O #casamento perfeito começa no planejamento: check list salva noivas!

O #casamento perfeito começa no planejamento: check list salva noivas!

Você aceitou o pedido de casamento, e agora? Veja a check list salva vidas (das noivas)  do Fashion Bubbles.

Se você já achou difícil encontrar um príncipe encantado, reserve energias para organizar seu casamento, por que não é moleza (palavra de noiva)!! A questão é que, por mais que você queira um evento pequeno, são muitos detalhes a serem vistos e sem organização é de enlouquecer mesmo.

O mais difícil de aceitar é que o casamento não é só seu. Sim, nós, noivinhas, sonhamos, idealizamos e esperamos por esse dia a vida toda, mas esse momento deve ser compartilhado (até por que, não dá para casar sozinha!). Antes de sair correndo atrás do vestido dos sonhos, converse com o noivo sobre como será o casamento (na igreja, no campo, uma festa pequena, luxuosa…) e lembre-se: o casamento é da família. Sua mãe, seu pai, sua sogra, seu cunhado e por aí vai, todo mundo faz parte dessa festa e darão sugestões, opiniões, terão convidados e gostos diferentes. Muita calma nessa hora. Com jeitinho o casamento ganha um pouquinho da cara de cada um. Não vale se desentender com a sua família por um evento, ok?

Assim que o casamento for idealizado (em conjunto) faça um check list com tudo que você precisa resolver, vale conversar com as amigas que já passaram por isso, elas sempre tem dicas maravilhosas e acrescentam coisas na lista que você nem havia pensado, como o gerador, por exemplo (vai que no dia acaba a luz!).

Minha amiga em questão é a Denise, editora do Fashion Bubbles, que me mandou um check list com os itens básicos de um casamento.

O #casamento perfeito começa no planejamento: check list salva noivas!

Salve esse check list e imprima (ao clicar na imagem ela fica maior). Vai facilitar muito a sua vida!

A partir dessa lista você pode acrescentar ou retirar coisas para que tudo fique de acordo com seu casamento. Por exemplo, meu casamento será em uma chácara e não terá valet, por tanto troquei a “tag´s para carros” por “alugar vans”. Com o check list pronto fica mil vezes mais fácil de planejar e correr atrás!

Uma última dica de ouro é que, assim como tudo na vida, a organização do casamento é baseada em escolhas: você prefere que seu casamento seja em uma chácara com o por do sol, ou em um Buffet com uma super estrutura de balada? Você quer uma festa mais refinada ou descontraída? Enfim, não dá para seu casamento ser TUDO! Essa obsessão faz com que o casamento (festa) fique maior que o casamento (união de duas pessoas) e gera as temidas “bridezillas”.

O #casamento perfeito começa no planejamento: check list salva noivas!

Não seja uma “bridezilla”! Se organize, siga a check list e compartilhe esse momento maravilhoso com as pessoas que ama.

Se faça um favor, relaxe e curta essa festa, que começa no pedido de casamento!

Fotos: Wedding party App e Vital Assessoria.

Publicação: 10 de janeiro de 2014

AUTOR

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Moda para Homens – Dicas de ternos e estilo masculino

Deveria ser muito fácil, afinal os homens não dispõem de tantas peças e opções de moda quanto as mulheres. Entretanto,...

Fechar