MuBE recebe a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

MuBE recebe a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

Todo mundo sabe que o grafite deixou de ser uma simples sujeira de rua. Os rabiscos coloridos ganharam o fundo, conquistaram seu espaço e viraram arte em galerias e museus.

Uma arte admirada, de grande importância na cena cultural, que deixou de ser uma simples tendência e virou realidade a ponto de ganhar uma “Bienal” para chamar só de sua. A abertura aconteceu no MuBE, o Museu Brasileiro da Escultura, na última sexta-feira.

A 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art apresenta 65 obras de diferentes estilos, conceitos e técnicas representadas por criadores de países como Estados Unidos, Dinamarca, Inglaterra, Alemanha, Austrália, África do Sul, Argentina, Portugal, República Tcheca, Chile e Japão.

Entre telas e esculturas, os visitantes poderão conhecer melhor as obras nas áreas interna e externa do museu, além de participarem de atrações paralelas, como debates, palestras, workshops e mostras de cinema sobre esse movimento.

Nos destaques brasileiros na mostra estão os já consagrados OsGemeos, Rui Amaral, Titi Freak e Zezão, Chivitz e outros. A melhor parte é que o evento é gratuito.

1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

Museu Brasileiro da Escultura (Mube).

R. Alemanha, 221, Jd. Europa

Até dia 03/10, entre 10h e 19h (exceto às segundas)

Entrada Grátis

MuBE recebe a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

Dica enviada pela Samantha Simon, da RP1

Publicação: 10 de setembro de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image
Gastronomia na Escola São Paulo: Rodrigo Oliveira ensina o Mousse de Chocolate com Cachaça

Chef do premiado restaurantede cozinha brasileira Mocotó, Rodrigo Oliveira irá ministrar um curso no mês de Outubro,na Escola São Paulo....

Fechar