partidos. Que preguiça.

Então, vamos combinar o seguinte, colega: a gente não discute política, mas a gente vai escolher conscientemente em quem votar. Porque isso, sim, é moooito chique. E pior do que tá, acredite, fica sim.

Bubble Beijos.

PS: ah, alguns sites que podem ajudar na sua escolha, segundo a revista Super: http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/6-sites-para-ajudar-voce-a-escolher-seus-candidatos-nessas-eleicoes/

Publicação: 15 de setembro de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
filmoteca
Instituto Escola São Paulo oferece bolsas de estudo

O INSTITUTO ESCOLA SÃO PAULO é uma organização independente e sem fins lucrativos criada em 2003 com o objetivo de...

Fechar