Modelos Plus Size – Um mercado em pleno crescimento

Modelos Plus Size   Um mercado em pleno crescimento

O mercado de modelos plus size está em pleno crescimento. O Brasil já ganha destaque nesse meio com Fluvia Lacerda, um dos maiores nomes na moda GG mundial.

A carioca, que já foi estrela de marcas famosas do segmento plus size, como Kmart e Biluzik, recebeu recentemente o prêmio de modelo GG do ano na semana plus size de Nova York. Fluvia foi escolhida pela fundadora da semana de moda plus size novaiorquina pelo empenho em promover o segmento de moda GG pelo mundo.

A brasileira é a mais requisitada pelas agências internacionais, sendo considerada a Gisele Bündchen plus size. “Eu me sinto muito lisonjeada. Acho que isso vem muito do fato de a mulher brasileira ser sexy por natureza. A Gisele trouxe isso. Como sou a única brasileira trabalhando com o Pluz Size aqui fora, é natural a comparação”, disse Fluvia em entrevista à Época, publicada no site Gordinhas Assumidas.

Leia também:

Plus Size é tendência nas grandes agências de modelos

O lugar do Plus Size na indústria da moda

Modelos Plus Size   Um mercado em pleno crescimento Modelos Plus Size   Um mercado em pleno crescimento
Fotos: Cerrado Chic e Ego

“Fashion Weekend Plus Size verão 2012”: Modelos GG se envolvem em tecidos e cores para divulgar a próxima edição do evento

Sensualidade e diversidade marcam ensaio fotográfico de divulgação da edição do evento que acontecerá no dia 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP)

A estação do ano mais esperada pelas brasileiras promete ser repleta de cores vivas e tecidos leves. No clima da estação, a organização do “Fashion Weekend Plus Size”, evento de moda de grifes que atendem ao tamanho GG, realizou ensaio fotográfico com seis tops plus size destacando as cores que prometem ser hits do verão 2012.

Inspirado no Moulage – técnica que consiste em moldar os tecidos diretamente no corpo da modelo -, o ensaio fotográfico reuniu seis modelos GG que desfilarão no próximo “Fashion Weekend Plus Size”. Essas mulheres, com idades entre 17 e 26 anos, representam a diversidade de corpos, belezas e perfis que compõem o casting de modelos do maior evento de moda GG do Brasil: “Queremos mostrar que o plus size não é somente a modelo gordinha, mas todas que não se encaixam no padrão imposto pela moda contemporânea”, explica a diretora do evento, Renata Poskus Vaz.

Os tecidos usados para a produção do ensaio fotográfico foram cedidos pela Rosset® Têxtil, considerado o maior grupo têxtil da América Latina, com cores e estampas que são destaques principalmente na moda praia e fitness.

Conheça o perfil das modelos que participaram do ensaio (pela ordem da foto, da esquerda para a direita):

Mayara Russi, 22 anos – Conhecida como a “Ana Paula Arósio GG”, Mayara é uma das modelos plus size mais requisitadas no Brasil. Já estrelou diversos catálogos, campanhas e é garota-propaganda de uma das mais tradicionais grifes GG do mercado brasileiro. Mayara trabalha como modelo há sete anos, mede 1,70m e usa manequim 52. “Espero que o universo da moda plus size continue crescendo e traga muitas oportunidades de trabalho”, declara Mayara.

Alessandra Linder, 26 anos – Nascida em Sumaré (SP), a modelo realiza trabalhos na capital e no interior paulista. Iniciou a carreira graças à indicação de um amigo a uma empresa de precisava de um belo rosto plus size. No começo da carreira, Alessandra realizava somente um trabalho por mês. Hoje em dia faz, no mínimo, dois por semana e consegue trabalhar como modelo full time. “É muito bacana ver o crescimento do mercado. Sou muito feliz com o meu trabalho, pois hoje trabalho em algo que, até então, achei que nunca teria chance: ser modelo”, explica Alessandra.

Rita Carreira, 17 anos – Com 1,85m distribuídos em 79kg, essa paulistana iniciou a carreira de modelo plus size aos 16 anos e foi uma das mais requisitadas na terceira edição do “Fashion Weekend Plus Size” graças a sua beleza exótica e desenvoltura na catwalk. Mesmo assim, Rita ainda não estrelou nenhuma campanha, pois é considerada magra para os catálogos plus size e gorda nas seleções de modelos magras. “Me sinto bem com as modelos GG, pois entre elas não há diferenças nem preconceitos”, conta Rita. A jovem está no terceiro ano do Ensino Médio e, além de modelo, é dançarina e cover da cantora Beyoncé.

Bruna Gonçales, 22 anos – Nascida em Londrina, a judoca mora em São Paulo há seis meses e iniciou a carreira de modelo plus size através da Ford Models. Com 1,81m, Bruna sempre foi pressionada a emagrecer para tentar a carreira de modelo tradicional. Porém, devido a sua estrutura óssea – usa manequim 46 – jamais chegaria a usar um manequim 38. “Estou no começo da carreira. Sei que o mercado é pequeno, mas acredito no movimento plus size”, afirma Bruna.

Nathália Contier, 22 anos – Paulistana, usa manequim 48 e começou a trabalhar como modelo plus size em Cianorte (PR), quatro anos atrás. Costuma participar de editoriais de moda em revistas e catálogos. Concilia a carreira de modelo com a de designer de produto. “Ser modelo plus size é se aceitar, independente do número da calça que você veste”, declara Nathália, que desfilará no “Fashion Weekend Plus Size” pela terceira vez.

Bruna Oliveira, 18 anos – A jovem de Americana (SP) é a queridinha das grifes plus size da região e já estrelou diversos catálogos. Desfilou na segunda e terceira edição do “Fashion Weekend Plus Size” e espera ver a carreira prosperar cada vez mais: “Espero realizar muitos catálogos em outros estados também”, conta a jovem que veste manequim 46.

Modelos Plus Size   Um mercado em pleno crescimento

Ficha técnica Fotos divulgação FWPS

Fotógrafo: Hilton Costa

Direção: Renata Poskus Vaz

Produção: Carol Santos

Maquiagem: Mirella Cimelli

Tecido: Rosset Têxtil

“Fashion Weekend Plus Size Verão 2012”

A edição Verão 2012 do FWPS acontece dia 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento, que está em sua quarta edição, é dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz e apresentará os lançamentos da moda para mulheres que vestem tamanho GG e querem estar atualizadas com as tendências da estação para trabalhar, estudar e se divertir.

Serviço:

“Fashion Weekend Plus Size Primavera-Verão 2012”

Data: 16.06.2011 (sábado) – 17 horas

(Salão de Negócios aberto a partir das 14 horas)

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar – Consolação

São Paulo – SP

Classificação: Livre

Fonte: Persona Consultoria de Comunicação Ltda.

Foto de abertura: Revista Criativa

Publicação: 22 de junho de 2011

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Cordel Encantado (20)
Vestidos de festa inspirados na da novela Cordel Encantado

A novela Cordel Encantado tem chamado atenção com seu visual diferente e inovador. Em clima de época, misturando reis e...

Fechar