O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas

Grandes formadoras de opinião, as novelas brasileiras desempenham um papel importante na transmissão de informações, reflexões de conceitos e valores e também na divulgação de tendências. Muito além de um entretenimento diário, os folhetins envolvem e marcam a vida de cada um de determinada maneira, especialmente quando o assunto é amor.

Quanto de nós não se viu perguntando por vizinho, porteiro ou mesmo um desconhecido sobre o capítulo anterior que perdemos, ou mesmo comentando aquela polêmica na capa da revista? Quem também nunca se envolveu tanto com um casal de novela a ponto de sofrer junto com os personagens e até querer para si tal amor?

Ah, o amor! Entrando nesse clima apaixonante é que o Fashion Bubbles fez uma seleção das 10 duplas mais fofas, malucas, irreventes e ‘in Love’ que marcaram as telinhas.

Petruchio e Catarina – O cravo e a rosa

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas
Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. Fotos: Memória Globo

“Catarina Batista é a mulher moderna, na sociedade paulista da época de 20, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como “a fera”, por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosa cínica de Petruchio, que inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada.”

Informações da Wikipédia

Olavo e Bebel – Paraíso Tropical

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas Camila Pitanga e Wagner Moura. Fotos: Meninas vão às compras e O Dia

Bebel trabalha em um bordel no resort baiano. “Com um certo desvio de caráter, mas sempre exuberante, ela se diz com muita “catiguria”. Levada para o calçadão de Copacabana pelo cafetão Jáder, Bebel conhecerá o homem de sua vida: Olavo, e, juntos, os dois serão capazes de qualquer coisa.Apesar disso, Bebel tem bom coração, e fará tudo por Olavo porque realmente ama ele, mesmo ele sendo mau-caráter, muito cruel e perverso.”

Informações da Wikipédia

Raí e Babalu – Quatro por Quatro

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas Letícia Spiller e Marcelo Novaes. Fotos: Abril e Terra

“Quatro carros dirigidos por mulheres descontroladas se chocam no caótico trânsito do Rio de Janeiro. Assim se dá o encontro entre a dondoca Abigail (Betty Lago), a dona de casa Auxiliadora (Elizabeth Savala), a tímida secretária Tatiana (Cristiana Oliveira) e a manicure Babalu (Letícia Spiller). Elas acabam presas na mesma cela e bastam alguns minutos para que descubram que, naquele mesmo dia, todas haviam perdido o homem amado. Uma por todas, todas por uma, elas decidem se unir num projeto de vingança contra seus algozes, desejando a eles a mesma dor que sentiam.”

“Toda a beleza e o amor de Babalu não foram suficientes para que Raí abandonasse seus rabos-de-saia. Flagrado pela namorada com outra mulher em sua própria cama, ela é a mais irada das quatro vingadoras. Entretanto, dos quatro casais, esse é o único verdadeiramente apaixonado da trama.”

Informações: Memória Globo

Nando e Milena – Por Amor

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas Carolina Ferraz e Du Moscovis. Fotos: Memória Globo e Abril

Milena vive uma tórrida paixão com o piloto de helicópteros Nando. As cenas dos dois juntos renderam alguns dos momentos mais românticos e descontraídos da novela. Milena e Nando fizeram grande sucesso entre o público e ficaram juntos até o final da trama, numa sexy e grande história de amor.

Informações: Memória Globo

Jorge e Thelminha – Páginas da vida

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas
Thiago Lacerda e Grazi Massafera. Fotos: O Globo e Noiva Carioca

“No início da história, Jorge conhece Simone, e os dois se apaixonam. Passam-se cinco anos, os dois se reencontram e começam a namorar. Jorge mergulha de cabeça no namoro, fazendo inúmeros planos, mas Simone resiste, mais preocupada com o rumo de sua vida profissional – ela é estilista. Em determinado momento da trama, Thelma chega ao casarão de Tide para ajudar sua mãe, a governanta da família, Constância, nas tarefas domésticas. Aos poucos, Jorge vai se encantando por Thelma, ela corresponde, e o relacionamento com Simone esfria.”

Lucas e Jade – O clone

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas Giovanna Antonelli e Murílo Benício. Fotos: Folha e Blog Panorama TV

“A história tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade, o patriarca Ali.”

Informações: Memória Globo

Matteo e Giulianna – Terra Nostra

O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas O amor está no ar – Os casais mais marcantes das novelas
Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio. Fotos: Terra e Contigo

“Em 1894, o navio Andrea 1 deixa o porto de Gênova, na Itália, e cruza o Oceano Atlântico transportando centenas de camponeses italianos fugindo da crise econômica no seu país para tentar a sorte no Brasil, que naquele momento precisava de mão-de-obra para substituir o trabalho escravo nas plantações de café. Entre eles, está o casal Julio (Gianfrancesco Guarnieri) e Ana (Beth Mendes) e sua filha, a bela Giuliana (Ana Paula Arósio). À bordo, Giuliana conhece Matteo (Thiago Lacerda), um jovem que não tem ninguém no mundo, mas é empreendedor e cheio de esperança. Os dois se apaixonam imediatamente.”

Publicação: 26 de dezembro de 2010

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
feliz natal
Feliz Natal e um 2011 cheio de realizações!

São os votos da equipe do Fashion Bubbles!!! Denise, Carlos, Edgard, Samantha, Marina e Ana [http://www.youtube.com/v/QhL_Er49Ipk]

Fechar