O governo brasileiro persegue os empresários e profissionais liberais a pauladas

O governo brasileiro persegue os empresários e profissionais liberais a pauladas

Perdura no Brasil uma cultura de que todo empresário é corrupto e que sempre quer explorar os pobres coitados trabalhadores. Em nome dessa política o empresário é explorado ao máximo, corrompido e transformado em corrupto-bandido, uma vez que é impossível seguir toda burocracia ou pagar a inominável carga tributária imposta pelo governo.

Tenho visto muita gente falar em distribuir riqueza, mas muito pouco em se produzir essa mesma riqueza. Os empreendedores são castigados ao máximo e números assustadores marcam o setor: 90% das empresas brasileiras fecham nos 5 primeiros anos de sua existência.

A Folha de S. Paulo traz uma ótima crônica de Luiz Felipe Pondé questionando essa inversão de valores e denunciando o desrespeito pelos empresários brasileiros:

“O governo brasileiro persegue esta classe de empresários e profissionais liberais a pauladas, cobrindo-os de obrigações tributárias impagáveis para que sejam obrigados a corromper o próprio governo. Um fascismo fiscal.

Por exemplo: por que alguém deve pagar 40% de multa do FGTS quando demite um funcionário? Qual a infração que mereceria esta multa de 40%? Eu digo qual: para a mentalidade jeca brasileira, dar emprego é crime, empregador é bandido que deve ser punido. Eis um exemplo de pauladas. No Brasil só bobo e quem não tem jeito dá emprego. Uma saída é exigir pessoa jurídica de todo mundo e enterrar todo mundo em centenas de tributos. Eis o fascismo fiscal.

Quero ver os bonzinhos, bonitinhos e melosos continuarem bonzinhos, bonitinhos e melosos quando tiverem que pagar a multa de 40% do FGTS (depois de 10 anos) quando quiserem demitir uma empregada que maltrata seu filho.

Pequenos e médios empresários e profissionais liberais é que fundam a riqueza de um país e enquanto os caçarmos, inclusive considerando-os bandidos, o Brasil não sairá da miséria. Adam Smith, e não Marx, deveria estar em nossas cartilhas.”

Leia matéria completa no site da Folha.

Publicação: 30 de abril de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
abioptica wanessa e guilhermina
Acessórios – Celebridades apresentam as tendências em óculos de sol e de grau

GO Eyewear traz lançamentos e celebridades à Expo Abióptica 2013 A GO Eyewear, uma das principais empresas do setor óptico...

Fechar