Notícia de telejornal ganha paródias e cria celebridades

Notícia de telejornal ganha paródias e cria celebridades
Antoine Dodson. Foto: Uristocrat

Tudo começou há duas semanas, quando a repórter Elizabeth Gentle da emissora WAFF-TV, em Huntsville, Alabama, foi ao ar com uma história sobre uma mulher chamada Kelly Dodson, que quase foi estuprada em seu próprio quarto por um invasor. O vídeo inclui uma entrevista com ela, mas a estrela da reportagem foi seu irmão Antoine Dodson, que impediu a ação do criminoso.

Dodson fala de frente para a câmera com uma mistura de raiva, rebeldia e extravagância que todos achavam que só existia nos filmes que parodiavam os afro-americanos.

“Bem, obviamente, temos um estuprador em Lincoln Park”, ele diz. “Ele está subindo em suas janelas, ele está roubando as pessoas, tentando estuprá-las, então você precisa para esconder os seus filhos, esconder a sua mulher e esconder o seu marido, porque eles estão violentando todo mundo aqui fora.”

Veja o vídeo com a reportagem:

Rapidamente o vídeo circulou pela internet e ficou extremamente popular. Segundo o site NPR, a WAFF-TV recebeu inúmeras reclamações de pessoas que sentiram o vídeo perpetuar o estereótipo dos afro-americanos.

“Alguns entraram em contato com nossa redação dizendo que as entrevistas com pessoas como Antoine refletiam negativamente sobre a comunidade. Eu digo que censurar pessoas como Antoine é muito pior”, explicou a repórter Elizabeth Gentle.

Depois que o vídeo se popularizou, a discussão sobre o “Bed Intruder”, como ficou conhecido, estava dividida entre aqueles que acharam engraçado e os que acharam ofensivo. No entanto, essa discussão mudou drasticamente quando as pessoas começaram a criar paródias com o vídeo alguns dias depois.

Entretanto, nenhuma paródia conseguiu tanto sucesso quanto o do grupo conhecido como os “Gregory Brothers”, que produz um canal bastante popular no Youtube, o Auto-Tunes The News. Na versão deles a voz de Antoine Dodson foi mixada e parece que ele está cantando uma música R&B.

Veja como ficou:


Em menos de duas semanas o hit conseguiu mais de sete milhões de acessos no Youtube.

Notícia de telejornal ganha paródias e cria celebridades
Dodson conquistou a fama depois do vídeo. Foto: Colorlines

No final da paródia um dos Gregory Brothers faz uma performance da música no piano e convida os usuários do Youtube a fazer sua própria versão. Em apenas um dia já existiam mais de 750 versões diferentes de Bed Intruder.

Veja algumas:

Publicação: 10 de agosto de 2010

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
miss_dior
Comerciais de Perfumes Franceses – Vídeos selecionados

Campanha Miss Dior Chérie. Foto: La Libre Essentielle As propagandas de perfumes franceses chamam muito a atenção pela sua qualidade e...

Fechar