Personalidades – Pessoas que marcaram 2010

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010

O ano de 2010 passou, mas algumas personalidades serão lembradas para sempre por teresm marcado esse ano. Além da Copa do Mundo e das eleições, muitos nomes se fizeram presentes na rotina de todos.

Hebe Camargo

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto: Marcos Oliver

A apresentadora de 81 anos passou por momentos difíceis em 2010. Hebe começou o ano com a notícia que estava com câncer no peritônio, uma membrana serosa e transparente, com duas camadas que cobre as paredes abdominais e a superfície inferior do diafragma. Ela passou por sucessivas sessões de quimioterapia ao longo do primeiro semestre e chegou a perder os cabelos em abril. No mesmo mês a apresentadora fez novo diagnóstico, que mostrou que ela estava curada. Hebe Camargo voltou a gravar no SBT após o fim da doença, mas alguns meses mais tarde se desligou da emissora, mudando para a Rede TV!

Fiuk

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto:
Destrambelhados

Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, ou simplesmente Fiuk, é filho de Fábio Jr. O jovem ator e cantor entrou em evidência em 2010: participou de uma temporada de Malhação e conquistou uma legião de fãs. Não é só na televisão que Fiuk se destacou, o garoto de 20 anos também garantiu o sucesso de sua banda Hori, da qual ele saiu em dezembro.

Fiuk marcou 2010 por outro motivo – seu estilo. O famoso look colorido, com calças apertadas e camisetas gola V, trouxe a estética dos anos 80 de volta para as ruas. Esse estilo ficou famoso e conquistou outros seguidores, como a banda Cine e Restart.

Justin Bieber

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto: Weblo

Justin Bieber  é o ídolo internacional dos teens. Com apenas 16 anos o cantor canadense conquistou o Brasil e o mundo. Com ajuda da internet, o ídolo lançou suas primeiras músicas no YouTube e desde então é sucesso mundial. O estilo do garoto é copiado por meninos e as meninas enlouquecem com a voz e o jeitinho de Bieber. 2010 foi o ano dele, com várias músicas nas paradas mundiais de sucesso. Sua carreira pop está apenas no começo, vamos ver o que o astro guarda para 2011.

Katy Perry

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto
: Newdisparada

A cantora californiana de 26 anos mostrou que veio para ficar. Depois do sucesso de “I Kissed a Girl”, Katy só emplacou mais hits, gravou parcerias com artistas de sucesso e fechou o ano com chave de ouro na apresentação do desfile da Victoria’s Secret. Com seu estilo único, que mistura pin-ups com looks de Lolita, a cantora foi o sucesso do ano. Como se não bastasse vencer prêmios musicais ao redor do mundo, a cantora também se casou em 2010! Haja fôlego, hein Katy Perry!

Marina Silva

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto:
Abril

A senadora Marina Silva marcou o ano pela sua campanha à presidência da República pelo Partido Verde. A candidata não chegou a ir ao segundo turno, mas lutou pelas causas ambientais do Brasil e motivou muitos com seu discurso. Marina obteve 20% dos votos, ficando em terceiro lugar.

Kate Middleton

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto: Uol

Depois de oito anos de namoro com o príncipe William, no dia 16 de novembro Kate Middleton recebeu o pedido de noivado e em 2011 se tornará a princesa de Gales. Kate está nos holofotes da mídia desde o começo de seu relacionamento com o herdeiro do trono, mas agora, com a concretização do casamento, sua imagem é cada vez mais veiculada.

Silvio Santos

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto: Beijo

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, é uma das celebridades mais famosas e consagradas da televisão brasileira. Entretanto, no ano em que completou 80 anos, o apresentador passou por momentos conturbados.

Há pouco mais de um mês veio à tona a notícia do rombo no banco PanAmericano, que tem como um dos principais acionistas o Grupo Silvio Santos. O banco que atua principalmente em operações de crédito consignado e veículos, sofreu uma fraude na contabilidade. De acordo com o portal da Folha, o motivo que o teria levado a crise foi o fato de que “os recursos para empréstimos não vêm de depósitos feitos por correntistas, mas da venda de carteiras de crédito para grandes bancos. E o banco [PanAmericano] havia vendido carteiras de crédito para cerca de dez grandes instituições bancárias, mas não havia contabilizado parte dessas operações no seu balanço. Ou seja, vendeu um bem, usou o dinheiro, mas continuou contabilizando esse bem no seu patrimônio.”

Por conta disso, surgiram diversos rumores dizendo que o PanAmericano iria quebrar. Para sanar a crise e acabar com suspotas especulações, o principal acionista e controlador, neste caso, o Grupo Silvio Santos, assumiu a dívida e colocou R$ 2,7 bilhões para conter os prejuízos do banco.

Mark Zuckerberg

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto: Moritz Bappert

Mark foi eleito a personalidade do ano pela revista Time. O jovem de 26 anos é o criador do Facebook e se consagrou o mais jovem bilionário do mundo em 2008. A rede social de Zuckerberg já ultrapassou 500 milhões de usuários e conquistou vitórias ao longo do ano, como o registro da marca “face” e a criação de um serviço de e-mail.

Dilma Roussef

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto: Wikipedia

Dilma Roussef, a presidente eleita no último dia 31 de outubro, nasceu em Belo Horizonte e é economista por formação. Interessou-se pela vida política quando jovem e mais tarde alcançou cargos como secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre, secretária estadual e ministra de Minas e Energia e Ministra-Chefe da Casa Civil. Em 2010, antes das eleições, Dilma foi eleita pela Revista Forbes como a 16ª pessoa mais influente do mundo.

Larissa Riquelme

Personalidades   Pessoas que marcaram 2010
Foto:
Casa do Canibal

Em ano de Copa do Mundo o esporte é notícia, assim como suas musas. A paraguaia Larissa Riquelme foi a sensação da Copa da África do Sul, quando torcia pelo seu país com o celular guardado entre os seios.

A modelo já era conhecida no Paraguai, mas foi durante o Mundial que se apresentou ao mundo e tornou-se a modelo mais bem paga de seu país. Mais tarde fez visitas ao Brasil e realizou ensaios fotográficos sensuais para revistas brasileiras.

Fontes: O Globo, Caras, Estadão e Wikipedia

Foto de abertura: Exame

Publicação: 29 de dezembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
policia_bandeira75341223_400x225
Restrospectiva Brasil – Os destaques de 2010

Doze meses de memória. O ano de 2010 chega ao fim com muita história para contar: alegrias, tristezas, escândalos, esporte...

Fechar