Modelagem: Ateliê Vivo promove curso gratuito de Corte e Costura para iniciantes em SP

Modelagem: Ateliê Vivo promove curso gratuito de Corte e Costura para iniciantes em SP

Ateliê Vivo – Foto: Mariane Lima

Quem é apaixonado por modelagem precisa conhecer o projeto Ateliê Vivo, uma biblioteca pública de modelagens e um espaço de construção de roupas que permite todos tenham a experiência de costurar suas próprias peças, a partir de modelos doados por grandes estilistas. Nós já mostramos aqui no site como o projeto funciona e agora o Ateliê está cheio de novidades.

A iniciativa foi contemplada pela  Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através do edital ProAC, e com a verba recebida irá se reestruturar, mantendo a proposta básica mas expandindo suas aulas e atingindo ainda mais pessoas.

Modelagem: Ateliê Vivo promove curso gratuito de Corte e Costura para iniciantes em SP

O espaço mantém a estrutura básica, mas com capacidade para atender mais pessoas

Durante o mês de fevereiro rola o projeto paralelo Ateliê Vivo SESC, nos bairros Itaquera e Santana, com oficinas de costura onde o público recebe auxilio dos monitores para materializar uma peça de roupa em duas aulas, através das modelagens do acervo. Cada Sesc tem modelos diferentes (entre eles bolsas, kaftans, casacos, saias, etc) e as inscrições devem ser feitas pelo site www.sesc.org.br.

As atividades normais do Ateliê Vivo retornam à Casa do Povo no dia 4 de março, com algumas alterações. Antes eram disponibilizadas 10 vagas por ordem de chegada, agora serão 12 vagas com 10 delas destinadas ao público da Grande SP e outras 2 reservadas para pessoas de cidades do interior ou, ainda, de outros estados. O horário segue o mesmo: as oficinas funcionam todos os sábados, das 14 as 21h. As 13h os monitores chegam pra fazer a lista de participantes de acordo com a ordem de chegada, anotando o nome quem já esta na porta esperando desde cedo e pessoas que forem chegando caso ainda tenha vaga.

Modelagem: Ateliê Vivo promove curso gratuito de Corte e Costura para iniciantes em SP
Foto: Mariane Lima
Todos os primeiros sábados do mês acontece a oficina de corte e costura para quem nunca teve contato com uma máquina, um curso básico de corte e costura onde a pessoa sai já no mesmo dia com uma peça (simples) pronta.
A grande novidade fica por conta do novo Curso de Corte e Costura para iniciantes que o G>E (Grupo Maior que Eu, que comanda o projeto) irá ministrar nos meses de março a maio de 2017. As aulas acontecerão nas noites de terça-feira e os interessados em participar devem ficar ligados na página do Ateliê Vivo, onde todas as informações sobre a inscrição serão divulgadas em breve.

Modelagem: Ateliê Vivo promove curso gratuito de Corte e Costura para iniciantes em SP Modelagem: Ateliê Vivo promove curso gratuito de Corte e Costura para iniciantes em SP

Foto: Mariane Lima

O quê: Ateliê Vivo – Facebook | Instagram | Site

Onde: Casa do Povo, Rua Três Rios 252, Bairro Bom Retiro – SP.

Quando: Todos os sábados, das 14h as 21h –  a partir do dia 4 de março de 2017.

O que você vai encontrar lá: modelagens femininas, masculinas e infantis, além de acessórios e lingeries.

Quanto: Gratuito. Você precisa levar o seu tecido ou comprar o kit de retalhos disponibilizado pelo G>E. Se você quiser ajudar a manter o projeto funcionando, pode fazer uma colaboração espontânea no valor que desejar (mas não é obrigatório, ok?)

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 16 de fevereiro de 2017

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Moda e Filosofia em 4 grandes questões para entender a força do espírito do tempo (Zeitgeist) da Moda

Em entrevista especial para o Fashion Bubbles,  o escritor e pesquisador em filosofia, Brunno Almeida Maia,  apresenta de forma didática,...

Fechar