O universo das mulheres ao volante no novo projeto Petrobras De Carona com Elas

O universo das mulheres ao volante no novo projeto Petrobras De Carona com Elas

“Quem pensa que mulher não entende nada de automóvel não entende de mulher.” É assim que nasce o blog Petrobrás De Carona com Elas, parte do novo projeto que a Petrobras vai dedicar à mulher brasileira moderna, que cuida da própria vida e do próprio caminho.

Twitter, Facebook, eventos e parcerias serão utilizados para oferecer conteúdo válido e desvendar a relação dessas mulheres com seus carros.

Com a proposta de ser um canal de relacionamento entre a Petrobras e o público feminino, o blog Petrobras De Carona com Elas é acompanhado por um perfil de Twitter, onde a leitora vai encontrar mais informações relacionadas à cultura automotiva e ao seu dia a dia.

A página de Facebook do projeto ainda vai oferecer conteúdo extra: discussões, enquetes e um quiz onde ela poderá testar seus conhecimentos.

Novos assuntos serão abordados a cada post, unindo linguagem leve e riqueza de informação. Hábitos no trânsito, dúvidas mecânicas e relacionadas a combustíveis, glossários técnicos e promoções fazem parte da pauta.

Nos comentários de todos os canais, assim como em eventos e parcerias, as leitoras serão convidadas a contar suas experiências e opiniões, ingressando numa verdadeira comunidade automotiva.

A origem do projeto partiu da constatação da necessidade de um espaço como esse e da existência de uma nova realidade brasileira: nela, 59% das mulheres possuem carro próprio e nada menos que 43% do mercado automobilístico é controlado diretamente ou sofre influência feminina.

Acesse agora:

Blog Petrobrás de Carona com Elas

Página do Facebook

Twitter De Carona com Elas

O universo das mulheres ao volante no novo projeto Petrobras De Carona com Elas O universo das mulheres ao volante no novo projeto Petrobras De Carona com Elas

Veja um pouco do conteúdo que você vai encontrar no Blog De Carona com Elas

Congestionamento Zen

Seu carro não vai criar asas, mas você pode criar formas de enfrentar o trânsito sem perder o humor

O que não tem remédio remediado está. Pode parecer conformismo para muitas situações, e é.  Mas quando o assunto é trânsito, minha amiga, essa máxima vira pura realidade. O fato é que o carro não criará asas e a irritação cria marcas de expressão (rugas) – bem no seu rostinho. No post convidado,  Cybele Meyer – mãe, educadora, blogueira e motorista – fala da rotina estressante do trânsito e da relação de amor com seu companheiro de engarrafamento: o carro.

“O dia começa e com ele a correria para conseguir chegar em todos os lugares na hora certa. Esta é a realidade da maioria das mulheres que têm que levar os filhos à escola antes de ir para o trabalho, que no horário de almoço têm que pegá-los novamente e em seguida levá-los para as atividades desenvolvidas no contraturno escolar voltando para o trabalho, e que no final do dia faz o caminho inverso até chegar em casa. Toda esta correria só é possível porque a mulher tem um grande aliado e companheiro: O CARRO.

Continue lendo

O universo das mulheres ao volante no novo projeto Petrobras De Carona com Elas
Foto: Josiane

Trânsito Fashion

Lembra daquele cheirinho de carro novo? Pois bem, assim como o cuidado que temos com a escolha do figurino diário, nosso carro também merece toda atenção, para parecer novinho – sempre! Muito além da mecânica, decorá-lo com toques femininos e cheios de bossa é a chave do sucesso para um carro superfashion e romântico.

Invista em adesivos, chaveiros, pingentes, lixeiras, aromas mil. Afinal, não dizem que a decoração da casa (e por que não, do carro!) fala muito sobre a vida e a personalidade da dona? Então, deixe-o com o seu jeitinho e a sua cara. E não deixe de nos contar: o que você acha indispensável para o carro ter seu estilo?

Continue lendo

O universo das mulheres ao volante no novo projeto Petrobras De Carona com Elas
Foto: D&Luxe

Desvendando o painel do carro

Entenda o mistério das luzes que piscam atrás do volante!

Imagine a seguinte situação: uma luz acende no painel de instrumentos de controle do seu automóvel, aquele que fica atrás do volante e, entre outras coisas, mede a velocidade em que você está andando e o nível de combustível. Sem saber muito bem o que significa, você resolve ignorá-la e seguir em frente. Pronto, dali a um tempo o carro para de funcionar. Já pensou que perigo se você estiver no meio de um túnel ou em uma via expressa? Pois é, uma motorista desavisada, que não reconhece alguns símbolos e sinais do próprio veículo, pode acabar dançando – ou empacando – na pista. Se for pega na imprudência, dá-lhe multa! Mas não é preciso passar por esse estresse todo.

A pergunta é: você sabe ler o painel de controle do seu carro e detectar possíveis problemas? Tudo o que está ali é essencial para verificar o bom ou mau funcionamento do automóvel. Logo, nada deve ser ignorado. Mas com tantas luzes, setas e símbolos, o painel do veículo pode parecer, à primeira vista, mais complicado do que fazer a primeira baliza na autoescola. Bom, então vamos lá: sente-se, segure o volante e relaxe. Na verdade, é tudo muito simples. Quer ver só?

Continue lendo

O universo das mulheres ao volante no novo projeto Petrobras De Carona com Elas
Foto: Clube Peugeot

Foto de abertura: Falando de seguros

Publicação: 7 de dezembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
"
Liv – novidades sobre o episódio inédito de HAWAII FIVE-0 e o episódio final da temporada The Tudors

Atriz de “Vampire Diaries” participa de episódio inédito de HAWAII FIVE-0 O canal de entretenimento Liv exibe na quarta-feira, 8...

Fechar